VBox Smart

malta, estou para renovar o meu contrato que acabou a fidelização. Estou aqui com uma duvida em relação as boxes.
Eu tenho duas Vbox4k pro , e gostava de saber se compensa trocar essas duas pelas vbox smart ? estava a pensar ficar com uma Vbox Play e duas outras boxes . Não consigo é encontrar informações sobre os preços das boxes.
neste momento pago 115€ por fibra 500megas duas vbox4kpro e 3 telemoveis ilimitado!
 
malta, estou para renovar o meu contrato que acabou a fidelização. Estou aqui com uma duvida em relação as boxes.
Eu tenho duas Vbox4k pro , e gostava de saber se compensa trocar essas duas pelas vbox smart ? estava a pensar ficar com uma Vbox Play e duas outras boxes . Não consigo é encontrar informações sobre os preços das boxes.
neste momento pago 115€ por fibra 500megas duas vbox4kpro e 3 telemoveis ilimitado!
Troquei/trocaram-me, porque estava a dar problemas uma VBox 4k por uma Smart box, até este momento estou satisfeito, maior rapidez, a imagem melhorou e além disso é android o que permite instalar apps de terceiros.
Ponto contra, não dá para ocultar canais, o que aconteceu inicialmente com as VBox.
 
Sim, eu tive esse problema, tal como referi atras, mas como tinham estado tres trocas antes da minha, não havia stock, e ai, ainda bem, pela experiencia do nunomeneses, trocaram-me os dois, comando e box, até fiz tres videos para mostrar ao tecnico que os veio trocar. Eu até pensava que o comando não tinha Infra, mas com toda a 'insistencia' do nunomeneses, fui ver melhor, e o IC UE878, a base do comando, contempla isso mesmo :-) Assim sendo, comecei a vasculhar noutras areas, onde estariam os Leds? Tudo indicava que fosse por tras de uma 'janela', ja que pelo rebordo do comando não passaria suficiente radiação. Quando finalmente vi as leds emitir, vi onde estavam, e ai compreendi que eu, tal como a maioria das pessoas, pega no comando só com uma mão, e para ligar a box, ele, brevemente emite o infrared, mas , talvez por questões mecanicas, tenho, e imagino que outros também, a tendencia de por o dedo indicador em 'frente dos leds', são dois, e estão na parte de baixo da janela na parte de baixo do comando, ao mesmo tempo que carrego no botão de ligar, e em certas condições, o bluetooth ainda não parece estar 'no ar', talvez em poupança, e ai nada acontece, e temos de apontar muito bem ou mesmo aproximar o comando da box....parece haver um protocolo qualquer que ele liga o bluetooth depois de dar um breve indicação via infrared para funcionar.... as 'dicas' do nunomeneses, ainda me levaram a mais coisas, mas estou a trabalhar nisso de maneira que se houver resultados positivos, partilho ( se ainda valer a pena ) pois ele já fez isso da maneira que pode :-)
O certo é que depois de me terem trocado os dois, ainda não voltei a ver o defeito das repetições de numeros de canais na TV, mas creio que se não for problema de hardware do comando, será um problema de software da box que deve causar disconeções nas comunicações, ou ficar algum modulo em loop em certas situações.... a ver vamos!
Ao que parece, se se clicar numa tecla qualquer antes de carregar a tecla ligar, o bluetooth do comando ja esta no ar...
Continuando... Tudo indica que o problema da repetição das teclas no comando, não é o comando, mas o software da box, pois uns dias após, volta tudo ao mesmo, repetição de teclas 8888888888888888.... 7777777777777777777777, etc, e agora ate avistei entrada do
menu (home) sem niguém estar a mexer. Quando é demais, um reset de fabrica à box, refazendo os setups do mesmo, com o cuidado
necessario para que o comando de voz fique a trabalhar, login 'sem login' no google assistent, pois quando o comando de voz não fica a tarbalhar, a box configura automaticamente, mas parcialmente, essa funcionalidade, se retirarmos o 'pairing' do comando, e voltar a por, mas, no meu caso, nunca devolve a 'voz', ou seja se disserermos 'tempo amora amanha', a box mostra a info no ecran, mas a voz feminina não se ouve...
O problema do comando não ligar a box à primeira, além da tendencia, minha , de por os dedos à frente dos leds na altura de carregar
no botão de ligar, pois de inicio o bluetooth não parece estar a trabalhar, se carregar num botao antes de pegar no comando, o bluetooth ja funciona a box liga e a tv liga.
O problema de esquecer de repor o controlo do som da tv cada vez que se liga a box, continua lá...lá se tem de ir ao home entrar nas
configurações , entrar no HDMI, desligar o HDMI e voltar a ligar , sem mais nada, repoe a funcionalidade . Aqui parece que o que causa
esse 'esquecimento', é a manutenção diária que acontece as 3 da manha, porque depois de estar tudo a trabalhar bem, desligando tudo
e voltando, a funcionalidade esta lá, digamos que a box segura a memoria recente, mas se houver manutenção ou restart a memoria de som da TV 'ja era'....
Enfim, vou seguindo na expetativa estes problemas, embora agora tenha um maior, com a faturação, onde 'do nada', decidiram aumentar
a conta mensal em 33%, e como parecem estar a fazer ouvidos de mercador, se calha , no final do mes acabam todos os meus problemas com a vodafone e a sua nova box :-)
 
Última edição:
Alguém sabe dizer as diferenças de specs entre a vbox smart e a vbox 4k? É que a minha fidelização está a acabar e ligaram com uma proposta, e uma das opções seria manter a vbox 4k como está. E outra seria atualizarem o software da vbox 4k para o software android da vbox smart porque não podiam efetuar a troca? Pareceu-me estranho mas dizem que o software é a única diferença entre as box's.
 
Alguém sabe dizer as diferenças de specs entre a vbox smart e a vbox 4k? É que a minha fidelização está a acabar e ligaram com uma proposta, e uma das opções seria manter a vbox 4k como está. E outra seria atualizarem o software da vbox 4k para o software android da vbox smart porque não podiam efetuar a troca? Pareceu-me estranho mas dizem que o software é a única diferença entre as box's.
Não é a única diferença, ou trocam a box ou não trocam. Não é uma questão de software apenas.

Em termos de performance a vbox smart será superior sendo que ganhas o facto de ser androidtv(e com isso podes instalar outras apps por exemplo).

Em funcionalidades perdes a ocultação/ordenação de canais.
 
Não é a única diferença, ou trocam a box ou não trocam. Não é uma questão de software apenas.

Em termos de performance a vbox smart será superior sendo que ganhas o facto de ser androidtv(e com isso podes instalar outras apps por exemplo).

Em funcionalidades perdes a ocultação/ordenação de canais.

Obrigado pela ajuda.

Também achei estranho a conversa, mas eles insistiam que não podiam trocar a box porque tinha um custo de mais 5€. Apenas poderiam atualizar o software da vbox 4k para o mesmo da vbox smart. Ficaram de rever a proposta e depois volto a falar desse assunto.
 
Atenção que as chamadas de adesão aos serviços não ficam gravadas.

Tendo acordo verbal para algumas condições particulares, exijam que as mesmas sejam passadas a escrito.
 
Continuando... Tudo indica que o problema da repetição das teclas no comando, não é o comando, mas o software da box, pois uns dias após, volta tudo ao mesmo, repetição de teclas 8888888888888888.... 7777777777777777777777, etc, e agora ate avistei entrada do
menu (home) sem niguém estar a mexer. Quando é demais, um reset de fabrica à box, refazendo os setups do mesmo, com o cuidado
necessario para que o comando de voz fique a trabalhar, login 'sem login' no google assistent, pois quando o comando de voz não fica a tarbalhar, a box configura automaticamente, mas parcialmente, essa funcionalidade, se retirarmos o 'pairing' do comando, e voltar a por, mas, no meu caso, nunca devolve a 'voz', ou seja se disserermos 'tempo amora amanha', a box mostra a info no ecran, mas a voz feminina não se ouve...
O problema do comando não ligar a box à primeira, além da tendencia, minha , de por os dedos à frente dos leds na altura de carregar
no botão de ligar, pois de inicio o bluetooth não parece estar a trabalhar, se carregar num botao antes de pegar no comando, o bluetooth ja funciona a box liga e a tv liga.
O problema de esquecer de repor o controlo do som da tv cada vez que se liga a box, continua lá...lá se tem de ir ao home entrar nas
configurações , entrar no HDMI, desligar o HDMI e voltar a ligar , sem mais nada, repoe a funcionalidade . Aqui parece que o que causa
esse 'esquecimento', é a manutenção diária que acontece as 3 da manha, porque depois de estar tudo a trabalhar bem, desligando tudo
e voltando, a funcionalidade esta lá, digamos que a box segura a memoria recente, mas se houver manutenção ou restart a memoria de som da TV 'ja era'....
Enfim, vou seguindo na expetativa estes problemas, embora agora tenha um maior, com a faturação, onde 'do nada', decidiram aumentar
a conta mensal em 33%, e como parecem estar a fazer ouvidos de mercador, se calha , no final do mes acabam todos os meus problemas com a vodafone e a sua nova box :-)
Ontem, quando pressionei a tecla de microfone, disse que o comando estava desemparelhado, e pediu para emparelhar carregando na tecla amarela + 3...depois de muita demora, la fez, foi igual, estava a funcionar (o resto), e a funcionar ficou. Logo vou avaliar se faço
um factory reset a ver se ja curaram 'o mau feitio' do comando...
 
Ontem, quando pressionei a tecla de microfone, disse que o comando estava desemparelhado, e pediu para emparelhar carregando na tecla amarela + 3...depois de muita demora, la fez, foi igual, estava a funcionar (o resto), e a funcionar ficou. Logo vou avaliar se faço
um factory reset a ver se ja curaram 'o mau feitio' do comando...
Nota-se que tem estado a mexer no software, cada vez que faz manutenção ou se reenicia a box manualmente atraves do menu, ficam duas altertas de mensagens, uma para fazer login ao account google, que ja se tinha respondido, não memomoriza, e agora aparece também para emparelhar o comando, com a combinação amarelo + 3, embora ele trabalhe e apareça emparelhado..... Continua um 'work in progress' este software da box. A repetição dos numeros continua a acontecer aleatoriamente, tapando o infrared com a mão parece terminar. Uma data de sequencias dentro das gravações , deixam, de repente, de funcionar, só permitindo que se voltem a fazer
em 'modo informatico', saindo e voltando a entrar. O ligar desligar da Tv tem estado ok, o controlar do som não, pois não parece inicializar corretamente, não memoriza e fica a controlar a box. Quando o menu de voz deixa de funcionar, só reeniciando volta a estar ok, com voz feminina ou sem ela, varia, e para se ir aos canais menos usados que ainda não se decorou o numero dá muito jeito.
O ligar lerdo, se me esquecer de carregar um tecla antes de pegar no comando, continua só a acontecer à segunda tentativa...

De Momento tenho os seguintes Firmwares:
Comando:
MODO:BLE
Hardw: 7103
Firm: BL166

Box: TV3
Hard: m377
Soft: 2.2303.6 de 23 Março

Se alguém souber quando vamos ter um software minimamente estável, ou talvez como usar os comandos da Samsung em vez deste, nem que seja para ver se fica mais estavel ( ainda não tentei essa parte )...
 
Nota-se que tem estado a mexer no software, cada vez que faz manutenção ou se reenicia a box manualmente atraves do menu, ficam duas altertas de mensagens, uma para fazer login ao account google, que ja se tinha respondido, não memomoriza, e agora aparece também para emparelhar o comando, com a combinação amarelo + 3, embora ele trabalhe e apareça emparelhado..... Continua um 'work in progress' este software da box. A repetição dos numeros continua a acontecer aleatoriamente, tapando o infrared com a mão parece terminar. Uma data de sequencias dentro das gravações , deixam, de repente, de funcionar, só permitindo que se voltem a fazer
em 'modo informatico', saindo e voltando a entrar. O ligar desligar da Tv tem estado ok, o controlar do som não, pois não parece inicializar corretamente, não memoriza e fica a controlar a box. Quando o menu de voz deixa de funcionar, só reeniciando volta a estar ok, com voz feminina ou sem ela, varia, e para se ir aos canais menos usados que ainda não se decorou o numero dá muito jeito.
O ligar lerdo, se me esquecer de carregar um tecla antes de pegar no comando, continua só a acontecer à segunda tentativa...

De Momento tenho os seguintes Firmwares:
Comando:
MODO:BLE
Hardw: 7103
Firm: BL166

Box: TV3
Hard: m377
Soft: 2.2303.6 de 23 Março

Se alguém souber quando vamos ter um software minimamente estável, ou talvez como usar os comandos da Samsung em vez deste, nem que seja para ver se fica mais estavel ( ainda não tentei essa parte )...
Por aqui mesma box e zero problemas dos descritos.
 
Mediaroom
Vbox
Android app
Android tv
iOS app
tvOS
Começa a ficar muito fragmentado, é “difícil €€€” a Vodafone manter um desenvolvimento do software que se veja… longe vão os tempos que X em X tempo lançavam uma nova UI por exemplo…
 
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Começa a ficar muito fragmentado, é “difícil €€€” a Vodafone manter um desenvolvimento do software que se veja… longe vão os tempos que X em X tempo lançavam uma nova UI por exemplo…
O desenvolvimento para mediaroom já parou há muito. É uma questão de tempo até desaparecer de vez.

Quanto ao resto... Se há é porque há, se não há é porque não há...
 
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