Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Tens de pagar a mensalidade + deslocação técnica.

Em alternativa é queixares-te bastante do atual router e comprovares essa insatisfação. Já aconteceram casos de troca gratuita pelo FGW Wifi 6 mas contam-se pelos nrº's de dedos de uma mão.

Nota: no FGW Wifi 6 penso que também não terás a opção dos 160Mhz, mas corrijam-me se estiver enganado.
Ok, vou tentar chatear a MEO ao máximo, mas estou a ver que é impossível.
A porcaria é que eu tenho uma lista de IPs estáticos e cada vez que logo para lá, querem sempre fazer reset e depois lá passo eu +meia hora a fazer a rede e a aguentar com os bugs logo depois do reset.
E depois a malta do 16209 quer me vir ensinar de redes, ainda por cima uma simples rede de um router.
Tenho o router Wifi 6 e os 160 MHz continuam disponíveis nas configurações, fica um teste em 160 MHz feito agora:
5NBDO3y.jpg
Top top. No meu caso, sem os 160MHz, perco os 500mbps que passavam 2 paredes. Agora nem saem da sala quanto mais passar paredes. Se fosse WiFi 6 era top, isso passava sem problema.
 
A porcaria é que eu tenho uma lista de IPs estáticos e cada vez que logo para lá, querem sempre fazer reset e depois lá passo eu +meia hora a fazer a rede e a aguentar com os bugs logo depois do reset.
É um dos motivos para eu ter o meu router a gerir tudo... o router da MEO está com wifi e DHCP desligado, apenas a "segurar o portão aberto". :)
 
Bom dia.

Sou atualmente cliente vodafone mas cansado de pagar sempre mais caro que os outros clientes.
Ontem fui numa loja meo e consegui uma proposta 56.99 euros por:
M4
1gb/400
Tv 200 canais, box Android
1 telemovel 20gb

Ou seja, são 20 euros a menos do que pago atualmente na Vodafone por um plano parecido. O upload na vdf é apenas 200mb.

Eu ainda não aceitei a proposta porque o meu filho me falou que os servidores meo ou a rota seguida pelos servidores meo costuma ser pior e isso afeta o jogo Fortnite. Se fosse apenas problemas de jogo nem ligava, mas o garoto ganha dinheiro no youtube com isso.

A minha pergunta para vocês, e por isso peço a vossa sinceridade, estes problemas de rotas na meo que afetam o fortnite são verdade ou são lendas criadas?
 
Sinceramente, a não ser que o teu filho faça mais dinheiro por mês no youtube que a diferença de €´s na fatura, diria para trocares. Duvido que se note alguma diferença durante um jogo, se fosse outro tipo de trafego, ainda diria que era algo a considerar, mas num jogo não me parece que seja algo que faça grande diferença.

Já tive Vodafone e MEO e nunca notei diferenças nos Pings/etc em Fibra, se houver é algo mínimo. O que pode acontecer é a MEO ter um problema que não afecta a Vodafone ou vice-versa.
 
Sinceramente, a não ser que o teu filho faça mais dinheiro por mês no youtube que a diferença de €´s na fatura, diria para trocares. Duvido que se note alguma diferença durante um jogo, se fosse outro tipo de trafego, ainda diria que era algo a considerar, mas num jogo não me parece que seja algo que faça grande diferença.

Já tive Vodafone e MEO e nunca notei diferenças nos Pings/etc em Fibra, se houver é algo mínimo. O que pode acontecer é a MEO ter um problema que não afecta a Vodafone ou vice-versa.
Já tive as 3 e nunca tive problemas em jogo nem no pc nem na ps.
Então se tiver ligado por cabo direto nem ha margem para duvidas
 
Bom dia.

Sou atualmente cliente vodafone mas cansado de pagar sempre mais caro que os outros clientes.
Ontem fui numa loja meo e consegui uma proposta 56.99 euros por:
M4
1gb/400
Tv 200 canais, box Android
1 telemovel 20gb

Ou seja, são 20 euros a menos do que pago atualmente na Vodafone por um plano parecido. O upload na vdf é apenas 200mb.

Eu ainda não aceitei a proposta porque o meu filho me falou que os servidores meo ou a rota seguida pelos servidores meo costuma ser pior e isso afeta o jogo Fortnite. Se fosse apenas problemas de jogo nem ligava, mas o garoto ganha dinheiro no youtube com isso.

A minha pergunta para vocês, e por isso peço a vossa sinceridade, estes problemas de rotas na meo que afetam o fortnite são verdade ou são lendas criadas?
Nunca tive problemas no Fortnite na MEO.
 
Boas, nos últimos meses ao invés de conseguir descarregar na Playstation Store na consola a velocidades do pacote (1gbps) apenas descarrego a cerca de 1/5 da velocidade contratada.
Os speedtest demonstram a velocidade correta e a descarregar da Steam e outras plataformas não existe este problema e mesmo na consola anteriormente descarregava à velocidade máxima contratada.

Contactei a Meo que me disse estar tudo ok com o meu serviço mas claramente tenho algum tipo de problema, como posso proceder para resolver?
 
Liga algo ao cabo da PS (se estiver por cabo) e vê se consegues a máxima velocidade lá. Se no restantes dispositivos dá ao máximo, deve ser algo da PS em especifico, verifica primeiro o cabo.
 
Liga algo ao cabo da PS (se estiver por cabo) e vê se consegues a máxima velocidade lá. Se no restantes dispositivos dá ao máximo, deve ser algo da PS em especifico, verifica primeiro o cabo.
Tenho o cabo ligado à consola e já verifiquei e não é problema do cabo. Parece me ser mesmo problema de ligação aos servidores da consola.
 
Boa Tarde a todos,

Estou a pensar em comprar um router WiFi 6 para utilizar o serviço MEO.

Tenho um fibergateway WiFi 5, e utilizo uma Box Android TV 4K (v3).

Ao utilizar um router WiFi (da xiaomi ou Huawei), e com o fibergateway em bridge existe algum conflito com a box?

E é melhor utilizar o fibergateway em bridge ou arranjar maneira de meterem lá um ONT? Se for o ONT existe algum modelo em específico?

Obrigado,
Cumprimentos,
Boas Festas.
 
Ao utilizar um router WiFi (da xiaomi ou Huawei), e com o fibergateway em bridge existe algum conflito com a box?
Não.
E é melhor utilizar o fibergateway em bridge ou arranjar maneira de meterem lá um ONT? Se for o ONT existe algum modelo em específico?
Depende do teu objetivo. Há quem lute para ter o ONT, eu tenho um TPLink AX55 em modo bridge e funciona bastante bem para o que quero. Depende de cada um.
 
Não.

Depende do teu objetivo. Há quem lute para ter o ONT, eu tenho um TPLink AX55 em modo bridge e funciona bastante bem para o que quero. Depende de cada um.
Em relação á box, está esclarecido.

Em relação ao modo bridge, depende de cada um, como assim?
Sendo que não uso telefone fixo e a televisão funciona bem com o router próprio, acho que não faz muito sentido ter o fibergateway, a diferença é que não sei se ele desempenha o papel de ont melhor, pior ou igual que um ONT propriamente. Qualquer pessoa deve ter mais experiência que eu nisso e saberá certamente.

Obrigado
 
Em relação á box, está esclarecido.

Em relação ao modo bridge, depende de cada um, como assim?
Sendo que não uso telefone fixo e a televisão funciona bem com o router próprio, acho que não faz muito sentido ter o fibergateway, a diferença é que não sei se ele desempenha o papel de ont melhor, pior ou igual que um ONT propriamente. Qualquer pessoa deve ter mais experiência que eu nisso e saberá certamente.

Obrigado
A MEO já não troca Fibergateway por ONT, acho que de fibergateway para ont não vai ter muita diferença, fazem o seu papel
 
Sabem o que pode ser isso?

QXDhRH3.jpeg


Em vários sites não abrem as imagens ou então abre o site todo desfigurado e é preciso dar F5, o mesmo acontece no telemóvel. Ambos com Meo.


Se conectar o telemóvel na rede Meo Wifi do meu próprio router tudo funciona bem, mas na rede 2.4Ghz ou 5Ghz tenho esses problemas. O PC está por cabo.
 
Última edição:
Back
Topo