Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Finalmente experimentei a Fern sem apoio lombar, não sei se sou demasiado exigente ou se a incompetência está generalizada mas demoraram mais de 2 meses para a ter e quando me contactaram disseram que já tinham a Fern sem apoio lombar e com apoio de cabeça... Sendo que sempre quis testar a Fern sem apoio lombar e sem apoio de cabeça.

Acresce que fui eu que tive que lembrar que eles tinham uma Fern sem apoio de lombar emprestada a um cliente que é a cadeira do responsável da Haworth, foi o próprio que me disse que quando voltasse a poderia experimentar, os vendedores aparentemente esqueceram-se deste pormenor.

Experimentei a Fern sem apoio lombar e realmente é bem melhor que a versão com apoio lombar. O backrest é provavelmente o melhor de todas as cadeiras que experimentei!

Tentaram impingir-me uma standing desk deles mas nem me sabiam dizer de que marca são os motores e a carga máxima que leva são 60 kgs pela módica quantia de 757€ quando as melhores standing desks têm capacidades de carga entre 200-300kgs e algumas até ficam abaixo desse valor.

Falando agora da saga que tenho tido com a vendedora da Haworth devido ao orçamento, indicou que me ia apresentar um orçamento e que faziam um desconto mas o que enviam é um valor qualquer do produto(que não é o PVP) e não indicam qual o desconto aplicado mas dizem que está lá. Aparentemente é prática comum neste sector do mobiliário de escritório procederem assim mas apesar de comum não deixa de ser ilegal!

Respondi ao e-mail pedindo que enviem um orçamento com o PVP e com a % de desconto aplicada e desde então silêncio total há mais de 1 semana. Na Steelcase foi igual, enviaram orçamento sem PVP e sem % de desconto, quando questionei, telefonou-me a vendedora, mais uma vez em tom completamente arrogante a dizer que não tinham que dizer qual o PVP nem a % de desconto aplicada... Expliquei-lhe que é obrigatório por lei e ignorou completamente, perdi o interesse.

Tenham atenção a estes orçamentos, tanto no caso da Steelcase como da Haworth, o suposto valor já com desconto fica acima dos preços que estão nos respectivos sites... Sempre que se depararem com situações destas exijam o orçamento com os valores discriminados e reportem à ASAE quando não o fazem.

Ah, uma palavra de apreço para a *****, representante da Herman Miller pois foram os únicos que enviaram orçamento com tudo discriminado: PVP, % de desconto, IVA.

Posto tudo isto, provavelmente irei encomendar a Fern em preto pelo site.
Podes me dizer qual o site que compraste? No site europeu só consigo escolher a cor, não me deixa adicionar ou remover apoio lombar.
 
Boa tarde.
Na empresa onde trabalho vamos precisar de renovar as cadeiras do escritório, seriam entre 20 a 30.
Temos uma verba prevista de cerca de 200€ por cadeira.
Algumas sugestões para estes valores?
 
a Steelcase Serie 1 é mais indicada para mulheres ou adolescentes (pessoas com estatura mais baixa) a Series 2 é uma opção bem melhor pela diferença de preço.

Não sou muito alto por isso essa parte está safa :) mas sim vi a 2 mas é demasiado larga para o local onde depois fica guardada, a 1 com 66cm é perfeita.
 
Montei hoje a minha flexispot e estou a ter o erro de E23, já contactei o suporte, do que pesquisei alguma coisa vai ter que ser substituida (a mesa está alinhada)
Tenho também isto avisar, mas não consigo identificar o que é
IMG-9650.jpg

Update desta minha situação, o suporte do livechat do site é horrível, após umas conversas por lá passei para suporte mais técnico por email e em dois e-mail vão enviar o que está supostamente estragado.
 
Estou a pensar comprar a cadeira steelcase gesture e vi nalguns videos a queixarem se que a lombar era agressiva para pessoas mais baixas em comparacao com outras. Eu meço 1,72m. Quem tem esta cadeira sentiu isso ou sente? Sera que vale a pena o headrest?
 
Bem, sobre este tema, a DPD já me confirmou que a encomenda foi furtada; não a conseguem localizar no próprio armazém. Agora, a Flexispot vai me enviar uma nova.
Da parte da DPD, acho que nunca tinha experienciado um serviço de apoio ao cliente tão mau.
Bem, afinal acabaram por encontrar a minha encomenda! Recebi-a esta semana e já montei. Estou muito satisfeito com a compra. O processo de montagem foi simples e as instruções são claras. Recomendo!
 
Estou a pensar comprar a cadeira steelcase gesture e vi nalguns videos a queixarem se que a lombar era agressiva para pessoas mais baixas em comparacao com outras. Eu meço 1,72m. Quem tem esta cadeira sentiu isso ou sente? Sera que vale a pena o headrest?

Tenho 1.80 e não tenho queixas na zona lombar.
Comprei com headrest. Não consegui testar com headrest antes da compra mas decidi arriscar. Se não o tivesse comprado já sabia que, no primeiro momento em que sentisse a suda falta, me iria recriminar para toda a eternidade.
Numa posição normal não sinto muito a necessidade, embora encaixe bem desde a zona do pescoço até à nuca. E se não o quiser usar dá para colocá-lo de forma a que não incomode.
Dá-me muito jeito também quando estou em sessões de formação ou apresentações: baixo o banco, inclino as costas para trás, pés mais levantados e o headrest fica perfeito.
Sinceramente não me arrependi, voltaria a comprar com headrest.
 
Estou a pensar comprar a cadeira steelcase gesture e vi nalguns videos a queixarem se que a lombar era agressiva para pessoas mais baixas em comparacao com outras. Eu meço 1,72m. Quem tem esta cadeira sentiu isso ou sente? Sera que vale a pena o headrest?
Para mim (1m70) não sinto que o apoio lombar seja agressivo e nem sequer uso o ajuste na posição mais baixa.

O headrest da Gesture é muito bom. Para quem gosta de headrest (o meu caso), vale bem a pena.
 
Update desta minha situação, o suporte do livechat do site é horrível, após umas conversas por lá passei para suporte mais técnico por email e em dois e-mail vão enviar o que está supostamente estragado.
Nenhum dos passos e reset funcionou?
a minha passou por esse erro e depois de a manter desligada durante uma noite já não mostrava o erro mas não conseguia movimentar nem para cima ou para baixo.
Um dos passos que me deram foi manter o M pressionado juntamente com a tecla de descer e isso limpou a memoria que limitava a altura.
 
Nenhum dos passos e reset funcionou?
a minha passou por esse erro e depois de a manter desligada durante uma noite já não mostrava o erro mas não conseguia movimentar nem para cima ou para baixo.
Um dos passos que me deram foi manter o M pressionado juntamente com a tecla de descer e isso limpou a memoria que limitava a altura.

Não, supostamente o controlador está estragado, já enviaram um novo mas ainda anda pela Alemanha
 
Para pessoas que têm / ja experimentaram uma Steelcase Gesture, qual a vossa experiencia?

Fui visitar o showroom, adorei a cadeira, apesar de um detalhe que me chateou muito. Poderia ser das unidades apresentadas no showroom (Tinham uma novinha e outra com uso), onde, existe um feedback da cadeira quando se volta à posição normal após reclinio em qualquer posição (travada, pouco reclinio, livre), independentemente do nível de tensão. Especialmente nos niveis de tensão mais baixos, onde a cadeira nem tem força para voltar a essa posição, e é necessário puxar a cadeira para a frente para ela voltar à sua posição inicial, quase que como um "reset", para poder fazer ajustes. Atenção que caso nao haja esse feedback, os ajustes ficam travados. Com este feedback quero dizer que o final do movimento do reclinio, quando se quer voltar a ter a postura direita, ele tem um mecanismo de lock, que se sente bastante nas costas e no assento.

É algo normal deste modelo?
 
existe um feedback da cadeira quando se volta à posição normal após reclinio em qualquer posição (travada, pouco reclinio, livre), independentemente do nível de tensão
Não percebi muito bem isto. Estás a referir a folga que existe entre a posição "máximo para a frente" e o "1ro stop"? Penso que isso será um feitio da Gesture (já vi algumas análises a referir isto). Enquanto que noutras cadeiras o primeiro stop e o "tudo para a frente" coincidem.

Não acho que seja um problema porque a posição de "tudo para a frente" das costas de uma cadeira (seja este modelo ou outro qualquer) não é uma posição particularmente "útil" (0 inclinação => 0 apoio às costas => costas da cadeira não estão a fazer o seu trabalho de apoiar as costas da pessoa). Ajusto a tensão das costas da cadeira de modo a que as minhas costas fiquem num ponto de equilíbrio (sensivelmente a meio do ponto de repouso e o 2do stop).

Nunca uso nem o 1ro nem o 4to stops. O 1ro é demasiado vertical, o 4to demasiado deitado. E mesmo o 2do também não acho muito útil. Prefiro usar sempre o 3ro stop e deixar que a tensão "empurre" as costas para a inclinação "ideal". Assim, quando me quero esticar na cadeira, só tenho de fazer um pouco mais de força e não preciso de mudar de stop.

nos niveis de tensão mais baixos, onde a cadeira nem tem força para voltar a essa posição
Sim. Isto também me acontece.

caso nao haja esse feedback, os ajustes ficam travados. Com este feedback quero dizer que o final do movimento do reclinio, quando se quer voltar a ter a postura direita, ele tem um mecanismo de lock, que se sente bastante nas costas e no assento.
Também não percebi o que queres dizer com isto.
 
Não percebi muito bem isto. Estás a referir a folga que existe entre a posição "máximo para a frente" e o "1ro stop"? Penso que isso será um feitio da Gesture (já vi algumas análises a referir isto). Enquanto que noutras cadeiras o primeiro stop e o "tudo para a frente" coincidem.

Não acho que seja um problema porque a posição de "tudo para a frente" das costas de uma cadeira (seja este modelo ou outro qualquer) não é uma posição particularmente "útil" (0 inclinação => 0 apoio às costas => costas da cadeira não estão a fazer o seu trabalho de apoiar as costas da pessoa). Ajusto a tensão das costas da cadeira de modo a que as minhas costas fiquem num ponto de equilíbrio (sensivelmente a meio do ponto de repouso e o 2do stop).

Nunca uso nem o 1ro nem o 4to stops. O 1ro é demasiado vertical, o 4to demasiado deitado. E mesmo o 2do também não acho muito útil. Prefiro usar sempre o 3ro stop e deixar que a tensão "empurre" as costas para a inclinação "ideal". Assim, quando me quero esticar na cadeira, só tenho de fazer um pouco mais de força e não preciso de mudar de stop.


Sim. Isto também me acontece.


Também não percebi o que queres dizer com isto.
Sim, essa folga que existe, em qualquer mecanismo, quer travada, quer reclinio travado ou livre, sempre que se endireita na cadeira, ela tem esse lock que nada mais e a cadeira a contornar essa folga. O movimento nao e nada suave comparado com outras cadeiras. Entao, e possivel assumir que isto é algo da propria cadeira e nao uma falha na unidade que experimentei?
 
O movimento nao e nada suave comparado com outras cadeiras.
Na minha, os movimentos são todos suaves. Naturalmente que quando se bate num dos batentes... está-se a bater num batente sem amortecimento. Mas, tal como disseste, quando se endireita a cadeira com pouca tensão na mola (como eu uso), a força da mola mal dá para vencer o atrito do mecanismo ao aproximar do batente, pelo que o batimento é suave. Com mais tensão sente-se melhor o "thump" do batente. Não é como uma gaveta com soft close, mas também não é nada demais.
 
Só deixar aqui o meu contributo.
Quis uma mesa que desse para estar sentado e em pé e aconselharam-me a flexispot.
Fui ver e comprei, nos descontos de passagem de ano, a estrutura mais barata E1 mas com o module EF1. Não comprei com tampo, pois queria um tampo de 140x60cm uma vez que era o espaço que tinha.
O tampo, como não conseguia encontrar com uma madeira que fosse minimamente parecida com o resto da mobilia da sala, tive de mandar vir em melamina.
Mandei vir do site da tutrocito pois foi o único sítio que encontrei com a madeira que queria e com uma grossura aceitável pois não queria os habituais 16mm que se encontram por cá, eles têm 19mm e 30mm.

O resultado foi o seguinte:
IMG20240223104250.jpg

IMG20240223104205.jpg



Está um bocado apertado, mas já me habituei.
No entanto, consegui encaixar no mesmo sítio tudo o que é para o meu lazer e para trabalho.

Em relação à estrutura, nada a apontar, pois funciona exatamente como esperado e a montagem é bastante fácil.
Só demorei mais tempo pois tive de andar a tirar medidas para meter o tampo que este não vinha com buracos nenhums.

Em relação ao tampo, quem for encomendar da tutrocito, não esperem que entreguem em 14 dias, foi praticamente um mês e uma das fitas brancas que vinham a fechar a caixa estava demasiado apertada e por isso o tampo ficou amolgado nessa zona.
Fiz três buracos para passar cabos, e posso dizer que parece que a cola que eles usam parece ter pedaços de metal ou algo assim que fazia faisca de vez em quando.


De momento tenho duas coisas a fazer
- uma é arranjar algo para o pulso que fica mesmo na borda do tampo, e por isso aleixa um bocado passado algum tempo
- arranjar uma cadeira ergonómica, não muito cara e de preferência branca por causa da mobilia e da Maria
 
Última edição:
Só deixar aqui o meu contributo.
Quis uma mesa que desse para estar sentado e em pé e aconselharam-me a flexispot.
Fui ver e comprei, nos descontos de passagem de ano, a estrutura mais barata E1 mas com o module EF1. Não comprei com tampo, pois queria um tampo de 140x60cm uma vez que era o espaço que tinha.
O tampo, como não conseguia encontrar com uma madeira que fosse minimamente parecida com o resto da mobilia da sala, tive de mandar vir em melamina.
Mandei vir do site da tutrocito pois foi o único sítio que encontrei com a madeira que queria e com uma grossura aceitável pois não queria os habituais 16mm que se encontram por cá, eles têm 19mm e 30mm.

O resultado foi o seguinte:
IMG20240223104250.jpg

IMG20240223104205.jpg



Está um bocado apertado, mas já me habituei.
No entanto, consegui encaixar no mesmo sítio tudo o que é para o meu lazer e para trabalho.

Em relação à estrutura, nada a apontar, pois funciona exatamente como esperado e a montagem é bastante fácil.
Só demorei mais tempo pois tive de andar a tirar medidas para meter o tampo que este não vinha com buracos nenhums.

Em relação ao tampo, quem for encomendar da tutrocito, não esperem que entreguem em 14 dias, foi praticamente um mês e uma das fitas brancas que vinham a fechar a caixa estava demasiado apertada e por isso o tampo ficou amolgado nessa zona.
Fiz três buracos para passar cabos, e posso dizer que parece que a cola que eles usam parece ter pedaços de metal ou algo assim que fazia faisca de vez em quando.


De momento tenho duas coisas a fazer
- uma é arranjar algo para o pulso que fica mesmo na borda do tampo, e por isso aleixa um bocado passado algum tempo
- arranjar uma cadeira ergonómica, não muito cara e de preferência branca por causa da mobilia e da Maria
Para o pulso posso surgerir arranjaes carpio da DeltaHub, ao inicio é estranho utilizar mas ao longo do tempo faz bastante diferença e ao longa das horas o cansaço no pulso é bem menor. Claro que com isto também é necessário ter uma postura do ombro e cotovelo correta, estando o cotovelo ao nivel da mesa

Na minha, os movimentos são todos suaves. Naturalmente que quando se bate num dos batentes... está-se a bater num batente sem amortecimento. Mas, tal como disseste, quando se endireita a cadeira com pouca tensão na mola (como eu uso), a força da mola mal dá para vencer o atrito do mecanismo ao aproximar do batente, pelo que o batimento é suave. Com mais tensão sente-se melhor o "thump" do batente. Não é como uma gaveta com soft close, mas também não é nada demais.
Nos modelos que eu experimentei sentia-se esse feedback bastante, a ponto que fiquei em duvida se realmente algo estava mal com aqueles modelos, mas parece que é uma feature da cadeira.
 
Para o pulso posso surgerir arranjaes carpio da DeltaHub, ao inicio é estranho utilizar mas ao longo do tempo faz bastante diferença e ao longa das horas o cansaço no pulso é bem menor. Claro que com isto também é necessário ter uma postura do ombro e cotovelo correta, estando o cotovelo ao nivel da mesa


Nos modelos que eu experimentei sentia-se esse feedback bastante, a ponto que fiquei em duvida se realmente algo estava mal com aqueles modelos, mas parece que é uma feature da cadeira.
Recomendo o carpio da deltahub ao final de uma semana estás habituado a nova posição do pulso e não queres outra coisa :D
Eu tenho a versão com a fita que prende na mão e é uma experiência muito positiva até ao momento (1 ano de uso)
 
@BigDannyPT confesso que fiquei ansioso em ver tanta coisa em cima da mesa. A impressora não é Wifi? Não a podes colocar noutro local?
O monitor por acaso não é VESA e não podes colocar um suporte que também tenha suporte ao mesmo tempo para o portátil?
Algo assim:
https://tropicalprice.com/product/B07DCHLJJL/
https://tropicalprice.com/product/B0BML6QDTN/
https://tropicalprice.com/product/B08P3GBV52/
Foram os primeiros que apareceram.

Desta forma o monitor fica mais atrás e o teclado e o rato avançam. Melhora o local onde fica o braço e a minha ansiedade também diminui ;). Libertas o espaço debaixo do monitor. Um braço no teu caso é mesmo só vantagens. Se o portátil raramente é usado podes obtar por um braço simples e um suporte para o portátil separado.

Desconhecia o cardio da deltahub. Estamos sempre a aprender. Eu uso o MX Master 3, já vai no MX Master 3S. Isto se o desconforto no braço é mais do que o simples local onde está o rato e começas a ter queixas de passar muito tempo a usar o rato.
 
@BigDannyPT confesso que fiquei ansioso em ver tanta coisa em cima da mesa. A impressora não é Wifi? Não a podes colocar noutro local?
O monitor por acaso não é VESA e não podes colocar um suporte que também tenha suporte ao mesmo tempo para o portátil?
Algo assim:
https://tropicalprice.com/product/B07DCHLJJL/
https://tropicalprice.com/product/B0BML6QDTN/
https://tropicalprice.com/product/B08P3GBV52/
Foram os primeiros que apareceram.

Desta forma o monitor fica mais atrás e o teclado e o rato avançam. Melhora o local onde fica o braço e a minha ansiedade também diminui ;). Libertas o espaço debaixo do monitor. Um braço no teu caso é mesmo só vantagens. Se o portátil raramente é usado podes obtar por um braço simples e um suporte para o portátil separado.

Desconhecia o cardio da deltahub. Estamos sempre a aprender. Eu uso o MX Master 3, já vai no MX Master 3S. Isto se o desconforto no braço é mais do que o simples local onde está o rato e começas a ter queixas de passar muito tempo a usar o rato.
A impressora é wifi, mas não consigo outro sitio para a meter cá em casa

Já tinha pensado em um desses suportes, mas não sei se me irá dar tanto jeito pois tenho uma extensão e um hub usb escondido debaixo do monitor.
 
Back
Topo