VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Devias ter escolhido o Disney + por ser o mais caro dos 3 , a Vodafone até a alguns dias oferecia 2 streamings e agora só 1 , que estranho . Em vez de melhorarem só pioram as ofertas comerciais . Ai Digi a falta que fazes por ainda não teres começado a operar
Eu devo então escolher o serviço mais caro que operador disponibiliza sem querer saber o que me faz falta e se enquadra a mim?

O seu comentário foi pouco despropositado quer-me parecer.

O meu post foi na tentativa de ajudar outros utilizadores com uma estratégia simples de negociação para algo que lhes faça sentido e não tentar extrair o máximo do operador por coisas que não me fazem falta ou sentido.
 
O meu contrato termina a 29/05/2024 e estou desde fevereiro a ligar a ver se eles fazem propostas de jeito, mas é sempre uma mau.

Atualmente:
TV 170 canais
Box VBoxPro 4K
HBO+AMAZON 24meses
Router wifi 6
Net 500/100
2 cartões x 20GB
77,5€ (no inicio do contrato eram 69,9€)

Recebi hoje email (com a mesma proposta que fizeram por telefone há meses):
2 cartões x 60GB
TV 170 canais
Net 1Gbps/200
77,9€


Ora, eu não quero mais GB pelo mesmo preço, só quero é pagar menos. Por isso, só quero 1 cartão (o outro vai ser desvinculado e vai mudar para a NOS) e quero é pagar muito menos porque sou uma pessoa só com as despesas de casa.

Tento explicar isso mas não estou a conseguir negociar. Agora que só falta um mês, vou tentar novamente mas preciso de ajuda com os truques.

Já lhes disse que me podem-me tirar o HBO, amazon, posso ficar só com 200/100 de net, 1 cartão de 20GB. Antes de ver este fórum, eu estava a pensar só aceitar propostas abaixo de 60€, mas depois vi o comentário de antunes20 (22abr 17:40) onde consegue ainda mais coisas por 50€. Qual o valor que devo aceitar?

Já pensei em mudar para a NOWO porque os preços são realmente competitivos.
Também estou aberta à solução TV (3P) na Vodafone ( ~40€) e o telemóvel no Amigo (20GB 15€), por exemplo, já dá 55€.

Mas queria as vossas opiniões e sugestões. Obrigada
 
O meu contrato termina a 29/05/2024 e estou desde fevereiro a ligar a ver se eles fazem propostas de jeito, mas é sempre uma mau.

Atualmente:
TV 170 canais
Box VBoxPro 4K
HBO+AMAZON 24meses
Router wifi 6
Net 500/100
2 cartões x 20GB
77,5€ (no inicio do contrato eram 69,9€)

Recebi hoje email (com a mesma proposta que fizeram por telefone há meses):
2 cartões x 60GB
TV 170 canais
Net 1Gbps/200
77,9€


Ora, eu não quero mais GB pelo mesmo preço, só quero é pagar menos. Por isso, só quero 1 cartão (o outro vai ser desvinculado e vai mudar para a NOS) e quero é pagar muito menos porque sou uma pessoa só com as despesas de casa.

Tento explicar isso mas não estou a conseguir negociar. Agora que só falta um mês, vou tentar novamente mas preciso de ajuda com os truques.

Já lhes disse que me podem-me tirar o HBO, amazon, posso ficar só com 200/100 de net, 1 cartão de 20GB. Antes de ver este fórum, eu estava a pensar só aceitar propostas abaixo de 60€, mas depois vi o comentário de antunes20 (22abr 17:40) onde consegue ainda mais coisas por 50€. Qual o valor que devo aceitar?

Já pensei em mudar para a NOWO porque os preços são realmente competitivos.
Também estou aberta à solução TV (3P) na Vodafone ( ~40€) e o telemóvel no Amigo (20GB 15€), por exemplo, já dá 55€.

Mas queria as vossas opiniões e sugestões. Obrigada
Mas estás a ligar pelo Tobi ?
Se não, tem que ser pelo Tobi.
Se sim, separar os telemóveis, e o preço do 3p pode ser mais competitivo.
 
Estes aumentos de fev em diante pré Informados na fatura de dezembro, nos casos de renegociações de contrato fechadas em janeiro deste ano por exemplo, fazendo um contrato NOVO em janeiro por um determinado valor, pela logica não poderiam aplicar o aumento pois não houve tempo legal para informarem, sendo que só no próximo ano poderão aumentar, ou estará a escapar-me aqui algo?

Trata-se de um novo contrato, com nova fidelização e consequentes novas ofertas, como se fosse um cliente novo. Penso eu...portanto 2023 não existirá a nível legal, certo?

Alguém tem um caso similar?
 
Estes aumentos de fev em diante pré Informados na fatura de dezembro, nos casos de renegociações de contrato fechadas em janeiro deste ano por exemplo, fazendo um contrato NOVO em janeiro por um determinado valor, pela logica não poderiam aplicar o aumento pois não houve tempo legal para informarem, sendo que só no próximo ano poderão aumentar, ou estará a escapar-me aqui algo?

Trata-se de um novo contrato, com nova fidelização e consequentes novas ofertas, como se fosse um cliente novo. Penso eu...portanto 2023 não existirá a nível legal, certo?

Alguém tem um caso similar?
Não tem que existir qualquer aviso se o aumento cumprir as condições gerais
 
Estes aumentos de fev em diante pré Informados na fatura de dezembro, nos casos de renegociações de contrato fechadas em janeiro deste ano por exemplo, fazendo um contrato NOVO em janeiro por um determinado valor, pela logica não poderiam aplicar o aumento pois não houve tempo legal para informarem, sendo que só no próximo ano poderão aumentar, ou estará a escapar-me aqui algo?

Trata-se de um novo contrato, com nova fidelização e consequentes novas ofertas, como se fosse um cliente novo. Penso eu...portanto 2023 não existirá a nível legal, certo?

Alguém tem um caso similar?
Os contratos novos, ou renegociações, do que sei, Vodafone, Nos e Meo, todos têm uma cláusula como a abaixo nos contratos:

"
2. Os preços aplicáveis ao serviço, bem como as
tarifas, a duração dos períodos de utilização e
todas as suas características constam do tarifário
em vigor, o qual será facultado ao Cliente no
momento da assinatura do presente contrato e
está disponível para consulta em vodafone.pt ou
através do Serviço de Apoio a Clientes,
constituindo para todos os efeitos parte integrante
do presente contrato. De modo a suportar os
investimentos anuais efetuados na rede e nos
produtos e serviços que a Vodafone presta, os
preços aplicáveis ao serviço prestado serão
atualizados no 1o trimestre de cada ano, tendo por
referência a variação do Índice de Preços no
Consumidor (taxa de inflação) correspondente ao
ano imediatamente anterior àquele em que a
atualização de preços diz respeito, publicada pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor
mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
"

De modo que... mesmo que bata o pé no chão, estrabuche, diga que não quer, etc... Eles irão subir a 1 de Janeiro, se quiserem. Tal como indiquei num post meu anterior, acabei de renegociar o meu contrato Vodafone, e durante estes últimos dois anos eles subiram o correspondente à inflação, ou seja, 7,8% em 2022 e 4,3% em 2023...
 
Os contratos novos, ou renegociações, do que sei, Vodafone, Nos e Meo, todos têm uma cláusula como a abaixo nos contratos:

"
2. Os preços aplicáveis ao serviço, bem como as
tarifas, a duração dos períodos de utilização e
todas as suas características constam do tarifário
em vigor, o qual será facultado ao Cliente no
momento da assinatura do presente contrato e
está disponível para consulta em vodafone.pt ou
através do Serviço de Apoio a Clientes,
constituindo para todos os efeitos parte integrante
do presente contrato. De modo a suportar os
investimentos anuais efetuados na rede e nos
produtos e serviços que a Vodafone presta, os
preços aplicáveis ao serviço prestado serão
atualizados no 1o trimestre de cada ano, tendo por
referência a variação do Índice de Preços no
Consumidor (taxa de inflação) correspondente ao
ano imediatamente anterior àquele em que a
atualização de preços diz respeito, publicada pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor
mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
"

De modo que... mesmo que bata o pé no chão, estrabuche, diga que não quer, etc... Eles irão subir a 1 de Janeiro, se quiserem. Tal como indiquei num post meu anterior, acabei de renegociar o meu contrato Vodafone, e durante estes últimos dois anos eles subiram o correspondente à inflação, ou seja, 7,8% em 2022 e 4,3% em 2023...
A questão aqui está quão correto (moralmente pelo menos já que legalmente estarão protegidos pela tal alínea no contrato) será esse aumento num novo contrato fechado a 20/01/2024 por exemplo...
 
1Gb/200 170 canais, etc
1 cartão 50gb
3 apps 24 meses, hbo, prime, Disney
57 euros c 2 anos fidelização

Parece me OK? Ou há melhor? Não queria mudar de operadora..m
 
A questão aqui está quão correto (moralmente pelo menos já que legalmente estarão protegidos pela tal alínea no contrato) será esse aumento num novo contrato fechado a 20/01/2024 por exemplo...
Percebo, no entanto pela experiência que já tenho de mais de 15 anos de operadores de telecomunicações... A moral, de nada vale para eles. Em caso de litígio teu contra um operador, algo ser imoral não te vai defender se for legal...
 
Boa noite recebi esta proposta por parte da Vodafone.
Tv Net Voz + Móvel por apenas €71.9/mês, com 2 cartão(ões) incluído(s).

• 60GB de dados móveis
• 170 canais
• 1Gbps/200Mbps de velocidade de internet fixa

Aumentaram de 20GB nos cartões para 60GB preço e extras iguais.
Acho que é muito não troco de router há 3 contratos.
Contrato só acaba em Setembro que recomendam.
 
Actualização:
Tenho estado desde final de Fevereiro a tentar renegociar. Fiz imensos contactos para a linha de retenção sem sucesso.
Apresentaram valores de 39, 38, 33 e 29,5(mas velocidade 200Mbps)
Nunca aceitei as propostas.
Com as sugestões dadas aqui, mas sobretudo, com a partilha das imagens com proposta real e id associado, eu argumentei com mais certeza sobre o assunto. Mesmo assim, ninguem da linha de retenção aceitou e apresentava argumentos sobre cada cliente é um cliente etc etc...
Quando estava a pensar desistir, houve um amigo que sugeriu entrar em contacto com o Provedor do Cliente.
Nunca tinha pensado nisso...mas acontece que a Vodafone não tem...assim sendo o que fiz foi apresentar uma reclamação no livro de reclamações digital (link no site da Vodafone)
Fiz uma primeira reclamação onde detalhei toda a minha interação, as varias chamadas, os argumentos usados...e adicionei os varios IDs que alguns foram colocando aqui, mas tambem, anexei um PDF com a proposta real que tambem partilharam aqui a uns dias.

Passado alguns dias, recebi uma chamada de um colaborador da Vodafone. Pensava que ia ser desta, mas a chamada serviu apenas para dizer que a minha reclamação tinha sido recebida e analisada, mas que o melhor que conseguia fazer era renovação por 39,90 1Gbps...expliquei naturalmente que para isso nem valeria terem feito a chamada e recusei a proposta. Passado alguns minutos recebo email com o teor da resposta da parte da Vodafone.

No dia a seguir fiz nova reclamação no livro de reclamações reforcei o que já sabia e que a Vodafone me confirmou varias vezes, que estao a reter clientes pelos 29,5 mas a mim estao a pedir mais 10 euros. Hoje recebi resposta via email, mais concisa, mas a dizer que as propostas sao analisadas cliente a cliente, e que sao feitas as melhores propostas conforme o uso/serviços de interesse.

Assim sendo, liguei para o numero de apoio ao cliente (não é o mesmo da retenção...é o numero que aparece no email de resposta).
Comecei por dizer que queria desistir do serviço, e enquanto a colaboradora abria a minha ficha, expliquei tudo o que se estava a passar. Ela pediu para aguardar um pouco, passado 5 mins fez a proposta dos 29,5!!! Surreal...estava a dar isto por perdido, mas a lição é mesmo essa, enquanto tiverem como reclamar reclamem.

Agradeço a todos pelas partilhas de informação real, porque isso fez toda a diferença.

Renovação feita e concluida hoje.

Podes enviar o número que ligaste por mensagem privada?
 
Boa noite recebi esta proposta por parte da Vodafone.
Tv Net Voz + Móvel por apenas €71.9/mês, com 2 cartão(ões) incluído(s).

• 60GB de dados móveis
• 170 canais
• 1Gbps/200Mbps de velocidade de internet fixa

Aumentaram de 20GB nos cartões para 60GB preço e extras iguais.
Acho que é muito não troco de router há 3 contratos.
Contrato só acaba em Setembro que recomendam.
Não vale a pena renegociar com esse preço vs extras. Espera por Setembro e vê o que a Digi oferece nessa altura
 
Proposta:

TV 170 canais
Net 1Gb/200Mb + Super Wifi
Voz 3.000 min. + 1.000 min.
Vodafone TV Play substitui a VBox Smart
Disney+ ou Amazon Prime ou HBO Max por 24 meses
NetFlix 6 meses

Preço: 38,5
Na hora de aceitar, achei que ainda estava a pagar a mais e fizeram uma nova proposta:

TV 170 canais
Net 1Gb/200Mb + Super Wifi
Voz 3.000 min. + 1.000 min.
Vodafone TV Play em substituição da VBox Smart
Amazon Prime + HBO Max por 24 meses
NetFlix por 6 meses

Preço: 38,5

Ainda fiquei com a ideia que podia conseguir mais alguma coisa...

O que acham?
 
Podes enviar o número que ligaste por mensagem privada?
Nome do serviço: Tv Net Voz
Data emissão: 23/04/2024
Proposta ID: 232uR0lr0

140 Canais
1Gbps
Telefone fixo
Disney + (24meses)
2 boxes (já tinha do serviço anterior)
29,5

Nota: renovei esta manhã pelo contacto de Apoio ao Cliente 911 691 200
Nota2: neste momento já tenho o serviço renovado e serviço da Disney ativo. No entanto a velocidade permanece igual e estou em chamada para perceber o que se passa.
Entretanto serviço de 1Gbps a bombar, faltava ajustarem o perfil (info interna)
 
Para novos clientes, ainda é possível o seguinte ?

TV - 170 canais + vBox Pro + 24 meses HBO + Fox + Prime (24 meses)
NET - 500Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
OFERTAS - 1 mensalidade / Super Wifi
Novos: 35.90€
 
1Gb/200 170 canais, etc
1 cartão 50gb
3 apps 24 meses, hbo, prime, Disney
57 euros c 2 anos fidelização

Parece me OK? Ou há melhor? Não queria mudar de operadora..m
Deves conseguir trocar o cartão de 50gb pelo infinity.
De resto não estou a ver que consigas baixar os preços com esse pacote.

Com contratos de clube viva e ainda a faltar um ano de contrato de serviço acham possível renegociar?
Se apanhares um bom colaborador és capaz de conseguir. Tenta!
 
Para novos clientes, ainda é possível o seguinte ?

TV - 170 canais + vBox Pro + 24 meses HBO + Fox + Prime (24 meses)
NET - 500Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
OFERTAS - 1 mensalidade / Super Wifi
Novos: 35.90€

A FOX já não faz parte desde Setembro de 2022?, pois o grupo (Star) está na Disney. E eram só 6 meses.
 
Back
Topo