• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade GPU

Light

What is folding?
Boas malta,

Daqui a uns 3/4 anos planeio fazer um desktop completamente novo de raiz, mas até lá terei de ir fazendo upgrade aos bocadinhos. Este desktop ficará para a Maria jogar Sims.

O intuito deste tópico agora é melhorar a placa gráfica. Tenho uma nVidia GTX 1650 SUPER que apesar de se aguentar no típico jogo de league of legends, já acusa a sua falta de força noutros jogos.

Cyberpunk 2077 é injogável com tudo em low e recentemente uns amigos meus aventuraram-se no Helldivers 2 e apesar de se aguentar nos 60fps, o jogo com tudo em low tira a piada toda da coisa.

Gráfica pode ser nVidia ou AMD. Se calhar AMD será o melhor devido às restrições de orçamento.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Até, no máximo 400€.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas 1 componente, o GPU.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição vídeo / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

Gaming, 1080p a um mínimo de 60fps em Medium/High settings. Uso dual-monitor e o meu monitor principal suporta 1080p/144hz. Ir para resoluções acima é desnecessário.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Daqui a 3/4 anos planeio fazer uma atualização completa, com um desktop completamente novo.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Intel Core i5-12400F
nVidia GTX 1650 SUPER
B660M-PLUS
16GB RAM DDR4 1600MHz
Kolink Enclave 700w 80+gold
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Em princípio, não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> A gráfica pode ser full size pois a caixa é ATX)
 
Última edição:
Tens a 6750xt. O modelo MSI Mech até apanhas a 380€, mas sinceramente é muito fraco a nivel de cooling e de construção.

Se fosse eu preferia dar mais um pouco e comprar XFX Speedster Quick319 RX 6750XT por 406€

@Light alternativamente também tens isto: https://www.amazon.de/dp/B0CGLYMRFX/ref=nosim?tag=zwame03-21 mas ai ja foge um pouco do orçamento. Isso é uns 15% mais rápido que a 6750xt
Obrigado pelo edit! Optarei então por essa RX 7700 XT, parece ser excelente para o que procuro para os próximos 3 a 4 anos.
 
Back
Topo