Vodafone TV PLAY

Boas pessoal

A Vodafone contactou-me para renovar o meu contrato ao que eu propus que me trocassem a minha VBOX PRO 4K por esta nova box Android, mas querem-me cobrar 25€ pela instalação do tecnico lá em casa, vale a pena o upgrade?
 
Boas pessoal

A Vodafone contactou-me para renovar o meu contrato ao que eu propus que me trocassem a minha VBOX PRO 4K por esta nova box Android, mas querem-me cobrar 25€ pela instalação do tecnico lá em casa, vale a pena o upgrade?
Já tem também o novo router Wifi6?
É que se houver alguma alteração que implique o técnico ir a casa trocar...pode usar esse motivo com o apoio a cliente.
 
Boas pessoal

A Vodafone contactou-me para renovar o meu contrato ao que eu propus que me trocassem a minha VBOX PRO 4K por esta nova box Android, mas querem-me cobrar 25€ pela instalação do tecnico lá em casa, vale a pena o upgrade?

Pergunta se não podes levantar na loja.. já fiz 2 trocas de box (foi para a vBox 4K e depois para a pro) na loja, esta não deveria de ser diferente

Senão dás a lenga lenga que não estás interessado, se fosse grátis ainda ponderavas, mas para pagares para estares fidelizado mais 2 anos que não vale a pena. Dizes que se adirires à MEO, também é uma box android e não pagas deslocação. Pode ser que cole :P
 
Já tem também o novo router Wifi6?
É que se houver alguma alteração que implique o técnico ir a casa trocar...pode usar esse motivo com o apoio a cliente.
Sim tenho o router huawei wifi 6.

Mas a questão é, caso consiga nao pagar, vale a pena a troca na mesma, ou vou para uma experiência pior?
 
Sim tenho o router huawei wifi 6.

Mas a questão é, caso consiga nao pagar, vale a pena a troca na mesma, ou vou para uma experiência pior?
Eu troquei a Vbox 4K Pro por esta.
Para o meu uso, só pelo simples facto de ter som integrado (por sinal muito porreiro), ter o assistente google e ser mais rápida a arrancar...já valeu a pena :beerchug:

Agora há pessoal que faz um uso mais intenso...faz uso completo por ser box android...o melhor será ler uns posts atrás e tirar as suas conclusões. 👍
 
Eu troquei a Vbox 4K Pro por esta.
Para o meu uso, só pelo simples facto de ter som integrado (por sinal muito porreiro), ter o assistente google e ser mais rápida a arrancar...já valeu a pena :beerchug:

Agora há pessoal que faz um uso mais intenso...faz uso completo por ser box android...o melhor será ler uns posts atrás e tirar as suas conclusões. 👍
Mas em termos de ver tv, pela app deles penso, a experiência é melhor? O software de tv está porreiro?
 
Mas em termos de ver tv, pela app deles penso, a experiência é melhor? O software de tv está porreiro?

Não tenho razões de queixa da interface deles na box.
Até a acho bem organizada e intuitiva.

Mas os canais não estao ordenadoa pela ordem normal da vodafone como nas outras boxes?

Os canais estão pela ordem predefinida normal...o que algumas pessoas fazem é reorganizar à sua maneira os canais que, para já, nesta box ainda não é possível.
Nem como desactivar na lista de canais os canais que não temos subscritos.
 
Mas os canais não estao ordenadoa pela ordem normal da vodafone como nas outras boxes?
Sim, estão lá todos e esse é o mal.

Na Vbox ocultei todos os SD e todos os canais não subscritos.
Para zapping é absolutamente necessário, para mim, não ter que correr todos os canais HD, SD, não subscritos, publicidade, etc.
 
Sim, estão lá todos e esse é o mal.

Na Vbox ocultei todos os SD e todos os canais não subscritos.
Para zapping é absolutamente necessário, para mim, não ter que correr todos os canais HD, SD, não subscritos, publicidade, etc.
Pois realmente tbm tenho essa opção ativa e gosto disso.
 
Ainda não dá para ordenar ou ocultar canais, por exemplo.
Para mim é suficientemente relevante para não querer esta box.
Hoje, estiveram em minha casa para trocar a VBox pro 4 k pela nova TV Play.
O técnico instalou , configurou e depois de fazer um zapping pela nova Box , disse ao técnico , desculpe o trabalho e deslocação, mas leve novamente de volta a nova Box Tv Play.
Prefiro de longe a VBox Pro 4 k, melhor imagem, mais fluida e ao meu gosto em termos de agrupar os canais.
 
Última edição:
Sim, estão lá todos e esse é o mal.

Na Vbox ocultei todos os SD e todos os canais não subscritos.
Para zapping é absolutamente necessário, para mim, não ter que correr todos os canais HD, SD, não subscritos, publicidade, etc.

O grande problema não é não poder ocultar e ordenar canais, o grande problema é quanto tempo demoram a implementar, na Vbox acho que foi mais de um ano. Essa box já não vir com o problema do HDR já é uma sorte.
 
Hoje, estiveram em minha casa para trocar a VBox pro 4 k pela nova TV Play.
O técnico instalou , configurou e depois de fazer um zapping pela nova Box , disse ao técnico , desculpe o trabalho e deslocação, mas leve novamente de volta a nova Box Tv Play.
Prefiro de longe a VBox Pro 4 k, melhor imagem, mais fluida e ao meu gosto em termos de agrupar os canais.

Faça que essa "mensagem" chega à Vodafone porque realmente isto é uma chatice. Era bom que o facto de ordenar os canais fosse implementado o quanto antes.
 
Viva,

Na terça-feira trocaram a VBOX PRO 4K pela Vodafone TV Play e hoje apresento a minha opinião que vale o que vale :freak3: .
Nota: A minha TV é Sony 4K com Android TV e já conhecia a APP TV Vodafone para Android TV.

Audio: Para um sistema numa caixa única, Excelente. Claro que não se pode comparar com sistema soundbar.
Nota: no inicio as vozes ficam meio estranhas (parece que estão dentro de uma caixa fechada). Ao carregar o mute durante alguns segundos pode ajustar o som entre Cinema, Vozes, Noite, etc... para o que soar melhor.
Imagem: Imagem é muito boa. Contrário do que foi dito acima, para mim a imagem está melhor do que era na Vbox Pro 4k. Acredito que aqui a TV e/ou qualidade do cabo HDMI possa fazer diferença.
Fluidez: Sistema rápido e fluído. Troca de canal muito rápido. Liga muito mais rápido que a Vbox Pro 4k.
Aplicação TV: A aplicação de TV é muito parecida com a App TV Vodafone. Mas tal como já foi dito não permite ocultar canais não subscritos (o que é uma pena)
Outros aplicativos Android TV: Fácil de instalar e de executar. Porém não é tão intuitivo como o Launcher nativo Android TV. Não chega a ser um grande problema pois o comando tem acesso direto aos 4 streams mais usados (Netflix, hbo, disney, prime).

Resumo: É a App TV Vodafone (porém mais rápida) com uma aba APPS para acesso a outras apps Android TV. A área de cliente está muito deficitária (tem o básico apenas e um bug chato "dá erro ao tentar subscrever pacotes, mas ao repetir uma hora funciona").
Vantagens: Bom som para quem não quer uma soundbar, sistema Android TV e um único comando para controlar box e tv (sem necessidade de códigos e outras configurações).
Pagaria os 5€ que cobram em alguns pacotes ? Não pagaria. Acho um absurdo ter que pagar por uma box principal. Box secundária é outra conversa.

No geral gostei da box e do seu som. Mas não entendo porque as operadoras continuam a insistir na obrigatoriedade em ter box. Não seria melhor negócio para todos colocar as boxes opcionais ? A Vodafone gasta dinheiro no desenvolvimento de 2 aplicações Android TV muito parecidas (não acredito que seja a mesma), mais hardware das boxes, mais software e hardware das vbox e ainda tem as mediarooms. Baita desperdício de dinheiro.
Investe no desenvolvimento de uma só APP e "aluga" a box Android TV para quem não tiver (e até pode ter boxes com diferentes características por diferentes preços).
 
Tenho uma uma TV Mi4S (versão internacional) de 43', sem Google Play, existe alguma maneira de instalar a app da Vodafone TV nesta tv? .APK ou isso
 
Boas :)

Obrigado pelas palavras amigo @Vipauer

Ontem instalei este launcher: Projectivy Launcher

Como não gosto particularmente da ui da vodafone, embora para ver tv não eseja mau, agora, para ver o que está nas apps de streaming...

Com este launcher, a ui é bastante bonita e fluída. Papeis de parede, costumização, adicionar "canais" aka: apps, ex.: streaming - Disney+, Hbo max, Netflix, stremio, kodi, o que quiserem, aparecendo assim as séries que que vêm, filmes, gostos, etc e isto por cada app streaming.

Agora, tal como acontece ao se instalar outro laucher, sempre que se carrega na tecla home do comando aparece para selecionar qual dos dois launchers (ou mais - se os que tiverem instalados) queremos visualizar. Ora com é um bocado chato e de modo a não estragar a fluidez e a experiência, instalei esta app para remapear os botões no nosso comando remoto: tvQuickActions - mapper for TV

Link com mais info

O que isto faz é dar-nos mais controlo sobre o nosso... "controlo" remoto :) bastando para tal selecionarmos o botão desejado e dar-lhe outro comando, outra função, ex: utilizei os primeiros 3 botões que se encontram na última linha do nosso controlo remoto, vermelho, verde e amarelo. O azul não porque salvo erro abre o guia tv - epg.

### Ressalvo que mesmo ao escolher qualquer botão não significa que se perca a sua capacidade nativa. Se escolher o botão "netflix" o mesmo - se assim o quiser - mantém a sua função, a de abrir a app netflix, mas também outras funções que queiramos ao pressionar o botão 2 vezes, p.ex. Tem TAMBÉM OUTRAS FUNÇÕES ###

Edit: peço à moderação de que se não for possível deixar aqui o link atrás mencionado, que o retirem p.f.


Ora é aqui que esta app, tvQuickActions - mapper for TV vem dar um jeito do caraças ;), pois optei por ao "carregar" no botão "vermelho" do comando, e atribuir-lhe a função de "lançar"/iniciar a app do novo launcher: Projectivy Launcher.

Depois quando carregarmos na tecla "home" no nosso comando, optamos por selecionar - penso que diz... - "esta app para sempre", ou algo do género. Agora está como quando ligamos a box apenas com o launcher/ui da vodafone, pois sempre que carregarmos na tecla home ela simplesmente faz o seu propósito inicial que é o de aparecer a ui da vodafone com o seu launcher nativo (o que veio instalado na box).

- "Então e o outo laucher? Tanta conversa e agora ao carregar na tecla Home apenas vai para o menu da vodafone e o outro laucher nem vê-lo, não é? Tenho que quê? Ir ao menu das APPS, selecionar a App Projectivy Launcher ... isso não é muito prático!!! E demorei imeeeeenso tempo. Sei disso porque bebi nesse espaço de tempo duas minis!!!".
https://tvdevinfo.com/tvquickactions/

Calma, tens razão. Não é de todo prático. Para isso é que anteriormente remapeamos o botão vermelho (ou outro à nossa escolha) do comando para essa função: Iniciar o Launcher Projectivy Launcher. :)

Agora o laucher nativo é "sempre" o da vodafone, para assim podermos ver os canais de televisão, aceder às nossas gravações, videoclube, etc.

Mas, se quisermos um launcher mais completo para apps de streaming - entre outras coisas - carrego na tecla vermelha e é iniciado logo de seguida o outro launcher !!! :)

- Aliás, selecionei 4 comandos para um simples botão do comando: Tirar print screen, gravar o que está na tela, iniciar o launcher e ... outra coisa qualquer. E... como estava animado ( :] ) aproveitei e atribuí outras funções aos outros dois botões, o verde e o amarelo.

Com 3 botões do comando ficamos agora com 12 funções! 12... ou mais, porque podemos ainda escolher como esse botão se comporta, ao carregarmos 1x, 2x, premir durante algum tempo, etc...
tvQuickActions-Pro-android-tv-7-1024x576.webp


Esta imagem que se vê em cima do botão, é o botão virtual que aparece na tv, por cima do que está a ver.

- "Ah! Isso é tudo muito bonito mas neste launcher não temos a app vodafone como no launcher nativo para vêr os canais de televisão...".

Mais uma vez tens razão. Não temos - pelo menos ainda não descobri/encontrei (se é que há) forma de contornarmos isso, pois sempre que quisermos ver televisão TEMOS que carregar na tecla HOME do controlo remoto...

Ou não ;) ???

Na play store instalamos esta app da Google: Live Channels

Apx2lr2gDdyO1KS9JFoh39MCFGzzw5H9deljXw-FZc6ZHkQfMgNW4D21IqaloRh5DrE=w526-h296-rw


### O Live Channels é um app nativa, não tem contúdo. Temos de ser nós a adicionar - sete caso, os canais da vodafone. É automático. - Também dá para iptv... ###

Esta app o que vai fazer é permitir-nos visualizar os canais da vodafone neste launcher (ou noutro -ou no da vodafone, se bem que neste último não faça sentido).

Depois de configurado o Live Channels - filtrando APENAS os 255 canais da vodafone, o mesmo permite então ver e escolher qual canal queremos visualizar, tal como acontece nativamente no laucher da vodafone.

Bem, tal como acontece não é bem assim, pois a Ui não é igual nem é a mesma, mas permite ver os canais de televisão da vodafone :).

Também NÃO é tão rápido ao mudar de canal, mas nada que não dê para desenrascar na hora.

Também não demora a mudar de launcher, lembram-se? Bastando apertar um simples (à nossa escolha) botão... No meu caso foi o botão vermelho do comando remoto da box.



Bom, espero ter ajudado a explorar mais um pouco esta box. Pena mesmo é a limitação dos tais 4 e tal Giga de armazenamento para apps... Ainda para mais, persiste o bug/feitio do Android tv em que se reiniciar a box / sair de stand-by com um disco externo a servir de expansão para ficheiros.. a box inicia, tudo funciona menos os canais da vodafone... :(
- Curiosamente penso que não acontece sempre. Antes de ligar a box do stand-by, retiro primeiro o disco e depois é que ligo a box.

Eu próprio ando às aranhas com isto mas, lá se vai encontrando matéria interessante pela net fora... :]

######

APPS utilizadas:

Launcher: Projectivy Launcher
Remapeador de botões para o comando remoto: tvQuickActions - mapper for TV
Para visualizar os canais de televisão da vodafone: Live Channels da Google


Abraço
O bug da box não deixar adicionar armazenamento externo ainda persiste? Alguém já experimentou com uma pen invés de um HD para ver se funciona? Vêm me instalar esta box amanhã e à primeira vista o armazenamento parece-me ser o ponto fraco desta box, caso se confirme não ser possível a sua expansão através de armazenamento externo. Obrigado!
 
@Mart1er

A box permite - como outras box´s android tv - expandir o armazenamento:

1. pen ou disco externo ligado na porta usb - como armazenamento expandido
ou
2. pen ou disco externo ligado na porta usb - como armazenamento externo

Tenho uma pen ligada/formatada como armazenamento expandido e só depois instalei as apps, ultrapassando o limite dos 4 e tais gigas de armazenamento interno. Como a pen é de 16GB fiquei com 20 e tal. +/-

Agora se é bug ou feitio do android 11 ou por qualquer motivo por hardware da box ou código, a pen ao estar sempre ligada para ter acesso a algumas apps (óbvio), o que acontece é que às vezes ao ligar a box com a pen na porta usb, NÃO há emissão em direto de TV. Tenho acesso às apps, videoclube, apps hbo, amazon, etc mas, a emissão em "direto" dos programas de televisão, aí já não, mas se escolher nas opções do programa que está a dar em direto, permite ao selecionar "ver do inicio- ou algo do género" visualizar a emissão. Não acontece sempre não dar a emissão em direto, mas...

A solução para ultrapassar isto, caso aconteça - o que pode ser 1x em 10 ou 9x em 10... - é retirar a pen, retirar o cabo de alimentação da box e reintroduzir de novo. Leva 1 a 2 minutos. Já me habituei.

De resto, a box funciona bem, tem a vantagem do som, é rápida e bastante fluída.
Podes aceder a determinada app e alterar para outra e é imediato se voltares à anterior. É igual ao android nos telemóveis.

Permite instalares as apps da store e apps externas - basta para isso copiares o apk para a box.
Vem com root.
 
@zexzen
Menos mal que sendo assim é possível adicionar armazenamento, mas realmente parece ser um pouco chato ter que fazer esse processo de vez em quando para ver TV em direto, à primeira vista parece me um bug, não vejo outra razão para isso acontecer mas não faço ideia 🤷‍♂️, vieram hoje instalar a box em casa mas neste momento encontro-me fora do país pelo que ainda não a consegui testar mas mal chegue vou andar de volta dela a ver as funcionalidades.
Os 4GB provavelmente vão me ser suficientes no curto prazo mas conhecendo-me como conheço, a longo prazo vão tornar-se curtos ao adicionar novas APPS e depois também com a memória cache.
A box costuma ter updates frequentes para resolução de bugs ou até updates de software para novos androids por exemplo, é expectável vir a receber o android 12?
 
Back
Topo