Vodafone vende operação em Espanha.

Duvido que a VDF casa mãe vende a sua filial em Portugal, a mesma continua a dar lucro ao contrário do que acontece com a espanhola.
 
Duvido que a VDF casa mãe vende a sua filial em Portugal, a mesma continua a dar lucro ao contrário do que acontece com a espanhola.
Resumindo acordo:
O Grupo Vodafone e a Zegona vão assinar um acordo de licenciamento para que o novo proprietário possa continuar a utilizar a marca em Espanha durante pelo menos os próximos 10 anos.

VDF Espanha continua mas com investimento durante 10anos.
 
Pode ser que vendam também a Portuguesa e regresse a TELECEL. 😆😆

Não fazem cá falta. Só destruíram.

Se não fosse a VDF estavas condenado ao duopolio da Meo/NOS. O mercado teria muito piores preços e serviços.

A VDF foi o ÚNICO operador 100% privado que investiu a sério em Portugal. Digam-me um operador 100% privado (leia-se que nunca foi uma empresa pública) que tenha investido tanto como a Vodafone em Portugal? Digam um...
 
Eu falo na experiência no móvel, já era cliente e nem se ouvia falar das restantes. "Só existia a TELEMOVEL 0676 analógica". Na inovação foi durante largos anos pioneira a lançar novidades e sempre a crescer. Quando o grupo VDF adquiriu a TELECEL e a TELECHAMADA já tinham mercado e bem consolidado. Entretanto a TELECHAMADA foi extinta fruto do serviço de radio paging ficar obsoleto e as SMS substituírem por completo um serviço demasiado caro. Ainda tenho o meu ADVISOR guardado por nostalgia. Hoje no móvel e falo na experiência pessoal baixaram e muito na qualidade. Serviço demasiado caro e com pouca oferta.
No serviço FTTH sou cliente recente "4 anos" vindo dum serviço moribundo da tecnologia ADSL.
 
A Telecel era apenas um operador móvel. Sim já consolidado no mercado e por isso é que foi comprado pela Vodafone. Mas nada tem haver com a Vodafone atual. O investimento que a Vodafone fez em FTTH é de loucos. Muito dificilmente mais outro operador 100% privado cometerá a loucura que a Vodafone cometeu. Falam da Digi, esperem para ver se vai ter a mesma cobertura que a Vodafone...

Em relação à Meo e NOS não entram na equação. Tiveram ajudas do Estado e partiram em posições com vantagem desleal sobre a Vodafone. Se começassem do zero como a Vodafone não tenho qualquer dúvida que a Vodafone seria o maior operador no fixo em Portugal.

No móvel é verdade que não estão competitivos. A qualidade que era a bandeira de pretexto para vender o serviço mais caro que os outros já não é válida porque a concorrência investiu no seu serviço móvel (que antes sim era fraco). Por exemplo, sou cliente NOS WTF e estou muito satisfeito e não penso regressar à Vodafone se estas condições (preço/qualidade) na NOS se mantiverem.
 
A Telecel era apenas um operador móvel. Sim já consolidado no mercado e por isso é que foi comprado pela Vodafone. Mas nada tem haver com a Vodafone atual. O investimento que a Vodafone fez em FTTH é de loucos. Muito dificilmente mais outro operador 100% privado cometerá a loucura que a Vodafone cometeu. Falam da Digi, esperem para ver se vai ter a mesma cobertura que a Vodafone...

Em relação à Meo e NOS não entram na equação. Tiveram ajudas do Estado e partiram em posições com vantagem desleal sobre a Vodafone. Se começassem do zero como a Vodafone não tenho qualquer dúvida que a Vodafone seria o maior operador no fixo em Portugal.

No móvel é verdade que não estão competitivos. A qualidade que era a bandeira de pretexto para vender o serviço mais caro que os outros já não é válida porque a concorrência investiu no seu serviço móvel (que antes sim era fraco). Por exemplo, sou cliente NOS WTF e estou muito satisfeito e não penso regressar à Vodafone se estas condições (preço/qualidade) na NOS se mantiverem.
De acordo ctg.

Rede móvel concordo...Nos

Segundo sim mexeu com o duopolio meo Nos...entraram com força a 24.90 e com grande expansão

Quanto à analogia sobre a digi...a Digi está a investir bem...no movel e do zero...no FTTH tb do zero como foi com a VDF neste caso....mas a Digi não irá ter a cobertura da vodafone.

A Digi centra se muito em zonas mais carenciadas....embora nesses sítios possam deixar um ou outro PDO's noutros sitios limítrofes...

Na minha zona todos os bairros sociais estão ligados com Digi...na passagem deixam um ou outro pdo para o resto da malta....

Contudo e indo ao encontro da venda em Espanha...penso que o negócio de cá não se compara
 
Por momentos esqueceu-se do que era a Optimus!
Quais as ajudas do Estado? Tinha capital aberto a outras entidades ou era uma empresa 100% nacional detida pela Sonaecom?!
A Vodafone comprou a Fibra da Novis/Optimus devido à fusão com a Zon
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...e-notifica-compra-da-rede-de-fibra-da-optimus

Há por aí muito esquecimento em prol de um branqueamento da actividade da Vodafone em Portugal.

Como as coisas estão, se os Portugueses acordarem para a vida, a próxima ser vendida será esta.
 
Sigo diariamente a vida económica e financeira das empresas em Espanha, e posso afirmar que a venda da Vodafone Espanha, deveu-se a uma sucessão de más decisões de gestão e a uma elevada concorrência no mercado em Espanha na área das "telecons", que degradou, e muito, o valor e número de clientes da empresa. Nada semelhante ao que acontece em Portugal.
Quem quiser saber mais sobre os motivos, é ler este artigo: https://cincodias.elpais.com/compan...afone-tras-su-fracaso-en-espana.html#?rel=mas
 
A vodafone em espanha começou mal e acabou pior. Nem sei como a casa mãe permite que continuem a usar a marca, pois já se sabe que fundos cortam a direito (a fim de maximizar lucros) e a tendência é para o serviço/atendimento piorar.
E a concorrência em espanha é feroz.

Em portugal a vdf foi importante para quebrar o duopolio, sempre tiveram bom serviço, bom marketing e, acima de tudo, a operação continua lucrativa.
 

Se não fosse a Optimus ainda hoje se pagaria para se enviar SMS. É sempre bom regressar ao passado e ver quem inovava no móvel.

Tarifário com SMS gratuitos Optimus
Kanguru 3G Optimus
Tarifário sem carregamentos obrigatórios Optimus
Tarifários com SMS / Chamadas e Internet incluída Optimus TAG
E poderia continuar a lista....
O que é que a Vodafone fez desde que compraram a Telecel, eliminar montes de serviços que tinham e taxar tudo o que podem. No tempo da Telecel ainda permitiam ao cliente escolher um tarifário da concorrência que eles igualavam.
 
A Optimus sim, sempre fez frente à TMN e Vodafone, aliás, a Optimus foi uma operadora que iniciou operação comercial de setembro de 1998.
Montou tudo do zero. Nunca teve grande expressão em quantidade de clientes face à TMN e Telecel (Vodafone) Por isso essa afirmação de duopólio é completamente descabida e sem qualquer nexo.
Havia sim o monopólio da PT se queremos falar nesse termo.

A Vodafone ao longo dos anos tem vindo a sacar o cliente até ao tutano com a desculpa da qualidade etc. Bastou um investimento necessário da NOS para desmistificar por completo esse mito da qualidade da Vodafone que ainda ficou mais arruinada com o Ciberataque. Uma empresa que se gab a da qualidade e sobre um ciberataque que prejudica os clientes e nem lhes faz uns descontos ou ofertas, é sem dúvida o argumento perfeito para dizer que a Vodafone tem rompido com um duopólio MEO/NOS que não passa de uma fantasia.

Em relação ao tópico os Espanhóis não são como os Portugueses que amam a operadora como se fosse um clube de futebol.
Quem oferece serviço e preço, eles mudam. Com gestão Portuguesa, onde estão habituados a chular o cliente, deram-se mal.
Em Portugal o filme ainda não começou.
 
Não disse que a operação da vodafone em portugal era isenta de falhas ou sequer que prestava um bom serviço.

Disse apenas que dá lucro e, como tal, é improvável que seja vendida num futuro próximo
 
@D-CLUB a Vodafone Espanha tinha vários problemas, a gestão portugueses que durou meia dúzia de meses pouca responsabilidade nisso.

Os alertas em Espanha que o mercado teria consequências da estratégia comercial seguido por algumas empresas têm muito tempo. Mais tarde ou mais cedo teriam que se começar a manifestar
 
Eu não conheço o panorama espanhol mas considerando que os 2 últimos CEO's estiveram em portugal (António Coimbra e Mário Vaz) a estratégia de desinvestimento é gritante. E a qualidade seja no fixo como no móvel. Foi pelo cano literalmente.
Boxes de tv com hardware/software arcaico.
Preço pode ser atrativo mas a concorrência está aí com velocidades até 10x superior.
Não há nada que esta operadora tenha. que não se consiga subscrever fora deles.
A Liga-t e Digi devem fazer moça a todos os prazos.
Por isso não me espanta o acontecimento em espanha. E Portugal com muita sorte é que pode não ir pelo mesmo caminho. Só o tempo dirá. Estejam atentos aos próximos capítulos.
 
Back
Topo