Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Não, é o V1 Max.

São essencialmente a mesma coisa, mas este tem a case de plástico e o Q1 Pro tem de metal - o que pessoalmente até prefiro porque o Q1 Pro é muito pesado.
Este também tem a vantagem de ter conector wireless de 2.4ghz para além do Bluetooth.
@Balian Sabes se as Keycaps ISO-PT "JM-65" dão para o V1 MAX? só menciona V1...

Não consegui encontrar review que mencionassem a latência.
 
Última edição:
O tema é: o meu laptop é responsabilidade da empresa e é igual para todos! E sendo a empresa de PT, todos os laptops são ISO-PT.
Como habitualmente tenho que ir ao escritório, não me apetece levar o rato e o teclado atrás de mim, até porque tipicamente ando de mota e quanto menos coisas levar, melhor (dou-me muuuuuito bem sem rato, seja usando o pad seja usando o trackpoint).

Assim teria que estar adaptado a dois layouts. Hoje já me é complicado ter o 'FN' em locais diferentes, quanto mais se fosse todo o layout diferente. Para mim não dá.
Entendo, não resulta para toda a gente.
Eu pessoalmente quando tenho de ir ao escritório levo o meu teclado também.
 
Boa noite, alternativas ao logitech g915 por favor?
Queria wireless e layout PT.
Os teclados em "espanhol" têm layout igual ao nosso menos o Ç?
Obrigado
 
Boas malta!

Alguém que tenha feedback dos teclados da montech? Parece-me bastante bem, mas queria saber se já alguém experimentou. Estou tentado, nem que seja pelas keycaps em pt, para futuros teclados.

:beerchug:
 
Olá.

Tenho um Logitech G512 Carbon cujo muitas das teclas deterioraram-se, visto isto estou à procura de arranjar maneira de as substituir.
Alguém sabe de como arranjar teclas para este teclado de preferência em PT?
 
Se não precisares de wireless e sem sair da Amazon, tens o o Leobog Hi75 a 117€, é uma board muito melhor apesar de não conhecer os switches.


Se te quiseres aventurar um pouco mais, sugiro procurares nas lojas chinesas. Sai mais barato e tens uma maior escolha de todos os componentes.
 
O que acham do ASUS Strix Scope II 96? Continua longe dos customs ou até pode valer a pena o dinheiro com os switches ROG NX Snow pre-lubed e afins? Até gostei do form-factor, um 96% do tamanho de um 75 para aí. PT-PT é que não me parece que se arranje.

Caso contrário, sabem de algum parecido?
 
Boas,

1) Qual o orçamento?
50€

2) Quando vais comprar o material?
Próximas semanas

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT


4) Que formato preferes?

b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?

d) Red

f) Yellow

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
h) Teclado Branco
 
Boa noite,
Começo a escrever este post a dar uma marretada no B (agora outra).

Tenho um Logitech G513 que tem teclas que só funcionam a martelo, já saquei teclas e pro... defeito mantem-se.
Dito isto e aliado a ouvir a minha esposa a queixar-se que isto parece uma metralhadora (ainda por cima escrevo rápido e gosto de maltratar as teclas no bom sentido) o que existe atualmente, se é que existe:

ISO PT, mecânico com parte numérica ?
Sou maluco e tenho de voltar a membrana ou existe solução ?
Pelo que pesquisei, o ISO PT restringe muiiiiitooo as opções para o que desejo.

O...rigado a todos :biglaugh:
 
Embora isso não tenha muito a ver com teclados mecânicos, mas tem partes em que tem a ver, eu comprei um Rato MMO da Corsair com a grelha de 12 botões laterais. O problema é que o software deles que é praticamente o mesmo que os teclados mecânicos dessa marca usa, nunca tive um e agora nem quer ter um mesmo de borla, é que esse software é bastante caprichoso na forma como funciona e lixado de perceber as r razões de porque isto e aquilo não funciona.

Eu tenho um teclado mecânico da Asus que usa os novos switches mecânicos deles desde à mais de 1 ano e poucos meses e nunca tive problemas com ele nem com o software da Asus Armoury Grate que em relação a esse da Corsair é muito superior e muito mais amigável do utilizador.

O rato é suposto ser mecânico na grelha dos 12 botões pelo menos mas sem o software aquilo porta-se como se fosse de membranas. Com o software instalado porta-se como se fosse mecânico... mas?? Pior que tudo é que mesmo copiando configurações para a memória do rato ele pura e simplesmente aparece em RGB ligado e apenas um botão a funcionar e os outros 12 laterais não fazem nada. Arrancado o software ele vai buscas as configurações lá.

por isso imagino os teclados mecânicos dessa marca, à teclados deles que são clones doutros não valem o preço que pedem por eles.
Cada vez entendo as marcas no geral, umas piores que outras a nível do software e tenho aqui um rato MMO com essa tal grelha de botões laterais que custou 29 Euros à mais de 6 anos e o software é simples e eficaz e até agora ainda cá está e deu-me pela cabeça ir para esse rato da Corsair e fico com a sensação que mandei dinheiro para o lizo.

Até um teclado mecânico da Ducky sem software dá maiores garantias que muito lixo desse tipo a depender de software.
O teclado mecânico da Asus guarda as configurações dai que se o ligo a outro PC tenho tudo disponível.

Enfim.
 
Back
Topo