Vodafone e a guerra do modo Modo Bridge

MetalManiac

Membro
em tom de partilha, venho aqui deixar este post que fiz à umas semanas atrás no forum da VF e que teve ontem a sua conclusão com a equipa de engenheria da vodafone.
Como já é sabido por todos , a Vodafone não habilita o modo bridge nos routers que fornece a clientes particulares. Isto tem sido uma luta constante de todos os clientes que querem usufruir desta simples feature.

Após várias tentativas ao longo dos anos, resolvi finalmente fazer um post público no forum da Vodafone onde de forma detalhada explico a consequência de uma ter uma rede a funcionar em double NAT. Assim como partilhei evidências de perda de tráfego com a equipa técnica da Vodafone.

O entuito deste post foi para dar visibilidade pública ao problema e às consequências por este gerado.

Ontem obtive resposta oficial e terminal, resposta esta fornecida por um suposto engenheiro de suporte à equipa técnica:

"O problema está no seu router , desligue o NAT no seu router que isso deixa de acontecer"

Com esta despeço-me da Vodafone (o meu contrato acaba em Dezembro).
Mas foi brilhante ver que durante todo o processo de suporte técnico tentaram atirar areia para cima à espera que colasse.

Encontro-me neste momento em processo de reclamação para re-haver parte do valor pago pelos serviços prestados uma vez que houve ali várias quebras contratuais.

Se for de interesse de todos posso partilhar o desenrolar da história

um bem haja
 
Em resumo e com tanto pedido que também já realizei, a conclusão é: Se queres usar o teu próprio router, tens que pagar por isso... E o pagar por isso só disponibilizam em empresarial!
 
Eu desta vez tentei iluminar-lhes o caminho mostrando as quebras contratuais juntamente com evidências técnicas.
Deram chapa cinco no assunto. Toma lá uma resposta padronizada e pronto.

Agora estou a bater-me com a linha de reclamações para re-haver algum do € que paguei. Tenho algumas capturas que mostram perda de tráfego causado por NAT loopback.

Entretanto num universo paralelo, estou a negociar com a NOS. Pena não terem 200mbps de upload no pacote de 1 Giga
 
Eu desta vez tentei iluminar-lhes o caminho mostrando as quebras contratuais juntamente com evidências técnicas.
Deram chapa cinco no assunto. Toma lá uma resposta padronizada e pronto.

Agora estou a bater-me com a linha de reclamações para re-haver algum do € que paguei. Tenho algumas capturas que mostram perda de tráfego causado por NAT loopback.

Entretanto num universo paralelo, estou a negociar com a NOS. Pena não terem 200mbps de upload no pacote de 1 Giga
Escala isso para um centro de arbitragem tipo CIAC ou algo do género.
 
Escala isso para um centro de arbitragem tipo CIAC ou algo do género.

6EPM1ZR.jpg



Obrigado pela dica, feito
 
Eu desta vez tentei iluminar-lhes o caminho mostrando as quebras contratuais juntamente com evidências técnicas.
Deram chapa cinco no assunto. Toma lá uma resposta padronizada e pronto.

Agora estou a bater-me com a linha de reclamações para re-haver algum do € que paguei. Tenho algumas capturas que mostram perda de tráfego causado por NAT loopback.

Entretanto num universo paralelo, estou a negociar com a NOS. Pena não terem 200mbps de upload no pacote de 1 Giga
Naturalmente que cada um tem a opinião que quer, mas:
1. Nenhum operador é obrigado a vender serviços com características que não pretende comercializar.
2. Os problemas de que referes acontecem com o router da Vodafone? Ou porque por tua conta e risco decidiste colocar outro router na rede?

Por fim, se o serviço da Vodafone não serve as tuas necessidades então talvez devas procurar outro ISP mais adequado.
 
Nenhum operador é obrigado a fornecer o modo Bridge. Trata-se de uma opção "comercial", mais nada. Isto é não assunto.
A estratégia comercial de um determinado ISP é a oferta de serviços.
 
Nenhum operador é obrigado a fornecer o modo Bridge. Trata-se de uma opção "comercial", mais nada. Isto é não assunto.
A estratégia comercial de um determinado ISP é a oferta de serviços.
Mas porque é que não posso usar equipamentos próprios caso queira. Antes com o ONT era simples. Bastava abdicar do router e eu podia usar o que bem entendesse. Agora isso não é possivel porque?
 
Mas porque é que não posso usar equipamentos próprios caso queira. Antes com o ONT era simples. Bastava abdicar do router e eu podia usar o que bem entendesse. Agora isso não é possivel porque?
Mas tens de entender que isso não é responsabilidade da operadora, ela apenas tem de garantir que funciona com os seus equipamentos.
 
A mim o que me interessa é estabilidade, donwloads e isenção de TS.
Nisto a VF é para mim a melhor.....
Eu tenho MEO e tem estabilidade, downloads e isenção de TS
E agora qual o melhor?!!


Quanto à questão, se o ISP não corresponde à necessidade do cliente, é partir para outra. Não tem de ser cliente da Vodafone só porque sim, e quem diz desta diz de outra qualquer.
 
Não tens problemas em os equipamentos comunicarem entre si? Por exemplo um pc ligado à rede 1 ligar-se à impressora wifi da rede 2?
Eu da minha parte entre a VDF e o meu router só tenho a box da VDF Antes eram Mediaroom e agora são as novas
Após o meu router, controlo tudo Aliás, eu avancei para duplo NAT quando há 10 anos, devido a um problema da TV o senhor do outro lado conseguia saber os meus IPs todos e sabe-se mais o quê
O meu router tem Firmware Opensource e não tenho temas desses, inclusivé uma VLAN na range do router da VDF para acesso a servidor de VPN
Por fim, consigo via cabo de rede chegar aos 400/100 de velocidade com offloading
 
Eu tenho MEO e tem estabilidade, downloads e isenção de TS
E agora qual o melhor?!!


Quanto à questão, se o ISP não corresponde à necessidade do cliente, é partir para outra. Não tem de ser cliente da Vodafone só porque sim, e quem diz desta diz de outra qualquer.
A Meo nunca foi acusa de fazer "Bandwidth throttling" agora é só passares no tópico da meo para verificar problemas de traffic shaping.
 
Este tópico é surreal. Mas porque carga de água é que a Vodafone tem de ser obrigada a disponibilizar um serviço só porque sim ? Alguém aponta uma pistola a cabeça de alguém quando se contrata um serviço.
Boa sorte com isso de enviar provas de NAT loopback porque espetaste um router proprio em double NAT!

Desculpem lá mas isto é de rir.
 
Este tópico é surreal. Mas porque carga de água é que a Vodafone tem de ser obrigada a disponibilizar um serviço só porque sim ? Alguém aponta uma pistola a cabeça de alguém quando se contrata um serviço.
Boa sorte com isso de enviar provas de NAT loopback porque espetaste um router proprio em double NAT!

Desculpem lá mas isto é de rir.
Oh pá quem não chora não mama lol!!!! O mesmo se passa todos os anos com os aumentos dos preços. Eles podem aumentá-los porqie está previsto na lei e nos contratos e sabes que mais? A mim nunca subiram e sabes porquê? Porque não estou quieto!!!!!!!!!!

Tentar não custa. Quando fazes um contrato deveri ser-te disponibilzado as limitações do serviço. Por acaso no contrato existe algum ponto em que não posso usar um equipamento próprio porque é incompativel? Qualquer dia ainda se lebram de dizer que só podemos usar telemóveis bloqueados á vodafone na rede wifi lol!!!!!!!

@bassopt Aceitas tudo o que te propõem sem questionar ou és daqueles que só fala fala e na altura de agir diz que dá muito trabalho? lol

Neste tópico da NOS https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-vs-nos.1079983/post-18017616 também afirmas que a NOS é obrigada a prestar o serviço em determinadas condições. Agora sou eu que digo, queres um serviço FTTH? Contratasses um operador que o disponibilizasse desde o inicio lol!!


Podes usar o que quiseres, tens é que contratar um serviço que te permita tal
E como sabemos quais as limitações na altura da contratação do serviço senão é dornecido nenhum documento a indicar isso? Ainda por cima a vodafone comercializa o Super Wifi em que diz que algumas funcionalidades (Solução wireless que inclui proteção antivírus e malware, controlo parental, Tecnologia MESH). O problema é que para teres estas funcionalidades os satélites MESH que eles tinha (TP-Link Deco) tinham que ser instalados em modo router... Ora se não dá para fazer bridgea performance da rede era afetada por causa do Double Nat. Qual é a solução? Instalar em modo AP e perder aquelas funcionalidades extra que estavas também a pagar....
 
Última edição:
Para isto existem esclarecimentos de dúvidas nas operadoras. Quando queremos contratar, questionamos se fornecem Bridge. Não fornecem... contratamos outra que forneça. Existem 3 operadores no mercado. Escolhemos o que satisfaz as nossas necessidades.
 
Para isto existem esclarecimentos de dúvidas nas operadoras. Quando queremos contratar, questionamos se fornecem Bridge. Não fornecem... contratamos outra que forneça. Existem 3 operadores no mercado. Escolhemos o que satisfaz as nossas necessidades.
Boa sorte com isso.... Costumo apanhar cada um que nem sabe do que está a falar. Quando ligas para lá estás falar com departamento COMERCIAL. Muitas questões técnicas eles nem sabem do que é.... Então erros de faturação jasus. A vodafone só me consegue resolver as coisas quando faço quixa no livro de reclamações, porque se o fizer por telefone ou por chat é uma perca de tempo
 
Back
Topo