Tens a box ligada diretamente ao router ou a um switch?Não tenho esses problemas.
Tenho um switch que suporta IGMP Snooping V3.Tens a box ligada diretamente ao router ou a um switch?
Boa noite a todos.
Estou a publicar esta dúvida nesta thread já que esta é a box que tenho, mas este mesmo problema verificava -se com a vbox pro 4K.
Os dois canais a emitir em 4K ( Eurosport 4 e IN Ultra) ao fim de uns 15 segundos de visualização começam com paragens de imagem que fazem com que seja impossível ver o que quer que seja.
Alguém pode testar?
Já reportei à Vodafone, o assunto foi passado para a engenharia há dois dias, mas até agora nada.
Alguém? Irrita um pouco a Vbox Pro, especialmente para quem vê UFC depois da meia noiteEsta nova box não reinicia todos os dias à noite como a vbox pro?
Tb tenho esse problema. Tenho a box ligada ao edge do fttr. Tenho de recuar 20" na emissão para não ter paragens.Boa noite a todos.
Estou a publicar esta dúvida nesta thread já que esta é a box que tenho, mas este mesmo problema verificava -se com a vbox pro 4K.
Os dois canais a emitir em 4K ( Eurosport 4 e IN Ultra) ao fim de uns 15 segundos de visualização começam com paragens de imagem que fazem com que seja impossível ver o que quer que seja.
Alguém pode testar?
Já reportei à Vodafone, o assunto foi passado para a engenharia há dois dias, mas até agora nada.
Tenho um switch que suporta IGMP Snooping V3.
Tentem outro cabo hdmi
Já acontecia com a minha anterior box, uma vbox pro 4K com outro cabo HDMITentem outro cabo hdmi
Já troquei a box, o problema de rede está resolvido, já tenho 1000 Mbps. O problema do aúdio não sair em formato Dolby ainda acontece na nova box. Alguém aqui com o mesmo problema? (Audio por HDMI vem sempre em formato PCM e não Dolby apesar de estar selecionada a opção Dolby)Está ligada diretamente por cabo ao router. Acabei de dar factory reset mas continua com 100 mbps e agora tenho outro problema que já tive anteriormente e nao sei como se resolveu. O áudio está configurado para sair por HDMI em formato Dolby mas está a sair em formato PCM, alguém sabe como resolver este problema também?...
Cada vez mais penso que a minha box tem de ser trocada
Update: Já descobri que o problema do audio em Dolby é causado pelo launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a tv de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.Já troquei a box, o problema de rede está resolvido, já tenho 1000 Mbps. O problema do aúdio não sair em formato Dolby ainda acontece na nova box. Alguém aqui com o mesmo problema? (Audio por HDMI vem sempre em formato PCM e não Dolby apesar de estar selecionada a opção Dolby)
Já experimentei com vários cabos HDMI e todas as portas da TV, já dei factory reset a TV e testei com outros dispositivos e estes conseguem enviar audio Dolby com o mesmo cabo e na mesma porta que uso com a box.
Troquei a vodafone tv play pela nova box Vbox smart, que é igual à TV play só que sem a coluna. O problema do audio ficou resolvido, já sai audio em dolby por hdmi, o inacreditável é que novamente deram me uma box em que a porta de ethernet tem algum defeito porque está limitada a 100 mbps outra vez...... ja vou na 3ª box com algum defeito.Update: Já descobri que o problema do audio em Dolby é causado pelo launcher da vodafone. Fui a apps -> ver todas as apps -> Mostrar apps do sistema e desinstalei todas as atualizações da app Vodafone TV com.vodafone.vtv.avsb (estava na versão 0.26.03.d4eac2a). Depois de reiniciar, o som estava a sair corretamente em dolby, tive que configurar a tv de novo (fazer a procura de canais) e durante uns segundos o audio estava a funcionar em Dolby (com a versao 0.25), até a box atualizar automaticamente para a versão mais nova. Não consigo de maneira nenhuma impedir que a box atualize o launcher da Vodafone, o máximo que consegui foi à volta de 60 segundos antes da box atualizar.
Vídeo a demonstrar:
Pelo que sei não é defeito e não existe nenhum motivo para teres mais que Fast Ethernet.Troquei a vodafone tv play pela nova box Vbox smart, que é igual à TV play só que sem a coluna. O problema do audio ficou resolvido, já sai audio em dolby por hdmi, o inacreditável é que novamente deram me uma box em que a porta de ethernet tem algum defeito porque está limitada a 100 mbps outra vez...... ja vou na 3ª box com algum defeito.
Eu experimentei com várias apps (Jellyfin, Vimu, JustPlayer, Plex) e nenhuma conseguiu alterar a framerate do sinal hdmi. Nem na box TV play nem na Vbox Smart.Alguém sabe se esta box faz o auto frame rate switch? Por exemplo, se eu quiser ver um filme que esteja a 24fps a box troca automaticamente para essa frame rate? Se não, existe alguma app que faça isso automaticamente? Sei que manualmente é possível fazê-lo nas definições da box.
Nas definições da box dá para mudar manualmente, mas o ideal seria que mudasse automaticamente, normalmente gosto de ver o conteúdo da forma que o criador fez para ser vista, nos filmes por norma a 24fps e nas séries a 30, tudo o resto podia rodar sempre a 60 mas em filmes acaba por se notar o “soap opera effect”.Eu experimentei com várias apps (Jellyfin, Vimu, JustPlayer, Plex) e nenhuma conseguiu alterar a framerate do sinal hdmi. Nem na box TV play nem na Vbox Smart.