Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

A impressora é wifi, mas não consigo outro sitio para a meter cá em casa

Já tinha pensado em um desses suportes, mas não sei se me irá dar tanto jeito pois tenho uma extensão e um hub usb escondido debaixo do monitor.
Podes ver é um daqueles suportes para teres o pc preso na parte de baixo da mesa ou um um peq armario com rodas para o pc ou para impressora.
Assim tinhas a mesa mais livre e mais confortável
 
Bom dia!
Ando a pensar em adquirir uma secretária elevatória, mas tenho algumas questões que, mesmo após bastantes pesquisas, ainda pairam...
Atualmente tenho:
- 1 tampo (fraco), um Lagkapten do IKEA, de 140x60. Pelo que vi, aguenta máximo de 50Kg, 15Kg apenas num ponto.
- 1 bloco de gavetas (Alex, do IKEA), na ponta esquerda da secretária, onde não tenho pés
- 1 braço duplo, onde tenho 2 monitores de 27", mesmo no centro, o que deve causar algum peso, não duvido

Calculo que irei precisar de comprar uma estrutura e um tampo decentes, para aguentar o peso, mesmo não sendo muito, visto que não tenho desktops.

Dúvidas:
- Se colocar o bloco de gavetas na ponta e um dos pés por dentro do bloco de gavetas e mantiver o tampo, será o suficiente para suportar o braço mais os monitores? Ou seja, fica um lado das pernas da estrutura a cerca de 40-50cm da ponta do tampo, o outro na outra ponta da secretária.
- Ou será melhor ignorar o ponto acima e adquirir um tampo mais capaz, colocar os pés nas pontas e o bloco por dentro dos pés?

- Vi vários formatos de estruturas, uns com os pés mais grossos em baixo, mas também o oposto. Qual será mais estável? A mim parece-me o primeiro, mas prefiro perguntar a quem sabe.

- Andei a pesquisar marcas e preços, quer na Amazon.es quer noutros, as diferenças de preços são demasiadas. Primeiro andei a ver um Maidesite T2 Pro Plus, depois um Flexispot E7 Pro. Parecem-me ambas boas, apesar de terem diferentes abordagens.
Em relação a tampos, tendo em conta que não quero colocar muito peso em cima (sem desktops ou impressoras ou algo do género, apenas portáteis e monitores e pouco mais (os meus gatos andam constantemente na secretária, cerca de 4-5 Kg extra), não acho que valha a pena investir muito num tampo, mas talvez seja boa ideia investir um pouco na mesma, este que tenho parece estar a sentir o peso do braço dos monitores, o que é mau, tendo em conta que tem um bom suporte do bloco de gavetas, logo, ao perder isso, parece-me óbvio que vai vergar...

- Estas estruturas dão-se bem com tampos de 140x60, ou será melhor pensar em 140x80? Tenho receio que roube demasiado espaço, se bem que por vezes penso que até seria bom ter o espaço extra de secretária.

Que aconselham, de tampos e estruturas, para esta situação?

Obrigado!
 
Se colocar o bloco de gavetas na ponta e um dos pés por dentro do bloco de gavetas e mantiver o tampo, será o suficiente para suportar o braço mais os monitores?
Huh?

Vi vários formatos de estruturas, uns com os pés mais grossos em baixo, mas também o oposto. Qual será mais estável? A mim parece-me o primeiro, mas prefiro perguntar a quem sabe.
Um formato não é necessariamente mais estável que o outro.

Muito mais importante que isso é decidir se queres duas secções (como o Maidesite que referiste) ou três secções (como o Flexispot que referiste.

Estas estruturas dão-se bem com tampos de 140x60, ou será melhor pensar em 140x80?
É ver nas especificações de cada modelo. Mas em princípio será indiferente para a estrutura e apenas uma escolha pessoal.
 
Huh?


Um formato não é necessariamente mais estável que o outro.

Muito mais importante que isso é decidir se queres duas secções (como o Maidesite que referiste) ou três secções (como o Flexispot que referiste.


É ver nas especificações de cada modelo. Mas em princípio será indiferente para a estrutura e apenas uma escolha pessoal.
Obrigado pela resposta.
Em relação à primeira dúvida, que gerou o teu "Huh?", tem a ver com colocar as gavetas por dentro dos pés ou por fora, o que pesno que pode gerar algum desequilíbrio na mesa, tendo em conta que só tenho um bloco de gavetas.
 
A impressora é wifi, mas não consigo outro sitio para a meter cá em casa

Já tinha pensado em um desses suportes, mas não sei se me irá dar tanto jeito pois tenho uma extensão e um hub usb escondido debaixo do monitor.

Como a impressora pode ficar relativamente longe pensei que pudesse ficar noutro local.
A extensão não a consegues colocar por baixo do tampo fixa com duas abraçadeiras à trave da própria mesa? Tive assim muito tempo uma extensão. O Hub pode ficar também com abraçadeiras no próprio suporte. Como já percebeste as abraçadeiras cá em casa sempre tiveram bastante uso. Como podes ver na última imagem: https://portal.zwame.pt/61912/analise/analise-a-secretaria-ajustavel-flexispot-e7-pro/4 o novo modelo tem um suporte para cabos e não só.

Ficam as sugestões.

O @DeXteRRR também coloca uma solução mas eu tenho receio que aqueles sistemas falhem com o peso da caixa. Não tenho experiência com isso.
 
tem a ver com colocar as gavetas por dentro dos pés ou por fora, o que pesno que pode gerar algum desequilíbrio na mesa
Há aqui alguma coisa que me está a escapar. Nessas duas imagens, o bloco de gavetas não tem nenhuma influência sobre a mesa (a não ser à conta de seu campo gravitacional completamente insignificante). Nos dois casos, tanto bloco como mesa estão 100% apoiados no chão.

Se estás a falar em pendurar o bloco de gavetas no tampo ou na estrutura isso é algo completamente diferente.

Pessoalmente, acho absurdo acrescentar peso desnecessário a mesas sobe-desce. É estar a dar mais trabalho aos motores para zero benefício. E isso inclui tudo aquilo que funciona perfeitamente numa posição fixa: torres de computador, impressoras, blocos de gavetas, etc.
 
Há aqui alguma coisa que me está a escapar. Nessas duas imagens, o bloco de gavetas não tem nenhuma influência sobre a mesa (a não ser à conta de seu campo gravitacional completamente insignificante). Nos dois casos, tanto bloco como mesa estão 100% apoiados no chão.

Se estás a falar em pendurar o bloco de gavetas no tampo ou na estrutura isso é algo completamente diferente.

Pessoalmente, acho absurdo acrescentar peso desnecessário a mesas sobe-desce. É estar a dar mais trabalho aos motores para zero benefício. E isso inclui tudo aquilo que funciona perfeitamente numa posição fixa: torres de computador, impressoras, blocos de gavetas, etc.
Não, refiro-me a colocar os pés dum lado das gavetas ou do outro, sendo que só tenho 1 bloco de gavetas. Ou seja, um dos pés ía ficar a uns 40cms da ponta da mesa, o outro na outra ponta da mesa. Isso não causaria desequilíbrio ou instabilidade?
 
Como a impressora pode ficar relativamente longe pensei que pudesse ficar noutro local.
A extensão não a consegues colocar por baixo do tampo fixa com duas abraçadeiras à trave da própria mesa? Tive assim muito tempo uma extensão. O Hub pode ficar também com abraçadeiras no próprio suporte. Como já percebeste as abraçadeiras cá em casa sempre tiveram bastante uso. Como podes ver na última imagem: https://portal.zwame.pt/61912/analise/analise-a-secretaria-ajustavel-flexispot-e7-pro/4 o novo modelo tem um suporte para cabos e não só.

Ficam as sugestões.

O @DeXteRRR também coloca uma solução mas eu tenho receio que aqueles sistemas falhem com o peso da caixa. Não tenho experiência com isso.
Como o moço ficou-me com o quarto, não tenho mais nenhum sitio na casa para deixar a impressora.
Ainda podia deixar no quarto dele, mas se tiver de imprimir, convem que ele não esteja a dormir, e não me apetece estar a jogar nessa lotaria.

Eu tinha pensado nesses sistema de afixar o pc à mesa, mas como o meu tampo é melamina, não me pareceu a melhor opção.
E também vi em alguns sites a dizer que aguentava com torres até 15Kg, noutros até 20Kg e acho que a minha deve de estar nos 12Kg-14Kg.

Esta extensão eu queria mesmo aqui pois é onde tenho o carregador do telémovel ligado e onde ligo o aspirador na sala.
IMG20240227142840.jpg


E por baixo tenho tudo o resto já com uma gaveta para cabos e carregadores:
IMG20240227143526.jpg


E como só tinha uma tomada na sala, também não sei como é que o empreiteiro contruiu uma sala só com uma tomada, tenho este esquema todo marado:
tomadas.png


E aqui é que tenho mais medo de acontecer alguma coisa.
Por isso a tomada debaixo da secretária é uma boa tomada já com fúsivel e proteção de picos
 
Ou seja, um dos pés ía ficar a uns 40cms da ponta da mesa, o outro na outra ponta da mesa.
Isto já consigo perceber.

Isso não causaria desequilíbrio ou instabilidade?
Instabilidade nas pernas por causa disso não vais ter.

Agora se esse tampo aguenta 40 cm sem qualquer apoio é outra coisa. Vai depender do peso que lhe colocares em cima. Se meteres nessa "lingua" o suporte dos monitores estás a arriscar uma falha catastrófica do tampo. Pode bastar um encosto acidental. Mas pronto: no máximo um dia ficas sem monitores e sem 1/3 do tampo, mas o resto do tampo e a estrutura da pernas ainda se aproveita ;)

Outra questão é que o tampo que tens é estreito: só tem 140 cm de largura. Para deixar essa lingua de 40 cm de um dos lados precisas de ter as pernas a ocupar apenas 100 cm o que é menos que a largura mínima da Flexispot (110 cm)
 
@BigDannyPT a extensão branca está ligada à outra portanto a única coisa que muda é o tamanho do cabo que carrega o smartphone que pode ter que ser maior. E teres que te baixar para ligar o aspirador.
Se bem percebo faz mais sentido ligar à tomada a extensão que tem supressão de picos e a esta a mais fraca. Assim protege dos picos de corrente tudo o que estiver ligado lá. Só se me está a escapar algo.

Sobre a impressora eu uso mesmo muito pouco e conseguia conciliar os horários. Mas se não é o caso então tem que ficar em cima da mesa.
 
Acho que vou comprar uma estrutura Maidesite T2 Pro Plus, está em promoção a 293€. Agora falta-me decidir a outra parte da equação.

Onde aconselham a compra de tampos de secretária?
Preciso de um de 140x80, não é preciso ser muito caro nem demasiado sólido, apenas terá 2 portáteis, 2 monitores (com um só braço no centro) e será para uma secretária de altura regulável, como a que refiro acima. No máximo que aguente também com os meus 2 gatos, que por vezes decidem juntar-se a mim.

Um tampo Trotten de 40€ será suficiente? No site do IKEA diz que aguenta 50Kg, mas parece-me pouco, quando a estrutura aguenta 125Kg.

Obrigado
 
Última edição:
@Nabais esta ainda está mais barata e tem um cupão de 25%. Fica por uns 175€.

Sobre o tampo, sempre que colocas um suporte eu tinha em atenção a vibração. O facto de estares a escrever no teclado e a mexer no rato, parece-me que se o tampo for pouco sólido se vai notar. Não é só a base da mesa. O tampo é algo que se for bom dura muitos anos.

Eu deixei de usar suportes e prefiro usar apenas um monitor. Mas são manias. Não gosto de ter a divisão do monitor a meio.
 
Boas malta, eu andava a procura de uma cadeira faz algum tempo mas tive uma lesão nas costas que me fez repensar.
Eu tinha um budget ate aos 300 400, mas estou a considerar se devo subir mais.
Basicamente tive um quisto pilonidal (comum entre os homens), que em parte foi causado pela posicao em que me sento (mal). Agora vou ser operado e por isso sinto que devo investir mesmo numa cadeira para evitar problemas futuros.

Assim sendo, estava a pensar chegar aos 600 700, 800 max. Li muito aqui sobre a Steelcase Gesture, mas do que vi os preços rondam os 1100 euros. Sabem se é comum haver promocoes que baixem um pouco o preço ate aos 800 ?

Sem ser essa por esse range, li recomendarem a TNK Flex (600 700), mas não vi ninguem dar aqui feedback passado um tempo da compra, so no momento. Também li sobre a Leap.

Quem as comprou que feedback têm? Alguem ja teve o mesmo problema que eu nas costas e recomenda alguma caracteristica especial na cadeira ?
 
Com esse budget mais vale fazer o esforço para as cadeiras de alta gama e ficas servido para uma década.

Vê no youtube reviews das Steelcase/Haworth/Herman Miller para ter uma ideia do que existe, começa no canal da BTODtv que tem comparativos de todas as marcas.

herman miller são as mais caras por isso se calhar aconselho steelcase ou hawhorth.

Melhores modelos são Leap/Gesture/Karman/Amia - Fern/zody - Embody/Aeron/Mirra2
 
Bom sabado a todos, queria um suporte para por a minha torre mas uma que pudesse ajustar em altura pois nao queria a torre perto do chão

obrigado
 
Ando a procura de uma mesa, stand & sit a muito tempo, ha uns tempos (inicio do ano acho eu...) ia comprar a do Ikea que estava a 50% de desconto, mas não aconteceu.

Eu trabalho remotamente e fico em média 10h no PC estou a pensar comprar uma mesa, e aquelas bases de ficar em pe.

Relativamente a mesa, o que recomendam? Preço qualidade?
Estive analisar a do IKEA e a Herman Miller Jarvis Laminate Standing Desk, parecem-me caras para o que oferecem.

Sugestões??

Obrigado desde ja...
 
Ando a procura de uma mesa, stand & sit a muito tempo, ha uns tempos (inicio do ano acho eu...) ia comprar a do Ikea que estava a 50% de desconto, mas não aconteceu.

Eu trabalho remotamente e fico em média 10h no PC estou a pensar comprar uma mesa, e aquelas bases de ficar em pe.

Relativamente a mesa, o que recomendam? Preço qualidade?
Estive analisar a do IKEA e a Herman Miller Jarvis Laminate Standing Desk, parecem-me caras para o que oferecem.

Sugestões??

Obrigado desde ja...
Flexispot E7 Pro - é aguardar por uma boa promoção das deles e vale a pena.
 
Back
Topo