Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Tens vários na Amazon, mas para o fim que queres são para prender/aparusar à parte de baixo do tampo da secretária como este, ou seja ficam fixos. Existem outros de rodas mas não ganhas muita altura.
 
Hoje fui ao ikea e perguntei sobre um tampo de secretária (Idasen 140x70) para a estrutura que comprei e alertaram-me para uma coisa que desconhecia, parece que se comprar um tampo deles para uma secretária diferente, não tenho garantia do tampo.
Isso acontece com outras marcas que compre? Arrisco-me a ficar também sem garantia da estrutura elétrica?

Encomendei uma estrutura Maidesite T2 Pro Plus na Amazon, será que serei obrigado a comprar também um tampo Maidesite para poder ter garantia de tudo?

Qual o vosso conselho sobre este assunto?
Obrigado pela vossa ajuda
 
Última edição:
Se o tampo já vem com furações específicas para uma estrutura e tiveres de aparafusares noutro lado, é óbvio que perdes a garantia. Eles vão ver buracos que não era suposto existirem.
Podes dar a volta a isso com um sub-tampo em mdf. Aparafusas o mdf e depois usas fita cola de dupla face ou velcro para que o tampo que coloques em cima não fuja.

Mas porque estás preocupado com a garantia de um tampo? Isso "avaria" com o tempo?


- - - - - - - -


Ontem mandei vir uma estrutura da Woltu:
https://tropicalprice.com/product/B...-adjustable-height-from-72-to-116-cm-electric

A versão de 2 motores está com um vale de 70€. Logo conto como se porta em relação a um Flexispot EB2.
 
Update desta minha situação, o suporte do livechat do site é horrível, após umas conversas por lá passei para suporte mais técnico por email e em dois e-mail vão enviar o que está supostamente estragado.

Update do problema que tive com a Flexispot que pode acontecer alguém.

O suporte via email funciona 1000x melhor que o do chat, não é live como no chat mas é rápido.
Recebi uma nova peça vinda da Alemanha e supreendetemente também veio estragada, o controlo de qualidade dos gajos têm que melhorar... após uns email e provas que está estragada, enviaram um peça nova vinda da China por DHL express que chegou em 3 dias úteis (:n1qshok:) esta nova funcionou as mil mavarilhas.
 
Ando a procura de uma mesa, stand & sit a muito tempo, ha uns tempos (inicio do ano acho eu...) ia comprar a do Ikea que estava a 50% de desconto, mas não aconteceu.

Eu trabalho remotamente e fico em média 10h no PC estou a pensar comprar uma mesa, e aquelas bases de ficar em pe.

Relativamente a mesa, o que recomendam? Preço qualidade?
Estive analisar a do IKEA e a Herman Miller Jarvis Laminate Standing Desk, parecem-me caras para o que oferecem.

Sugestões??

Obrigado desde ja...

Vê a review que fizemos da FlexiSpot E7 Pro: https://portal.zwame.pt/61912/analise/analise-a-secretaria-ajustavel-flexispot-e7-pro

É uma opção a ter em conta e pelo menos tens uma base para comparares com outras.
 
Só para deixar feedback, acabei por comprar a estrutura Maidesite T2 Pro Plus (a cerca de 290€ em promoção) e o tampo Trotten do IKEA de 140x80 (39€). Este tampo é muito sólido (nada a ver com aquelas misturas de cartão, tipo LAGKAPTEN), apesar de ter apenas 2cms.
A secretária não abana nada, nem no ponto mais alto. Estou muito satisfeito com a compra, não vejo mesmo necessidade de comprar um tampo mais caro.
 
O que aconselham como repousa pés?

Existem dispositivos próprios. Estive a ver e desde a última vez que tinha pesquisado, parece que subiram de preço. Eu andei para comprar durante muito tempo mas nunca o fiz. Tens aqui um exemplo: https://tropicalprice.com/product/B09T3T2VKG. A Kensignton tem vários modelos desde sempre. O mais barato que encontrei: https://tropicalprice.com/product/B001MS70F2. Existem em espuma https://tropicalprice.com/product/B0B4WCD3VY e pode-se usar um tapete como o @strobe referiu, a vantagem do plástico é lavar-se facilmente, não derrapar tão facilmente e poder ajustar-se a inclinação. Mas eu nunca usei nenhum, não posso dar feedback.
 
Existem dispositivos próprios.
Não recomendo nenhum desses "dispositivos próprios". Além de caros, são muito restritivos.

Em particular, chamo a atenção à largura disponível para os pés. Pessoalmente, sinto-me mais confortável com os pés algo afastados e isso requer uns ~55 cm (para outras pessoas poderá ser diferente). Os tapetes que uso têm 65 cm de largura.
 
Estou à procura de cadeiras ergonómicas e experimentei algumas da Cadeinor e Alital.

A que mais gostei foi a Cadeinor XT 53. No entanto os braços da mesma pareciam meio soltos com pouca estabilidade. Isso é normal em braços com ajustes 4D ?

Alguém que tenha a cadeira pode dar feedback acerca da mesma.
 
Última edição:
Só para deixar feedback, acabei por comprar a estrutura Maidesite T2 Pro Plus (a cerca de 290€ em promoção) e o tampo Trotten do IKEA de 140x80 (39€). Este tampo é muito sólido (nada a ver com aquelas misturas de cartão, tipo LAGKAPTEN), apesar de ter apenas 2cms.
A secretária não abana nada, nem no ponto mais alto. Estou muito satisfeito com a compra, não vejo mesmo necessidade de comprar um tampo mais caro.
Tens muito peso na secretária? Eu ando a ver tampos nessa medida, vai levar em cima o pc torre media + monitor 27 com arm + duas colunas, por baixo o cable management + uma ups + router + uma régua tomadas. Achas q esse tampo Trotten aguenta?
 
Tens muito peso na secretária? Eu ando a ver tampos nessa medida, vai levar em cima o pc torre media + monitor 27 com arm + duas colunas, por baixo o cable management + uma ups + router + uma régua tomadas. Achas q esse tampo Trotten aguenta?
Tenho pouca coisa na secretária, 2 monitores de 27" suportados por 1 suporte com 2 braços, 2 portáteis e pouco mais. Mas por vezes apoio-me no tampo para brincar com os meus gatos que sobem e não dobra nada, nem abana. Por baixo do tampo tenho uma tomada e carregadores com fita adesiva dupla e uma régua com vários cabos.
Acredito que aguente muito mais peso do que penso.
 
Back
Topo