Vodafone TV PLAY

Boa noite a todos.
Estou a publicar esta dúvida nesta thread já que esta é a box que tenho, mas este mesmo problema verificava -se com a vbox pro 4K.
Os dois canais a emitir em 4K ( Eurosport 4 e IN Ultra) ao fim de uns 15 segundos de visualização começam com paragens de imagem que fazem com que seja impossível ver o que quer que seja.
Alguém pode testar?
Já reportei à Vodafone, o assunto foi passado para a engenharia há dois dias, mas até agora nada.

Por aqui sem dificuldades.
 
Boa noite a todos.
Estou a publicar esta dúvida nesta thread já que esta é a box que tenho, mas este mesmo problema verificava -se com a vbox pro 4K.
Os dois canais a emitir em 4K ( Eurosport 4 e IN Ultra) ao fim de uns 15 segundos de visualização começam com paragens de imagem que fazem com que seja impossível ver o que quer que seja.
Alguém pode testar?
Já reportei à Vodafone, o assunto foi passado para a engenharia há dois dias, mas até agora nada.
Tb tenho esse problema. Tenho a box ligada ao edge do fttr. Tenho de recuar 20" na emissão para não ter paragens.
 
Tenho um switch que suporta IGMP Snooping V3.

Tal e qual eu tenho.
Já testei por wifi e ligando diretamente ao router, mas os cortes na imagem mantêm-se o que é estranho.
Ainda pensei que fosse da emissão dos canais, ou algum problema com a codificação do HDR usado, mas não faz sentido alguns de nós terem problemas e outros não.
Da parte da Vodafone, e desde quarta-feira, altura em que o assunto foi encaminhado para a engenharia que o único feedback que recebo é um sms sutomático a indicar que o assunto está a ser resolvido.
 
Na Box Tv Play e na VBox Smart dá para ocultar canais e reordenar canais?
E também tem o PiP no guia TV como só acontece na VBoxPro?
E tem ligação via WiFi6?
 
Última edição:
Está ligada diretamente por cabo ao router. Acabei de dar factory reset mas continua com 100 mbps e agora tenho outro problema que já tive anteriormente e nao sei como se resolveu. O áudio está configurado para sair por HDMI em formato Dolby mas está a sair em formato PCM, alguém sabe como resolver este problema também?...

Cada vez mais penso que a minha box tem de ser trocada
Já troquei a box, o problema de rede está resolvido, já tenho 1000 Mbps. O problema do aúdio não sair em formato Dolby ainda acontece na nova box. Alguém aqui com o mesmo problema? (Audio por HDMI vem sempre em formato PCM e não Dolby apesar de estar selecionada a opção Dolby)

Já experimentei com vários cabos HDMI e todas as portas da TV, já dei factory reset a TV e testei com outros dispositivos e estes conseguem enviar audio Dolby com o mesmo cabo e na mesma porta que uso com a box.
 
Já troquei a box, o problema de rede está resolvido, já tenho 1000 Mbps. O problema do aúdio não sair em formato Dolby ainda acontece na nova box. Alguém aqui com o mesmo problema? (Audio por HDMI vem sempre em formato PCM e não Dolby apesar de estar selecionada a opção Dolby)

Já experimentei com vários cabos HDMI e todas as portas da TV, já dei factory reset a TV e testei com outros dispositivos e estes conseguem enviar audio Dolby com o mesmo cabo e na mesma porta que uso com a box.
Update: Já descobri que o problema do audio em Dolby é causado pelo launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a tv de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.

Vídeo a demonstrar:

 
Após alguns dias a testar a box, deixo aqui a minha “review”.
A box é bastante fluida, é uma box android TV com launcher próprio da Vodafone que nada mais é que a Vodafone TV com uma aba para as APPS que podem ser instaladas diretamente da PlayStore ou através de outras métodos não oficiais. A qualidade da transmissão parece me bastante boa, não consigo dizer com certeza se os canais estão em 720 ou 1080p mas a qualidade não me parece em nada ser inferior à da Vbox Pro por exemplo, com a diferença que o sistema é mais fluido e inicia mais rapidamente.

Como pontos fracos desta box, diria que o armazenamento poderia ser maior do que os 8GB e poderia ter suporte a HDR 10+ e Dolby Vison para quem tem TVs compatíveis com estas tecnologias.

Como pontos fortes, diria que o sistema android em si é um plus uma vez que elimina a necessidade de ter uma box da operadora e uma box android ficando tudo na mesma, e as colunas para quem não possui sistema de som, apesar de obviamente não ser a mesma coisa, sempre é melhor que as colunas da TV.
 
Update: Já descobri que o problema do audio em Dolby é causado pelo launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a tv de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.

Vídeo a demonstrar:

Troquei a vodafone tv play pela nova box Vbox smart, que é igual à TV play só que sem a coluna. O problema do audio ficou resolvido, já sai audio em dolby por hdmi, o inacreditável é que novamente deram me uma box em que a porta de ethernet tem algum defeito porque está limitada a 100 mbps outra vez...... ja vou na 3ª box com algum defeito.
 
Troquei a vodafone tv play pela nova box Vbox smart, que é igual à TV play só que sem a coluna. O problema do audio ficou resolvido, já sai audio em dolby por hdmi, o inacreditável é que novamente deram me uma box em que a porta de ethernet tem algum defeito porque está limitada a 100 mbps outra vez...... ja vou na 3ª box com algum defeito.
Pelo que sei não é defeito e não existe nenhum motivo para teres mais que Fast Ethernet.
 
Alguém sabe se esta box faz o auto frame rate switch? Por exemplo, se eu quiser ver um filme que esteja a 24fps a box troca automaticamente para essa frame rate? Se não, existe alguma app que faça isso automaticamente? Sei que manualmente é possível fazê-lo nas definições da box.
 
Alguém sabe se esta box faz o auto frame rate switch? Por exemplo, se eu quiser ver um filme que esteja a 24fps a box troca automaticamente para essa frame rate? Se não, existe alguma app que faça isso automaticamente? Sei que manualmente é possível fazê-lo nas definições da box.
Eu experimentei com várias apps (Jellyfin, Vimu, JustPlayer, Plex) e nenhuma conseguiu alterar a framerate do sinal hdmi. Nem na box TV play nem na Vbox Smart.
 
Eu experimentei com várias apps (Jellyfin, Vimu, JustPlayer, Plex) e nenhuma conseguiu alterar a framerate do sinal hdmi. Nem na box TV play nem na Vbox Smart.
Nas definições da box dá para mudar manualmente, mas o ideal seria que mudasse automaticamente, normalmente gosto de ver o conteúdo da forma que o criador fez para ser vista, nos filmes por norma a 24fps e nas séries a 30, tudo o resto podia rodar sempre a 60 mas em filmes acaba por se notar o “soap opera effect”.
 
Back
Topo