Vodafone TV PLAY

Ao que se lê na página parece que dá para usar como soundbar? Diz lá já sabe o que vai ver? Conteúdos com som envolvente blabla e metem plataformas de séries e filmes.

Ou estou a perceber mal?

EDIT: o pessoal da Vodafone diz q pode ser usada como soundbar e que o som é "muito muito bom mesmo MUITO bom". 😄 Mas como será que fica a coordenação com as colunas da TV? Funcionam em paralelo?

Será que dá para por a box por exemplo noutro local (ligada por WiFi a TV) por examplo atrás do sofá e o som saí coordenado da TV e da box?
 
Última edição:
Boas... já tenho uma desde ontem... troquei por uma 4k pro que tinha adicional, passou de 5€ para 7,5€ o valor extra. As primeiras sensações são boas... rápida no zapping, ainda não me habituei à nova UI, o som da coluna interna é bastante bom (daí ter o selo da B&O) mas para ser perfeito deveria ter um pouco mais de graves. Em diálogos o som é mesmo muito limpo e percetível, o volume que se consegue atingir também não dececiona. Quem já tem uma soundbar boa ou razoável não vai ter nenhum upgrade mas para quem não tem o som é 10x melhor do que o que sai das colunas internas da tv. Vem com android TV 11 e com cerca de 5gb livres de armazenamento interno para instalar apps da google store. Achei que viria bastante "fechada" a aceitar apps fora da google store mas rapidamente consegui instalar a apoide tv e abrir o mundo de apks possíveis. liga-se em 4k a 60hz e é compatível com dolby atmos e HDR. Dolby Vision não me pareceu suportar nos poucos testes que fiz. Tem Google Assistant em PT-PT (é a 1ª coluna que eu conheço a suportar!! Nem os google home mini / nest mini suportam ainda) Se quiserem saber mais alguma coisa perguntem.

No meu caso, por mais 2,5€ na fatura parece-me uma boa troca pois permitiu substituir uma coluna bluetooth para ouvir música, um google assistant em PT-PT, uma mi box s e a box antiga da VDF.
 
Boas... já tenho uma desde ontem... troquei por uma 4k pro que tinha adicional, passou de 5€ para 7,5€ o valor extra. As primeiras sensações são boas... rápida no zapping, ainda não me habituei à nova UI, o som da coluna interna é bastante bom (daí ter o selo da B&O) mas para ser perfeito deveria ter um pouco mais de graves. Em diálogos o som é mesmo muito limpo e percetível, o volume que se consegue atingir também não dececiona. Quem já tem uma soundbar boa ou razoável não vai ter nenhum upgrade mas para quem não tem o som é 10x melhor do que o que sai das colunas internas da tv. Vem com android TV 11 e com cerca de 5gb livres de armazenamento interno para instalar apps da google store. Achei que viria bastante "fechada" a aceitar apps fora da google store mas rapidamente consegui instalar a apoide tv e abrir o mundo de apks possíveis. liga-se em 4k a 60hz e é compatível com dolby atmos e HDR. Dolby Vision não me pareceu suportar nos poucos testes que fiz. Tem Google Assistant em PT-PT (é a 1ª coluna que eu conheço a suportar!! Nem os google home mini / nest mini suportam ainda) Se quiserem saber mais alguma coisa perguntem.

No meu caso, por mais 2,5€ na fatura parece-me uma boa troca pois permitiu substituir uma coluna bluetooth para ouvir música, um google assistant em PT-PT, uma mi box s e a box antiga da VDF.
Boa tarde.
Por curiosidade e porque as Vbox´s estão cheias de bugs e defeitos, só algumas perguntas em relação à Tv Play Box.

1 - Arranque quando se liga, é mais rápida que as Vbox´s? estas demoram entre 5 a 6 penosos segundos para ligarem;
2 - O Guia Tv é imediato a aparecer quando se vê televisão ou demora tempo? Quando se vai especificamente ao Guia Tv, é uma lentidão como nas Vbox´s ou imediato?
3 - Andar nas aplicações é fluído ou penoso como nas Vbox´s?

Obrigado, se entretanto me lembrar de mais alguma coisa, eu pergunto.
 
Boas... já tenho uma desde ontem... troquei por uma 4k pro que tinha adicional, passou de 5€ para 7,5€ o valor extra. As primeiras sensações são boas... rápida no zapping, ainda não me habituei à nova UI, o som da coluna interna é bastante bom (daí ter o selo da B&O) mas para ser perfeito deveria ter um pouco mais de graves. Em diálogos o som é mesmo muito limpo e percetível, o volume que se consegue atingir também não dececiona. Quem já tem uma soundbar boa ou razoável não vai ter nenhum upgrade mas para quem não tem o som é 10x melhor do que o que sai das colunas internas da tv. Vem com android TV 11 e com cerca de 5gb livres de armazenamento interno para instalar apps da google store. Achei que viria bastante "fechada" a aceitar apps fora da google store mas rapidamente consegui instalar a apoide tv e abrir o mundo de apks possíveis. liga-se em 4k a 60hz e é compatível com dolby atmos e HDR. Dolby Vision não me pareceu suportar nos poucos testes que fiz. Tem Google Assistant em PT-PT (é a 1ª coluna que eu conheço a suportar!! Nem os google home mini / nest mini suportam ainda) Se quiserem saber mais alguma coisa perguntem.

No meu caso, por mais 2,5€ na fatura parece-me uma boa troca pois permitiu substituir uma coluna bluetooth para ouvir música, um google assistant em PT-PT, uma mi box s e a box antiga da VDF.
Boas, e por curiosidade quantos Gigas tem de ram ? se não tiver nada nas definições só com o aida64.

Seria interessante ter as specs dela
 
@boy a TV Play Box se fôr adicional em vez de 5€ vai custar 7.5€, o desconto de 2.5€ só é aplicado quando ela é usada como box principal.
Confirmado por dois operadores da Vodafone: em caso de upgrade de box, o custo é de 5€. Pelo menos, no caso de upgrade de vBox 4K o custo será de 5€ (em vez dos 3€ que pago atualmente).
 
Confirmado por dois operadores da Vodafone: em caso de upgrade de box, o custo é de 5€. Pelo menos, no caso de upgrade de vBox 4K o custo será de 5€ (em vez dos 3€ que pago atualmente).
Upgrade de box principal a TV Play custa 5€.
Upgrade de box secundária a TV Play custa 7.5€ quer a primeira box seja TV Play ou não.
 
Upgrade de box principal a TV Play custa 5€.
Upgrade de box secundária a TV Play custa 7.5€ quer a primeira box seja TV Play ou não.
Não foi essa a informação que os dois operadores deram. E o segundo foi da linha comercial.
Amanhã confirmo esta informação na loja
 
Queria saber se dá para ordenar canais. E se o interface nas gravações automáticas só dá através do guia TV (que é horrível). As gravações automáticas na Meo estão muito mais bem concebidas.
 
@scapula conseguias fazer uma pequena review com imagens da box, comando, UI?
Vou tentar... O tempo não abunda por este lado... umas fotos da UI certamente consigo, já uma review em vídeo será mais difícil... 😅
Boa tarde.
Por curiosidade e porque as Vbox´s estão cheias de bugs e defeitos, só algumas perguntas em relação à Tv Play Box.

1 - Arranque quando se liga, é mais rápida que as Vbox´s? estas demoram entre 5 a 6 penosos segundos para ligarem;
2 - O Guia Tv é imediato a aparecer quando se vê televisão ou demora tempo? Quando se vai especificamente ao Guia Tv, é uma lentidão como nas Vbox´s ou imediato?
3 - Andar nas aplicações é fluído ou penoso como nas Vbox´s?

Obrigado, se entretanto me lembrar de mais alguma coisa, eu pergunto.
1- Ela tem dois tipos de arranque consoante o plano de energia escolhido: no plano onde se desliga completamente (deixa de ter as funções de assistente de voz e coluna bluetooth) demora bastante pois tem de arrancar todo o sistema operativo Android TV; no modo de standby é praticamente instantâneo a ficar operacional, não tem nada a ver com a Vbox.
2- Também é mais rápido e fluido a abrir o guia TV
3- a fluidez nas apps é MUITO melhor do que na Vbox!!!
@scapula então dá para configurar por onde sai o som? Só TV, só box, ou TV e box ao mesmo tempo?

A box tem de estar fisicamente ligada a TV para funcionar?
Dá para configurar sair pela própria coluna ou por HDMI... Só tem estas duas opções...
 
A ver se entendo, se quiser trocar a minha box por esta os 5€ a mais que a malta fala por aqui é mensal ? Ou seja acresce à mensalidade ?
 
Back
Topo