• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade para Processador

Boas noites, quero fazer um upgrade no meu processador, mas quero gastar o menos possível. Já tenho este PC há uns anos, no entanto o processador nunca foi trocado e hoje em dia é o que mais fica atrás relativamente a performance em jogos sendo muitas das vezes o motivo pelo qual acabo por não jogar. Gostaria também de saber se a mudança do processador obriga (ou não) a trocar outros componentes e se sim o que me recomendam fazer.

Muito obrigado pela ajuda

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
até no máximo 250€ (se possível). O mais breve possível

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade a um componente

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (75/Hz, de tudo um pouco, 60%)
b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (Autocad, Sketchup, 3DSmax, Softwares da Adobe, 40%)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Até os componentes do meu PC já não derem conta das minhas necessidades


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Operating System

Windows 10 Pro 64-bit

CPU

AMD Ryzen 5 2600

Pinnacle Ridge 12nm Technology

RAM

16,0GB Dual-Channel Unknown @ 1465MHz (16-18-18-36)

Motherboard

Micro-Star International Co. Ltd B450 TOMAHAWK (MS-7C02) (AM4)

Graphics

12272MB ATI AMD Radeon RX 6700 XT (Unknown)

Storage

931GB Western Digital WDC WD10EZEX-08WN4A0 (SATA )

232GB Samsung SSD 970 EVO 250GB (Unknown (SSD))

Optical Drives

No optical disk drives detected



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não.


8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)



LG ULTRAWIDE (2560x1080@75Hz)



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não


11) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Um 5600 ja ias sentir um bom salto. Tlv um 5700 se apanhares nalguma promo.
Nao precisas de mrxer em mais nada. Acima disto ja terias d trocar toda a plataforma
 
Se quiseres gastar o mínimo possível, a melhor compra é o 5600 por 140 euros.

Se queres maximizar a performance a longo prazo, tens o 5700X3D por ~280 euros que é um bom bocado superior.
 
Back
Topo