Tópico Oficial MEO ADSL

Pois só o tempo o dirá, e pronto, quanto mais rápido melhor. Acredito que depois devem avisar, quando for para migrar para a fibra. Quem não quer passar de ADSL para fibra, nem se pergunta.
 
A mim telefonaram para passar de ADSL para banda larga móvel. E o telefone fixo também tipo telemóvel mas com número começado por 2.
Isto tem algum sentido? Não deviam passar logo para fibra?
 
Fizeram-te essa proposta, porque muito certamente ainda não deves ter fibra disponível, e como o ADSL é para acabar em breve, estão já a tentar migrar alguns clientes, nem que seja para banda larga móvel, assim continuam a manter os clientes!
 
Se já tens fibra disponível aí onde moras, então não sei mesmo porque razão eles te fizeram essa proposta da treta.

Na minha sincera opinião, eles deviam sim, era ter-te proposto migrar logo pra fibra, independentemente do(s) serviço(s) que já tivesses em tua casa....
 
Se já tens fibra disponível aí onde moras, então não sei mesmo porque razão eles te fizeram essa proposta da treta.
Viva.
Se for como um caso de uma aldeia vizinha, apesar de ter serviço fibra MEO, o PDO está completo e sem aumento do serviço nos tempos mais próximos. Resultado; meia aldeia com fibra, restante 4g.
A piada, com antena MEO a 200m, com B1 e B20, está mais estável a 4g do que a fibra MEO.
 
Água dentro de um armário ADSL onde tem as ligações dos clientes afeta a linha? Tenho um armário onde tem a minha ligação e de outro clientes partida, já ficou deitada no chão umas 4 vezes, fica com os fios à mostra, a tampa já está partida, já liguei para lá nas vezes que aquilo caiu, já choveu lá para dentro, nas vezes que lá vão levantar o armário nada fazem, prendem a tampa com uma corda e assim fica, mais dia menos dia cai novamente, não querem saber. Há um tempo para cá minha margem de ruído tem andado instável, 12.1 de ruido, o normal, cai para uns 0.5, 0.9,8.5,9.7, valores assim, fica uns segundos a alterar sozinho, depois volta aos 12.1, depois passado um tempo faz o mesmo, onde então a imagem da TV parava, como se não tivesse velocidade por causa da oscilação da margem de ruído, não sei se é avaria, se é do armário, neste momento tem a tampa descaída, quem passa vê os fios todos lá dentro, como disse já choveu lá dentro, quando estava caído no chão.
 
Viva.
Cobre e água nunca foram bons amigos.
Verdete nos condutores e nos conectores. Ainda é um milagre isso funcionar.
Reclama e manda lhes fotos.
 
Viva.
Cobre e água nunca foram bons amigos.
Verdete nos condutores e nos conectores. Ainda é um milagre isso funcionar.
Reclama e manda lhes fotos.
Pois, não sei se com o tempo aquilo seca e fica normal. O técnico que foi lá uma vez disse que ia tirar fotos para mostrar ao chefe dele, mas pelos vistos acho que não querem tirar a caixa de lá ou meter uma nova por causa do número de clientes, mas devem ter muitos clientes, aqui também não há outra opção. Mas para onde mando as fotos, é uma vergonha da parte deles. Cada vez que cai tenho que ligar para irem levantar e nada fazem, mais valia alguém destruir, assim podia ser que metessem tudo novo não sei.
 
Viva.
Queixas e fotos para a provedoria do cliente da MEO. Tens por aqui no forum pessoal que tem dado dicas como proceder.
E relação a destruir... Era boa ideia 🤣 mas não aconselho.
Também acho que é melhor não, porque secalhar depois aí é que desativavam o ADSL. Depois não há mais opção.
 
Investimento no cobre acabou. E para manter o que está, e migrar quando possível para FTTH. Isso do que falas deve ser um SR(sub-repartidor) nao e nada bom isso estar nesse estado, água e cobre nao se dao nada bem. Segurança, com SR vandalizado alguem pode aceder as linhas de cobre e fazer chamadas para onde quiser, quem paga são os desgraçados que tiver azar de ser linha dele usadas , expoe isso rapidamente para provedoria. Essas quebras linha e quando chove??? Ou mais nas horas caos (19h as 23h) ? Se for nas horaa do caos pode ser cross-talk , muitas linhas no mesmo cabo, quando está tudo usar cria campo magnético, cria interferências. Normalmente acontece quando tens azar de ter cabo com pouca secção 0.3,.04 mm por par de cabo. Essas avarias a Altice ja nao resolve. Isso só trocando cabo primario ou secundário, com secção mais grossa e melhor isolamento. Rever juntas de cobre. Se for de Papel e isolamento gelea outro problema. As vezes baldear a linha para outro par do primario resolve problema.
 
Investimento no cobre acabou. E para manter o que está, e migrar quando possível para FTTH. Isso do que falas deve ser um SR(sub-repartidor) nao e nada bom isso estar nesse estado, água e cobre nao se dao nada bem. Segurança, com SR vandalizado alguem pode aceder as linhas de cobre e fazer chamadas para onde quiser, quem paga são os desgraçados que tiver azar de ser linha dele usadas , expoe isso rapidamente para provedoria. Essas quebras linha e quando chove??? Ou mais nas horas caos (19h as 23h) ? Se for nas horaa do caos pode ser cross-talk , muitas linhas no mesmo cabo, quando está tudo usar cria campo magnético, cria interferências. Normalmente acontece quando tens azar de ter cabo com pouca secção 0.3,.04 mm por par de cabo. Essas avarias a Altice ja nao resolve. Isso só trocando cabo primario ou secundário, com secção mais grossa e melhor isolamento. Rever juntas de cobre. Se for de Papel e isolamento gelea outro problema. As vezes baldear a linha para outro par do primario resolve problema.
Sim, não sei se é esse armário que dizes, mas sei que está cheio de fios de cobre lá dentro. No dia que instalaram o ADSL em minha casa, tenho uma tampa ao lado da porta onde fizeram a ligação para casa, depois o técnico foi a esse armário que digo que está vandalizado fazer o resto da ligação. Neste momento está com a tampa descaída e vê-se os fios todos lá dentro. Por acaso no outro dia fez mal começou a chover, também fez quando caiu no chão, começou a oxcilar, calculei logo que o armário tinha caído, fui à rua só para ver se era mesmo disso, não falhou, o armário deitado no chão. Também já chegou a oxcilar em qualquer hora do dia, até na página do router quanto faz isso, começa a aparecer muitos erros da linha. Mas pronto, sempre tive a linha excelentemente, noto com mais erros, e a oxcilar mais desde que o armário começou a cair. Eles só levantam o armário e vão embora, isto aqui é um bairro social, o técnico disse que ia tirar foto aquilo e mostrar ao chefe dele, e continua na mesma, ele até disse, não sei quê, como não tem muitos clientes, etc. Como é que não tem, é a única opção que há aqui.
 
Sim, não sei se é esse armário que dizes, mas sei que está cheio de fios de cobre lá dentro. No dia que instalaram o ADSL em minha casa, tenho uma tampa ao lado da porta onde fizeram a ligação para casa, depois o técnico foi a esse armário que digo que está vandalizado fazer o resto da ligação. Neste momento está com a tampa descaída e vê-se os fios todos lá dentro. Por acaso no outro dia fez mal começou a chover, também fez quando caiu no chão, começou a oxcilar, calculei logo que o armário tinha caído, fui à rua só para ver se era mesmo disso, não falhou, o armário deitado no chão. Também já chegou a oxcilar em qualquer hora do dia, até na página do router quanto faz isso, começa a aparecer muitos erros da linha. Mas pronto, sempre tive a linha excelentemente, noto com mais erros, e a oxcilar mais desde que o armário começou a cair. Eles só levantam o armário e vão embora, isto aqui é um bairro social, o técnico disse que ia tirar foto aquilo e mostrar ao chefe dele, e continua na mesma, ele até disse, não sei quê, como não tem muitos clientes, etc. Como é que não tem, é a única opção que há aqui.
Tenho um colega que trabalha na MEO, ele passou uns anos só a tomar conta de linhas de telefone, o que eu fiquei pasmado, a ordem é para manter as instalações como estão, e não existe opção para investir, só mesmo reparar e o resto é para esquecer.

Pergunta não tens mesmo nem coaxial ou fibra na tua zona ?

Caso contrário a melhor opção seria serviço satélite com NET de dados que vem no pacote, se a tua zona for decente, a outra opção era serviço 5g da nos por 15€ por mês e isto não faz do 3p,e arranjavas umas boxs há parte tens alternativas, depende se a antena tem muita gente ou não para ver se o serviço está ok, e se a antena está perto ou longe.
 
Sim, não sei se é esse armário que dizes, mas sei que está cheio de fios de cobre lá dentro. No dia que instalaram o ADSL em minha casa, tenho uma tampa ao lado da porta onde fizeram a ligação para casa, depois o técnico foi a esse armário que digo que está vandalizado fazer o resto da ligação. Neste momento está com a tampa descaída e vê-se os fios todos lá dentro. Por acaso no outro dia fez mal começou a chover, também fez quando caiu no chão, começou a oxcilar, calculei logo que o armário tinha caído, fui à rua só para ver se era mesmo disso, não falhou, o armário deitado no chão. Também já chegou a oxcilar em qualquer hora do dia, até na página do router quanto faz isso, começa a aparecer muitos erros da linha. Mas pronto, sempre tive a linha excelentemente, noto com mais erros, e a oxcilar mais desde que o armário começou a cair. Eles só levantam o armário e vão embora, isto aqui é um bairro social, o técnico disse que ia tirar foto aquilo e mostrar ao chefe dele, e continua na mesma, ele até disse, não sei quê, como não tem muitos clientes, etc. Como é que não tem, é a única opção que há aqui.
Podes partilhar fotos de como é o armário?
Fiquei curioso em ver o que está dentro desses armários também.

Investimento no cobre acabou. E para manter o que está, e migrar quando possível para FTTH. Isso do que falas deve ser um SR(sub-repartidor) nao e nada bom isso estar nesse estado, água e cobre nao se dao nada bem. Segurança, com SR vandalizado alguem pode aceder as linhas de cobre e fazer chamadas para onde quiser, quem paga são os desgraçados que tiver azar de ser linha dele usadas , expoe isso rapidamente para provedoria. Essas quebras linha e quando chove??? Ou mais nas horas caos (19h as 23h) ? Se for nas horaa do caos pode ser cross-talk , muitas linhas no mesmo cabo, quando está tudo usar cria campo magnético, cria interferências. Normalmente acontece quando tens azar de ter cabo com pouca secção 0.3,.04 mm por par de cabo. Essas avarias a Altice ja nao resolve. Isso só trocando cabo primario ou secundário, com secção mais grossa e melhor isolamento. Rever juntas de cobre. Se for de Papel e isolamento gelea outro problema. As vezes baldear a linha para outro par do primario resolve problema.
Pelo que percebi, também pode pôr em risco a privacidade e integridade das conversas telefónicas, possibilita a alguém escutar conversas alheias, não?
 
Tenho um colega que trabalha na MEO, ele passou uns anos só a tomar conta de linhas de telefone, o que eu fiquei pasmado, a ordem é para manter as instalações como estão, e não existe opção para investir, só mesmo reparar e o resto é para esquecer.

Pergunta não tens mesmo nem coaxial ou fibra na tua zona ?

Caso contrário a melhor opção seria serviço satélite com NET de dados que vem no pacote, se a tua zona for decente, a outra opção era serviço 5g da nos por 15€ por mês e isto não faz do 3p,e arranjavas umas boxs há parte tens alternativas, depende se a antena tem muita gente ou não para ver se o serviço está ok, e se a antena está perto ou longe.
Por acaso não, é só mesmo 4g ou 5g, 4g já tive, tive que desistir nem 1mb dava, foi quando aderi ao adsl, prefiro, é mais estável. Aqui há cerca de 1 mês a visabeira teve aqui a instalar fibra mesmo ao pé da minha porta, no mesmo esgoto que passa o adsl, perguntei a eles disseram que era fibra, até vi a passar os cabos, mas de repente foram embora, nunca mais os vi, não sei se mudam de zona sem antes acabar o serviço. E a NOS também teve cá, abriram aqui ao lado de minha porta a caixa para ver onde saia o cabo, disseram que não conseguem saber onde o cabo ia sair, também nunca mais os vi. Mas aqui no prédio mais acima do meu já tem um pdo ao pé da porta de uma pessoa que eu já vi, agora não minha zona não sei, desapareceram.
 
Podes partilhar fotos de como é o armário?
Fiquei curioso em ver o que está dentro desses armários também.


Pelo que percebi, também pode pôr em risco a privacidade e integridade das conversas telefónicas, possibilita a alguém escutar conversas alheias, não?
Vou ver se depois tiro uma foto.
 
Já descobri de onde vem a oscilação, vem da tampa ao lado da minha porta onde tem as ligações para as pessoas do prédio, foram os rapazes da nos quando tentaram ver de onde saia o cabo da fibra tocaram nos cabos ADSL. Sei disso porque fui lá ver o cabo, mudei de posição ainda ficou a oscilar ainda mais, já não parava, dei um toque novamente, já voltou ao normal. Como é que pode ser, o cabo deve ter algum defeito, por isso é que começou a oscilar, desde que eles tocaram naquilo. E agora descobrir a posição certa.
 
Está aqui o armário de que falo, está assim neste momento. Alguém sabe que armário é este.

20240508-074038.jpg
 
Back
Topo