Tp-Link Deco mesh

cepriega

Membro
Bom dia,
Venho pedir-vos o vosso apoio para o 'desenho' da rede wi-fi da minha casa.

Tenho um apartamento com um 'Deco X50 poe' (comprado recentemente) ligado por cabo ao router num dos lados da casa e pretendo comprar outro equipamento 'Deco' para cobrir o outro lado da casa. Quero ligar este equipamento também por cabo. Assim posso ligá-lo diretamente ao router ou só o posso ligar ao primeiro 'Deco'?
No caso de o ter que ligar ao primeiro 'Deco X50 poe' essa ligação está limitada a 1 Gbps, já que o 'X50' tem 1 porta 10 Gbps e 1 porta 1 Gbps e a porta mais poderosa já está ocupada?
Se alimentar o primeiro equipamento 'Deco X50 poe' através de um 'switch com poe' posso ligar o segundo equipamento 'Deco X50 poe' e alimentar via poe a partir do primeiro?

No mesmo edifício a 90 metros do meu apartamento tenho um escritório ligado por cabo cat7 ao meu router. Pretendo ter uma rede única nos dois espaços (com o mesmo nome) mas as coberturas wi-fi nunca se tocarão e assim não se impõe a característica 'mesh'.
Posso comprar um equipamento 'Deco' para o escritório e na aplicação 'deco' criar uma rede nova com o mesmo nome da que tenho em casa?
Existe algum Access Point da Tp-Link sem a tecnologia mesh e que serviria para o meu escritório que seja visível e configurável da aplicação 'Deco'?(mais confortável para mim que ficava com toda a rede na mesma aplicação)

Muito obrigado
Desculpem a forma como exponho o meu problema, só revela a falta de conhecimento.
Se quiserem podem responder no corpo da mensagem.
 
Back
Topo