[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Finalmente entendi o porque de o meu LCD tem um modo "Apenas Azul" :D

Quanto à calibração da luminosidade estou confuso, a minha Samsung tem um sistema que automaticamente define esse nível.
Com ele ligado no máximo a minha luminosidade perfeita é de 53, com ele desligado é de 47, aproximadamente.
Devo desligar o filtro e usar a alteração nativa ou aplicar o filtro?
 
Última edição:
Finalmente entendi o porque de o meu LCD tem um modo "Apenas Azul" :D

Quanto à calibração da luminosidade estou confuso, a minha Samsung tem um sistema que automaticamente define esse nível.
Com ele ligado no máximo a minha luminosidade perfeita é de 53, com ele desligado é de 47, aproximadamente.
Devo desligar o filtro e usar a alteração nativa ou aplicar o filtro?
As televisões da lg, como a que tenho na sala (32LG3000), também tem esse modo de luminosidade. e vai por mim, quando a tv interfere nessas configuraçoes de luminosidade ficas com uma imagem mais artificial e normalmente as luzes de fundo e a pele ficam mais "artificiais" - portanto penso que deverias desligar o filtro... mas isto depende dos gostos de cada um.
 
Existe algum site com as calibrações que devemos ter, tipo a papinha toda feita, ser só chegar ao lcd de marca x e modelo y e colocar os valores que estiverem no site.
 
Existe algum site com as calibrações que devemos ter, tipo a papinha toda feita, ser só chegar ao lcd de marca x e modelo y e colocar os valores que estiverem no site.
Isso não resulta muito bem porque uma calibração correcta depende sempre do painel físico que está instalado no teu televisor. E depende também das condições de visualização do mesmo.
Ora, isto são muitas variáveis a ter em conta para se postar assim uns números e tá a andar...
 
Isso não resulta muito bem porque uma calibração correcta depende sempre do painel físico que está instalado no teu televisor. E depende também das condições de visualização do mesmo.
Ora, isto são muitas variáveis a ter em conta para se postar assim uns números e tá a andar...

Consegues ajudar com a minha questão?

Fica Bem.
 
Não consigo porque depende do teu televisor e da tua localização. Não do modelo, não da marca, mas do TEU painel que é, logicamente, diferente do meu.

Estava a falar dos filtros. Onde posso arranjar filtros para calibrar as cores da TV, em lojas físicas?

Fica Bem.
 
Estava a falar dos filtros. Onde posso arranjar filtros para calibrar as cores da TV, em lojas físicas?

Fica Bem.
Ups, desculpa. Fiz confusão entre os utilizadores. :$
O meu filtro veio com o meu Blu-Ray de calibração e tenho o disco emprestado por isso não te posso ver isso agora (se o filtro tem alguma indicação cromática ou algo do género que te possa ajudar).
 
Ups, desculpa. Fiz confusão entre os utilizadores. :$
O meu filtro veio com o meu Blu-Ray de calibração e tenho o disco emprestado por isso não te posso ver isso agora (se o filtro tem alguma indicação cromática ou algo do género que te possa ajudar).

OK. Obrigado. Vou procurar e vou ver se encontro alguma coisa aqui pela zona.

Fiquem Bem.
 
HDMI:

Gastar muito dinheiro num cabo ou não?
Esta questão já foi colocada por todos os utilizadores de hdmi. E ainda não é hoje que teremos ums resposta definitiva, mas pelo menos estes videos explicam o que está por trás da tecnologia e apesar de serem bastante teóricos indicam que o a/v digital tenta caminhar na direcção de certificações e padrões de qualidade cientificos, imparciais, de confiança, e acima de tudo ao dispor de quem interessa, o consumidor. Espero que pelo menos dê para aprender alguma coisa e não seja uma total perda do vosso tempo.

http://www.avforums.com/tv/index.php?videoid=80

http://www.avforums.com/tv/index.php?videoid=81

http://www.avforums.com/tv/index.php?videoid=82

Cumprs[/QUOTE]
Basicamente o que se fica a perceber é que no que toca à troca de informação digital é: a partir do momento em que o cabo funciona, é indiferente se o hdmi custa 20 € ou 2€...
 
Não vejo o porque desses testes... Isso de calibrar varia consoante se é para jogar ou ver Tv ou Filmes.

Todas as Televisões ja trazem pre-defenições configuradas! basta pegar no comando da Tv e escolher qual o modo preferido: Movie / Sports / Liveing ...

Claro que podem calibrar manualmente é façil, basta ir ao "menu" da vosso televisor e selecionar "defenições" e ajustar o contraste / brilho / cores ate ficar como quiserem.

:001:
 
Última edição:
Não vejo o porque desses testes... Isso de calibrar varia consoante se é para jogar ou ver Tv ou Filmes.

Todas as Televisões ja trazem pre-defenições configuradas! basta pegar no comando da Tv e escolher qual o modo preferido: Movie / Sports / Liveing ...

Claro que podem calibrar manualmente é façil, basta ir ao "menu" da vosso televisor e selecionar "defenições" e ajustar o contraste / brilho / cores ate ficar como quiserem.

:001:

exactamente,
topicos de calibrações e tempo perdido cada pessoa tem os seus gostos
 
Back
Topo