Vodafone lança oferta XGS-PON 10G na sua rede FTTH.

Starcabo

Power Member
A Vodafone Portugal disponibiliza, a partir de hoje, velocidades de acesso à Internet Fixa, através de fibra ótica, que podem chegar aos 10 Gbps de download e upload, ou seja, 10 vezes mais rápidas do que a solução atualmente disponível.

Estas velocidades resultam da tecnologia de fibra de última geração (XGS-PON), garantem estabilidade de rede e mínima latência, e vêm dar resposta a clientes no segmento de consumo com múltiplos equipamentos conectados e utilização intensiva ou, no segmento empresarial, pequenas e médias empresas com hábitos de consumo de internet que requerem velocidades cada vez mais rápidas.

Todos os clientes particulares ou empresariais da Vodafone que possuam serviço fixo por fibra ótica podem ter acesso às velocidades de Internet Fixa até 10Gbps acrescentando ao seu plano tarifário um aditivo de velocidade.


Nesta primeira fase, explica a operadora, este novo serviço está já disponível nos municípios de Lisboa e Porto, sendo gradualmente estendido pelo país.

“Nos últimos anos, temos estados empenhados em robustecer e modernizar a nossa cobertura de rede de fibra ótica de abrangência nacional. É esta permanente modernização da nossa infraestrutura que nos permite tirar partido do melhor da tecnologia avançada para oferecer soluções de conectividade inovadoras, que correspondam às necessidades atuais e futuras dos nossos Clientes – como esta nova oferta de Internet Fixa através de fibra ótica, que garante níveis de velocidade elevados”, diz Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal.
 
Pelo que se vê no vídeo parece ser Huawei OptiXstar HN8255X6s-8X

Não era tu @Starcabo que dizias que VDF que não estava preparada para lançar XGSPON ?

E simples, passar clientes para novas cartas, normalmente feito durante noite, obriga corte de servico durante uns segundos.
Meo tem praticamente todas olts ja com XGS-PON. A Vodafone ainda nao iniciou qualquer projecto de migração.
NOS esta inicar um projecto teste para XGS-PON, mas ainda demorá alguns meses ate ter comercialmente disponivel XGS-PON.
Afinal temos essa surpresa, mas apenas Porto e Lisboa neste momento 🙃
 
Última edição:
Pelo que se vê no vídeo parece ser Huawei OptiXstar HN8255X6s-8X

Não era tu @Starcabo que dizias que VDF que não estava preparada para lançar XGSPON ?


Afinal temos essa surpresa, mas apenas Porto e Lisboa neste momento 🙃
Existe muita contra informação, o Starcabo claramente não sabia das movimentações da VDF, mas acontece também aos melhores
 
Quando ele disse isso possivelmente havia 0 cartas XGS-PON nas centrais.
Não quer dizer que hajam muitas mais agora, pois só anunciam Lisboa e Porto.
A Meo que é a Meo ainda não migrou todas as centrais e já anda nisso à 2 ou 3 anos.
 
Concelhos do Porto e Lisboa, nem sequer Matosinhos ou Oeiras tem.
fazer um lançamento nacional com cobertura de 2 concelhos em 308 é uma ação de marketing..
isto é só para dizer que tem mas não tem..
 
Concelhos do Porto e Lisboa, nem sequer Matosinhos ou Oeiras tem.
fazer um lançamento nacional com cobertura de 2 concelhos em 308 é uma ação de marketing..
isto é só para dizer que tem mas não tem..
Puro marketing. A VDF não deve estar interessada pelo menos para já nesses serviços. A carteira de potenciais clientes também não será assim muito grande.
Falo por mim, possuo hardware para essa velocidade mas não quero nem me faz falta para nada.
Esta é a minha opinião pessoal e o que penso sobre este tipo de serviços.
 
Puro marketing. A VDF não deve estar interessada pelo menos para já nesses serviços. A carteira de potenciais clientes também não será assim muito grande.
Falo por mim, possuo hardware para essa velocidade mas não quero nem me faz falta para nada.
Esta é a minha opinião pessoal e o que penso sobre este tipo de serviços.
Não está só em causa 10Gbps.
Esta tecnologia tem latências bem inferiores.
Não é vantagem para todos, mas para gamer por exemplo é.
Agora deviam aplicar esta tecnologia a 1Gbps simétrico, mas com uma fraca cobertura nem arriscam.
 
Não está só em causa 10Gbps.
Esta tecnologia tem latências bem inferiores.
Não é vantagem para todos, mas para gamer por exemplo é.
Agora deviam aplicar esta tecnologia a 1Gbps simétrico, mas com uma fraca cobertura nem arriscam.
1Gbps simétrico podem aplicar com o GPON
 
Enquanto isto não levar um abanão a sério, mas mesmo a sério, do que vale velocidades astronómicas a preços loucos se continuamos com fidelização 24 meses até para uma simples velocidade 30mb ou 100mb por 30 ou mais euros???
A cartada final pode ser a digi, mas só vendo (esperando).
A Vodafone que meta essa velocidade num certo sítio, eu dispenso!!!
CARTEL A FUNCIONAR.
 
Muito interessante este lançamento da Vodafone, apesar de ser apresentado com um valor elevado.

De facto poderá não ser uma necessidade para a maior parte dos utilizadores, mas não deixa de ser uma velocidade bastante relevante :)

A evolução no crescimento do tráfego de Internet está a ser brutal.
 
Atenção que continua a não existir modo de bridge portanto equipamentos próprios continua a ser em double nat ou arranjando maneira não oficial de substituir o equipamento por ONt próprio. Que em xgs-pon não é barato.
 
Deve dar descida de preço - o Speed Edition entrou a 99,90€ (e tem-se teimosamente mantido aí por imenso tempo), este entra a 95,50€. Para parceiros será 90,50€ (tradicionalmente têm desconto de 5€). Em retenção já hoje, como têm andado a colocar pacotes a 29,50-34,50 para 1 giga, rondará 79,50-84,50€.

Isto deve levar o MEO a descer o preço do Speed Edition para 89,90€.

Mas caaalma, que ainda falta a NOS. Que ainda pode fazer aqui um brilharete.

Aqui excecionalmente tenho que falar bem da Vodafone: faz mais sentido apresentar isto do ângulo técnico de um aditivo que dá +9 Gbps por +50€ do que um pacote total e completo em que o apelo é claramente mais elitista, isto é, sente-se melhor a lógica, tem melhor lógica. Além disso, um aditivo não fideliza - e os pacotes Speed Edition fidelizam e a um valor claramente mais alto, com mais penalizações.
 
Deve dar descida de preço - o Speed Edition entrou a 99,90€ (e tem-se teimosamente mantido aí por imenso tempo), este entra a 95,50€. Para parceiros será 90,50€ (tradicionalmente têm desconto de 5€). Em retenção já hoje, como têm andado a colocar pacotes a 29,50-34,50 para 1 giga, rondará 79,50-84,50€.

Isto deve levar o MEO a descer o preço do Speed Edition para 89,90€.

Mas caaalma, que ainda falta a NOS. Que ainda pode fazer aqui um brilharete.

Aqui excecionalmente tenho que falar bem da Vodafone: faz mais sentido apresentar isto do ângulo técnico de um aditivo que dá +9 Gbps por +50€ do que um pacote total e completo em que o apelo é claramente mais elitista, isto é, sente-se melhor a lógica, tem melhor lógica. Além disso, um aditivo não fideliza - e os pacotes Speed Edition fidelizam e a um valor claramente mais alto, com mais penalizações.
São preços combinados, até pode vir a NOS nada vai mudar.

Tenho duvidas que com pacotes de retenção deixem adicionar aditivo, vão dizer que não é compatível.
 
Marcaram instalação para semana vamos la ver que router vai ser.
Nao tive fidelizar apenas é tipo aditivo.
sera tendem trocar algo mais?
 
Back
Topo