PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

@Tiltslb obrigado pela dica. Fui rever as coisas e já percebi como se altera. Tem que se estar a jogar -> fazer pause -> entrar nas definições e alterar os settings. Tinha 3 e 5. Coloquei 8 e 8 nas opções só para experimentar e passei a ter outro volante. Agora já percebo o que andei a perder. Terei que mexer no fim de semana quando tiver tempo para jogar um bocado.

A minha indecisão é gastar agora mais 200€ por uns tempos em vez de estar a gastar logo na Fanatec que é o que vejo toda a gente fazer. De qualquer forma com a tua dica acabei de fazer um enorme upgrade. E logo eu que tenho a mania que leio manuais...
 
@Metro, tens aí um bom volante mas dependendo do que queres fazer no futuro compensa ou não avançar para uns Tlcm. Não faças é como eu que comprei esses pedais em Novembro para os vender agora porque quero migrar para a Fanatec 😅
 
@Tiltslb cometeste a proeza de me citar a mim mesmo.

A minha indecisão é gastar agora mais 200€ por uns tempos em vez de estar a gastar logo na Fanatec que é o que vejo toda a gente fazer.

Portanto, vais migrar para quê? Estou curioso até mais em relação aos pedais. Mas já experimentaste algum Fanatec? Se sim qual?
Se jogas GT7 que settings usas no FF?
 
@Tiltslb cometeste a proeza de me citar a mim mesmo.



Portanto, vais migrar para quê? Estou curioso até mais em relação aos pedais. Mas já experimentaste algum Fanatec? Se sim qual?
Se jogas GT7 que settings usas no FF?
Comprei um Fanatec GT DD Pro, uns pedais Elite V2 e o volante Mclaren Gt3.

Não, nunca experimentei nenhum Fanatec mas já corri quase todas as reviews que são unânimes a considerá-lo como o melhor volante compatível com a Ps5, e com o Mclaren consigo juntar a compatibilidade com a Xbox. Quanto aos pedais optei por investir mais uns trocos já que os base + pedal load cell ficavam uns 50€ mais baratos e estes Elite no que toca ao travão estão até acima dos topo de gama da marca (que já contam com uma série de anos no mercado).

Neste momento não tenho acesso à Ps5 mas acho que tenho o force feedback a 7 ou 8 e o resto não me lembro😅
 
Estou a pensar comprar um Clubsport v2 para a ps5. Sabem-me dizer se o shifter sq v1.5 da fanatec funciona com este modelo na ps5?
Obrigado

Edit: testei hoje a base clubsport v2 na ps5 e zero, não reconhece. Sendo q a base diz ser compatível com ps3 na caixa.

Podem me ajudar?
 
Última edição:
Bom dia
Isto é um problema.....cada vez mais confuso 😜😜
Tá visto...... Vou ter de abandonar o G920 ( exclusivo Xbox) e virar-me para PC ( vai obrigar me a mais umas alterações no meu setup ) e investir num Fanatec ( preferencialmente Xbox compatível).
Depois ainda se coloca a situação do ecrã ( comprei um OLED para jogar na Xbox ), onde , provavelmente, terá de entrar um monitor...
Tou lixado ...2x

🤣🤣🤣
 
Estou a pensar comprar um Clubsport v2 para a ps5. Sabem-me dizer se o shifter sq v1.5 da fanatec funciona com este modelo na ps5?
Obrigado

Edit: testei hoje a base clubsport v2 na ps5 e zero, não reconhece. Sendo q a base diz ser compatível com ps3 na caixa.

Podem me ajudar?

O Fanatec CSW v2 é o mesmo modelo que eu tenho, consegues utilizar na PS4 e PS5 ... mas não diretamente.

A Fanatec tinha compatibilidade PS (PS2 e PS3) não oficial, acho que emulava os Logitech, com a passagem para o licenciamento na PS4, deixou de referir a compatibilidade mas continuam a funcionar.
PS4 apenas teve compatibilidade com alguns jogos, ex: Project Cars, quando a Sony deu compatibilidade por hardware/drivers e depois mudou para licenciamento.

Voltando ao CSW v2, para poderes utilizar o volante tens que ter um acessório, o Drivehub que é o que eu utilizo mais um comando PS4 oficial para dar compatibilidade (licença) ao volante.
O custo desse acessório anda por volta dos 140€, tens que analisar se vale a pena o investimento ou se vais para um oficial, embora a Fanatec esteja muito mal nas entregas e suporte (o blog deles está cheio de críticas).
O comando, no meu caso o Dualshock 4 não funcionava muito bem, por isso arranjei um Hori mini - PS4.

Relativamente ao shifter, a compatibilidade é pela base, se ligares o shifter na base deverás ter compatibilidade; nota: no Drivehub as mudanças estavam invertidas no sequencial, não sei se entretanto foi resolvido, pois não atualizo há bastante tempo e tenho utilizado pouco o volante nos últimos tempos; não tenho esse shifter para poder testar, uso um muito antigo que já nem aparece no site da Fanatec, o modelo CSL que eram 2 em separado (sequencial + 6 mudanças).
 
Bom dia
Isto é um problema.....cada vez mais confuso 😜😜
Tá visto...... Vou ter de abandonar o G920 ( exclusivo Xbox) e virar-me para PC ( vai obrigar me a mais umas alterações no meu setup ) e investir num Fanatec ( preferencialmente Xbox compatível).
Depois ainda se coloca a situação do ecrã ( comprei um OLED para jogar na Xbox ), onde , provavelmente, terá de entrar um monitor...
Tou lixado ...2x

🤣🤣🤣
Junta-te ao grupo, amigo 😅.

Comecei este update com a ideia de manter o local onde jogo (basicamente no meio da sala), e acabo com a Maria a incentivar-me a montar um espaço só para este fim.

No que é que isto deu: arrependido por comprar o GT Omega Titan, gastar mais dinheiro numa TV e nos outros acessórios que preciso.

Porque é que vais comprar um monitor para jogar? Eu vou comprar uma nova TV para o quarto e passar a minha oled para o spot gaming, serve para Ps5, Xbox e PC.
 
Sim,
Tenho um OLED sonora jogar e tenho uma divisão só para jogar.
Mas está a fazer me confusão a diferença entre PC/ consolas para o caso específico do volante....
Mas estou inclinado para Fanatec....
 
O Fanatec CSW v2 é o mesmo modelo que eu tenho, consegues utilizar na PS4 e PS5 ... mas não diretamente.

A Fanatec tinha compatibilidade PS (PS2 e PS3) não oficial, acho que emulava os Logitech, com a passagem para o licenciamento na PS4, deixou de referir a compatibilidade mas continuam a funcionar.
PS4 apenas teve compatibilidade com alguns jogos, ex: Project Cars, quando a Sony deu compatibilidade por hardware/drivers e depois mudou para licenciamento.

Voltando ao CSW v2, para poderes utilizar o volante tens que ter um acessório, o Drivehub que é o que eu utilizo mais um comando PS4 oficial para dar compatibilidade (licença) ao volante.
O custo desse acessório anda por volta dos 140€, tens que analisar se vale a pena o investimento ou se vais para um oficial, embora a Fanatec esteja muito mal nas entregas e suporte (o blog deles está cheio de críticas).
O comando, no meu caso o Dualshock 4 não funcionava muito bem, por isso arranjei um Hori mini - PS4.

Relativamente ao shifter, a compatibilidade é pela base, se ligares o shifter na base deverás ter compatibilidade; nota: no Drivehub as mudanças estavam invertidas no sequencial, não sei se entretanto foi resolvido, pois não atualizo há bastante tempo e tenho utilizado pouco o volante nos últimos tempos; não tenho esse shifter para poder testar, uso um muito antigo que já nem aparece no site da Fanatec, o modelo CSL que eram 2 em separado (sequencial + 6 mudanças).
Muito obrigado pela resposta mais que completa. Lá vou eu então aventurar-me.

Estou inclinado para a seguinte combinação:

GT DD Pro wheel base (8Nm)
CSL steering wheel p1 v2 (para o WRC)
Clubsport Steering wheel f1 v2 (para o GT7 e F12023)
CSL Pedals LC
Clubsport Shifter

Isto dá-me um total de 1.400€ + portes de 156€ = 1.556€

O que acham desta combinação?
 
Muito obrigado pela resposta mais que completa. Lá vou eu então aventurar-me.

Estou inclinado para a seguinte combinação:

GT DD Pro wheel base (8Nm)
CSL steering wheel p1 v2 (para o WRC)
Clubsport Steering wheel f1 v2 (para o GT7 e F12023)
CSL Pedals LC
Clubsport Shifter

Isto dá-me um total de 1.400€ + portes de 156€ = 1.556€

O que acham desta combinação?
Um grande investimento.

Eu tenho o CSL P1 (v1) e passei a usar apenas o McLaren GT3 v2, não jogo rally ou drift.
Os pedais tenho os mesmos.
O volante, gostava de trocar, mas enquanto o meu funcionar com o Drivehub, vou poupando dinheiro.
 
Um grande investimento.

Eu tenho o CSL P1 (v1) e passei a usar apenas o McLaren GT3 v2, não jogo rally ou drift.
Os pedais tenho os mesmos.
O volante, gostava de trocar, mas enquanto o meu funcionar com o Drivehub, vou poupando dinheiro.

Jogo mais gt e f1, mas gosto também de dar umas voltas em rally. Não sei se a experiência ia ser muito boa com uma votante F1.

E trocar um destes volantes pelo bundle qr2? Já li e vi vários vídeos e não sei até que ponto preciso mesmo do qr2.
 
Jogo mais gt e f1, mas gosto também de dar umas voltas em rally. Não sei se a experiência ia ser muito boa com uma votante F1.

E trocar um destes volantes pelo bundle qr2? Já li e vi vários vídeos e não sei até que ponto preciso mesmo do qr2.

Não tenho opinião sobre isso, pois não pesquisei nem vi vídeos no youtube sobre isso (embora me tenham aparecido alguns).
Eu uso o McLaren GT3 com o sistema de aperto de plástico, e até há data não tive problemas.
 
Boas pessoal

Hoje durante uns sessão de jogo o meu velhinho companheiro thrustmaster t300 já quase com os seus 8anos, decidiu perder a força derrepente,reiniciei e ao calibrar ficou todo maluco não parava de rodar de um lado para o outro a uma velocidade incrível😅 desliguei voltei a ligar e a calibração está toda maluca,quando pára de calibrar entro no jogo e o volante está fraco e não está centrado!
Queria pedir ajuda se alguém sabe uma solução, ou é ele mesmo a pedir a reforma para ser substituído por um fanatec?
Obrigado
 
Esta Fanatec tira do sério qualquer um.

Recebi a minha encomenda (que demorou pouco mais de uma semana a chegar), e quando estou a abrir a caixa da base vejo que os senhores não enviaram nenhuma fonte de alimentação, nem a de 5 NM nem a de 8 (que foi a que pedi). Agora tenho ali um conjunto de pisa papeis de quase 900€ até que eles se lembrem de enviar o boost kit.
 
Esta Fanatec tira do sério qualquer um.

Recebi a minha encomenda (que demorou pouco mais de uma semana a chegar), e quando estou a abrir a caixa da base vejo que os senhores não enviaram nenhuma fonte de alimentação, nem a de 5 NM nem a de 8 (que foi a que pedi). Agora tenho ali um conjunto de pisa papeis de quase 900€ até que eles se lembrem de enviar o boost kit.
Eu tenho 9 parcelas no total a caminho. 8 já estão em Espanha, uma atrasou e ainda está na Alemanha, espero que não me aconteça o mesmo. 😳
 
Apareceu-me aqui por casa um Thrustmaster T248 :)

Ja andava a magicar uma especie de man cave ha alguns tempos, ja preguei a TV à parede, umas colunas e tal, mas agora falta uma cadeira. Ando de olho em algo em segunda mao, preferencia para as playseat challenge em que estou disposto a ir ate aos 100paus, ou na loucura, arranjar uma evo ate aos 200. Por esses valores arranjo algo melhor?

Outra coisa, se mais tarde quiser passar de simulador de corridas a simulador de voo, sabem se é algo simples de fazer?
 
Boas pessoal!
Vou avançar para a compra de um Thrustmaster T300 RS mas também tenho que comprar um monitor.

Vocês preferem monitores curvos para este tipo de situação ou planos?

A utilização será maioritariamente para jogar jogos de carros.
 
Back
Topo