MMO Tibia

Stinger Pt

Power Member
Alguem conhece o jogo alemão Tibia? É um jogo 2D que foi o meu 1º MMORPG e vicio durante 2 anos, a cada 6 meses ha 1 Mega Update e por isso tá cada vez + diferente. O jogo e bom para passar o tempo e Qualquer PC o corre.

Neste jogo existem 4 classes, os Knights (tanks), Paladins (archers), Sorcerers (nukers) e Druids (healers). O sistema de combate e diferente dos outros jogos pois os skills do jogo não sao de hotkeys, e preciso treinar e evoluir os skills que são Club, Axe, Sword, Fist, Distance, Shielding, Magic e Fishing, a evolução dos skills depende da classe e depois ha as magias que são activadas por palavras tipo "utevo lux" e existem 2 tipos de magias as instantaneas e as de runa. As de runa voce tem que acertar com a runa numa critura. É muito bom o jogo, muita jogabilidade, o mapa e muito grande e as há cavernas por todo o lado, o jogo tem uns 50% de brasileiros a jogar por isso voce nem precisa de falar ingles para eles.

Site: https://www.tibia.com/abouttibia/?subtopic=whatistibia

É Gratis apesar de haver Premium Accounts.
 
Última edição:
este jogo foi feito em 1997 e foi baseado no Ultima e no livro do senhor dos aneis pois era um dos poucos MMORPGs que existiam mas não e o mesmo motor e ja tem ks 10 anos no entanto e muito popular ainda e os seus developers estao sempre a actualiza-lo. Nos fins de semanas tem 50 000 pessoas (o problema e k tem 72 Servers e cada um 950 pessoas no maximo) a jogar e apesar de ser free tem premium accounts e como dizeram tem 75,000 subscriçoes activas.
 
Última edição:
Eu ja joguei tibia, e legal mais eu enjoei o jogo e meio dificil vc tem q fica treinado os graficos nao sum muito bom mais em si o jogo e legal tem varios items e tem uma otima jogabilidade vlw aiii:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

 
Eu jogo Tibia. Tenho 3 characters: Nizomo, Props e Tratante Maroto.
O meu pricipal é o props. S alguem kiser ajuda pra começar é so dizer.
Tou no server Zanera (o ultimo) e sou lvl 23 (and going up :-)
 
Ja joguei isso há muuuuuito tempo atras e acabei por largar o jogo devido à comunidade que o popula.

Demasiados kill stealers e ninja looters :(

Já agora não caiam na asneira de comerem/beberem algo dado por alguem q nao conheçam, o mais natural é que seja veneno e que depois o gajo ande atras de voces so mesmo para gamar o que estiver no vosso saco quando voces morrerem.
 
Tutorial Tibia! Completo!

Então chegou o revolucionário Tutorial do Tiu Frendy para Seus Newbs amigos!

Com ele, é só você passar esta página e continuar sua hunt de Hydra tranqüila, sem ninguém para lhe encomodar!

O tutorial Contém:

1.0 - Criando Account.
1.1 - Download do Jogo.


2.0 - Acessando a Account.
2.1 - Mudando Password. (Mudando a Senha)
2.2 - Criando Character



3.0 - No Jogo.
3.1 - Ensinando para que serve cada coisa.
3.2 - Chanels.
3.3 - Pescando
3.4 - Configurando.
3.5 - Subindo Escadas.


4.0 - Essencias da Língua
4.1 - Vocabulário Ingês
4.2 - Gírias Utilizadas


1.0 - Acessando a account.

Para Jogar Tibia, você precisa de uma Account, ela serve para que você possa criar um Character , que seria o jogador, e possa jogar.

Dica : Nunca passe sua account para ninguém!

Primeiro passo, entre no site http://www.tibia.com e acesse logo abaixo na esquerda o Link "Signup", este é o primeiro passo a ser dado.

Foto:


Segundo Passo, Abrirá uma peguena janela com uma prévia do que você terá que realizar para Criar a Account.

Foto:


Terceiro passo, Esta é a licença que o tibia pede, após ler com cuidado clicke em "I Agree"

Foto:


Quarto Passo, após ter feito isto, vem a parte das Regras do Jogo, leia atentamente para não ocorrer infrações de sua parte que poderão leva-lo a um futuro Banimento.

Foto:


Quinto passo, agora, é a hora de você colocar seu e-mail, é muito importante que seje um e-mail válido, e que você esteja constante mente acessando ele, após colocar o e-mail, clique em cima do botão "Submit", ele enviará um e-mail de confirmação para o mesmo e-mail que você digitou.

Foto:


Sexto Passo, agora, note que na foto abaixo, há três "circulos"

Circulo Azul : É a sua account Number, guarde ela, ela é muito importante. Anote em um papel, e deixe-a em um lugar seguro, onde ninguém pode descobri-la.

Circulo Vermelho: É o e-mail o qual foi enviado a Senha de Sua account.Muito importante também.

Circulo Verde: Este serve para levar direto para uma página de download do jogo.

Foto:


1.1 - Download do Jogo: Clique no link em azul onde diz: Tibia Client Vesion 7.7, como mostra a foto abaixo (esta circulado com o vermelho)




2.0 - Acessando a Account.

Para começar, para acessar sua account, você entra no site novamente, e logo abaixo à esquerda verá um ícone "My Account", logo abaixo o ícone da Empresa.

Foto:


Segundo passo, após cliquar no ícone, abrirá uma nova janela, na qual pedirá account e password (account e Senha) , coloque a account que você resebeu após cadastrar seu e-mail e a senha que recebeu em seu e-mail.

Foto:


Terceiro passo, Ok! agora abriu sua Página com todas as informações que você enviou! , na foto abaixo, irei explicar respectivamente cada ícone de acordo com a cor do retângolo:

Cor Vermelha:

Change E-mail Adress (Trocar Endereço de E-mail): A tradução diz tudo, aqui você troca seu endereço de e-mail que você utilizou quando registrou sua conta.

Change Password: Aqui é onde você trocará sua senha que recebeu através do e-mail quando registrou sua Account. (Ver 2.1)

Become Tutor(tornar-se Tutor): Este você não irá utilizar, é apenas para quem quer se tornar Tutor, não é seu caso.

Logout (sair): Aqui você clica quando quer sair de sua account.


Quadro Azul::

Premmium Account: Este Serve Para você que quer comprar uma Premmium account.

Quadro Verde:

Create New Character: Criar um novo character, isto é, criar um player.(ver 2.2)

Delete Character: Deletar seu player.

Undelete Character: Quando você deletou seu Player e quer ele devolta
smile.gif


2.1 - Mudando Password.(Mudando a senha)

Para mudar a Pasword é simples, Clique no botão "Change Password" e veja a foto abaixo, aqui vai a legenda, respectivamente como na Imagem abaixo:

Quadro Vermelho:

New Password (Nova Senha): Aqui vai a nova Senha que você deseja, lembre-se: coloque uma senha que você se lembre, e sempre anote-a em um lugar seguro

New Password Again (Nova senha de novo): Repita sua senha, para não ocorrer nenhum erro de digitação, e assim você digite a senha corretamente.

Old Password (Senha Velha): Aqui vai a senha antiga , aquela que você usou por ultimo, neste acaso, a mesma que você resebeu no e-mail.

Após todo este processo, clique no botão "Submit", circulado em verde na Imagem.

Foto:



2.2 - Criando Character.

Para criar character é simples, após ter logado, desça até o final da Pagina e Clique em "Create a New Character", depois disto abrirá uma pagina , igual a página abaixo, porém eu fiz alguns cortes, para poder mostrar o principal que vai nela, alguns mundos foram cortados. Respectivamente:

Name: Nome do personagem.
Sex: Sexo dele, Male é homem e Female é mulher.
World: Mundo que você irá jogar (Não da para trocar de mundo, e não da para viajar e visitar amigos de outros mundos.)
Dica: Mundos, existem PvP e Non-PvP,

skull_red.gif
PvP
skull_red.gif
= Player .vs. Player, ou seja, as pessoas deste mundo podem se matar

Non-PvP = Players(jogadores) não podem se matar, ou se atacarem.

Voltando ao assunto:

Lá em baixo á direita bem no cantinho você ve em cor azul sublinhado: "Show all Words", isso significa "Mostrar todos os Mundos", você verá os mundos que estão com nivel de pessoas Empty , Normal e Full.

Quando acabar todo este Processo, abaixo estará o botão "Submit", clicke nele e se tiver sorte, Seu char está criado.

Dica: Para ver se seu Char esta criado, após apertar o botão submit aparecerá no final de uma frase: "See You in Tibia", mas em outra página, caso contrario, crie um char com nome diferente.


3.0 - No Jogo.

Agora vamos para a ação \o/... yeahh amigo newb, chego a hora de você mostrar que sabe tudo de Tibia (ahUIHAiuHAiuhA)....

Começamos com: Entrando no Jogo, abra o cliente do Tibia e abrirá uma tela principal, terá uma lista de cima para baixo:

Enter Game - Entrar no Jogo
Access Account - Acessar sua Account no site tibia.com
Options - Ver 3.3 - Configurando
Info - Informações sobre O cliente
Exit Game - Sair do Jogo

Clique no botão "Enter Game" e abrira a Seguinte tela:


Em Account Number coloque sua Account, e em Password sua Senha, Após isto clique em Ok, abrirá uma lista com seus characters, selecione um, e dê Ok novamente, abrirá assim, a tela do Jogo.

3.1 - Ensinando para que serve cada coisa.

Olhe para o lado direito à cima, olhe a seguinte imagem:

Foto:


Será mais ou menos assim, apenas quero colocar aqui, para mostrar como você deve organizar esta parte, lembrando, esta parte são Seus equipamentos! veja como deve ser a Organização:



Dica: Cap (capacidade) é a capacidade que seu player tem de carregar peso, quando seu cap chega a 0 você não pode mais carregar objetos maiores que 0.1. Você pode ter 233.00 de cap, e sua armadura 234.00, não terá como colocar sua armadura.

Mas note, estes equipamentos são de um nível mais alto que quando você começa. Logo aprenderá mais a este respeito.

Mapa, Este, é o mapa para você se localizar, ao lado direito dele, dá uma seta para cima e outra para baixo, indica se você irá Subir um andar, ou descer. A lupa serve para aproximar (+) ou distanciar o mapa (-), distanciando você terá uma visão maior do mapa, e aproximando uma visão mais detalhada.

Foto:


Life e Mana.

Life é sua vida, Mana é usada para que você possa usar magias.Quando sua life chega ao Zero, você morre, já sua mana chegando ao Zero, nada acontece.

Life - Vermelho
Mana - Azul

Foto:


Skills.

Skills (habilidades) é sua habilidade com certas armas.olhe a figura abaixo:

Este é meu knight
smile.gif
Pato Chuck

Battle.

Battle é onde você vê o que esta perto de você, Criaturas, Players..tudo aparece no battle.

Foto:


Lado esquerdo dos Equipamentos, Modo de ataque e opções

Bom, ao aldo de seus equipamentos você vai ver isto:



Do lado esquerdo, é o modo de ataque, o bem de cima, é Full atack, como se fosse um ataque "Força total", o do meio é Balanced, um balanciamento entre ataque e defesa, já o bem de baixo é o full defese, uma espécie de "Defesa total"

Ao lado esquerdo destes modos de ataque nos vemos um homenzinho parado, outro correndo e uma mão, isto significa:

Homem parado: Quando você ataca uma criatura / player, seu char não irá correr atras dele.

Homem Correndo: Seu player correrá atrás do alvo após você colocar para ataca-lo.

Mão: Fechada: Você atacará players quando clicar em cima deles (mas da para atacar Pk's (Players Killers)
Aberta: Você não atacará players quando clicar em cima deles.

Vip List.

Vip List é a lista de seus amigos, vou ensinar agora como adicionar amigos, e como ela é.(não colocarei o modo adicionar direto clicando em cima do player)



Adicionando amigos:

Abra a Vip List, e clique com o botão direito do mouse, clique em adicionar, e na janela que se abrir coloque o nome do seu amigo e de OK.

Foto:


Lado de baixo dos Equipamentos - Informações.

Teremos Respectivamente: Skills , Battle , Vip e Logout.

Unica coisa que falta destes que não foram esplicados é o Logout, ele serve para você sair do jogo.



Chanels

Chanels, são canais, onde você se comunica com outros players, fiz uma imagem só onde explica tudo sobre eles, e logo no canto direito em baixo que botão clicar para abrir aquelas janelas.




3.3 - Pescando.

Pescar é uma técnica Simples,Prática, Rápida e muito Boa! Que tal aprender agora?? aqui vai uma foto mostrando de que você precisa para pescar:

Foto:


Estes são: Vara de pescar e Minhocas! você apenas deve clickar com o botão direito na vara (usar o use se não estiver configurado) e colokar com o esquerdo na água...quando você pescar um peixe, automaticamente uma minhoca será substituida pelo peixe.

Veja na imagem abaixo, onde devem ficar as minhocas e a vara (eu aconselho assim)

Foto:




3.4 - Configurando.

Agora você vai aprender como configurar o seu Tibia. Abra em Opções, e veja:


Corriga em suas configurações, obtendo mais ou menos esta como padrão.

General:


Graphics: Neste, use a mesma resolução que você usa no seu Computador...isto tornará a imagem melhor visivelmente.

Foto:


Hotkeys: Esta, são as rotkeys, elas servem para economizar sua escrita, não copie da minha, esta é o meu padrão, crie a sua, ela é muito utilizada para magias....use sua Criatividade
smile.gif


Foto:


3.5 - Subindo escadas.

Com a imagem abaixo fica facil
smile.gif
, é soh você clicar com o botão direito do mouse (clique em "Use" se não estiver configurado ainda,se ainda estiver com configurações originais), e pronto, você vai subir. Em outros tipos de escadas é só você "subir" em cima delas que você irá para o andar de cima ou de Baixo.


SEM FOTO. Limite

4.0 - Links Interessantes do Fórum.

Aqui você pode encontrar alguns Links com esclarecimentos, Coisas Interessantes e alguma coisa que você necessita saber. Será uma espécie de Tabela, com: Criador do Tópico - Sobre oque fala o Tópico (Título) - Seção - Link



4.0 - Essencias da Língua
tounge2.gif


Para você que beija mau Paca****, agora um micro Tuto de como se beijar bem! ah OAIUhIAU...Capaz...Agora, vem uma partizinha legalzinha, vai da pra entrar um pouco na língua inglesa, além de explicar algumas Gírias bem usadas
smile.gif
.

4.1 - Vocabulário Inglês.

Algumas palavras essenciais para seu conhecimento para usar In-Game.

Leave - Retire-se, é uma forma de dizer: "Saia daqui!"

HI, Hello, Hiho... - Oi, Olá...essas coisas

Bye - Tchau!

Life - Vida (bastante usada na vida do personagem)

Mine - Meu! (Mine Troll - Meu Troll(não mate em outras palavras))

Soul - Alma

Point - Ponto

Retired - Aposentado. *Curiosidade: Tem muito tibiano que se retira do jogo, para de jogar por algum tempo, e acha que Retired = Retirado, você não ira cometer o mesmo erro apartir de agora
smile.gif


<Fica por aqui, tem bem mais, me ajudem a colocar mais aqui, é para ser as de maior necessidade, e não um Cursinho Online.>

4.2 - Gírias Utilizadas

Aqui vai algumas, pesso a sua ajuda para eu por mais algumas
smile.gif


LoL - Alguns interpretam errado, mas o verdadeiro significado é Risada Descontrolada.

brb - "Be Right Back", geralmente usado para pessoas que sairam do jogo, se você querer dizer algo como: "ja,ja ele volta", alguma coisa do gênero.

AFK - Bem usado no tibia, significa "Alway From Keyboard", ou seja, Longe,fora do Teclado.

WTF? - "What the *****?" desculpe, mas é assim que se escreve..se eu colocar ** não vai da pra intender. Significa algo como O que é isso? Oque esta Havendo? coisas desse gênero.

TY - "Thank You" , Obrigado.

BB - existe outra tradução que eu não me lembro, conheço por "Bye Bye", Tchau, Tchau!

OMG - Oh My God! Ó meu Deus!

OMFG - Oh My **** God, mesma coisa que a de cima, com um palavrão acrescentado.(acho que é isso)

RLY - Really - Mesmo! (ja vi gente usando isso)

---Mais Dúvidas PM me, ou pergunte aos seus amigos
wink.gif
---

Estou com pouco tempo, tenho anviersário agora, por isso postei rápido... quando eu voltar amanhã eu edito cores e tudo mais.

-------------------------------
Obrigado pela sua atenção.
Espero que tenha gostado.
Criticas são aceitas.
Demorei exatamente 2hrs e 58 minutos para simplismente POSTAR.demorei muito mais tempo para criar, e organiza-lo e Atualiza-lo...espero sua consideração
smile.gif


Foi cansativo, eu não dei uma lida depois que escrevi, perdoem os erros de ortografia, e me avisem ao verem alguma coisa errada.


Um abraço!
 
Boa iniciativa e um grande tutorial :)

Realmente tens ai alguns erros ortográficos mas nada que o corrector ortográfico no Firefox não resolva ;)

@JT_

Se fores ver os outros posts dele vais reparar que ele é brasileiro e de resto fora alguns termos utilizados apenas no Brasil como "vara de pescar" em vez de "cana de pesca" o português dele até é bastante bom.
 
Última edição:
Olá, sei que esta em brasileiro, porque neste momento estou a estudar no brasil...
Peço desculpa, pelos erros ou pela forma de escrita....

Mas o que intressa é que gostem.... :x2:
 
essa versao da tibia e muito antiga e o site é diferente desde 1 ano.

Tibia era um bom jogo mas agora a CIPsoft estragou o jogo copiando ideais de outros mmorpgs como sistema de elementos, requiremento de level para as armas.... bah!
 
hi
sou um grande fan de tibia e neste momento vou mudar de internet. Vou pôr por cabo em vez de móvel. A minha angustia está em pôr sapo adsl 24 mb ou o meo, que tem 8 mb de internet ( mas trafego ilimitado ;) ). Na minha net móvel tenho 3.6 mb e o tibia corre com muita lag e já que vou mudar de net queria meter algo que fizesse correr o tibia sem lag. Qual o serviço que me aconselham escolher?
Estou mais inclinado para o meo, mas será que o tibia corre sem lag com 8mb?
Preciso mesmo muito da vossa ajuda.
 
a velocidade da net não importa muito, mas sim os pings
tu com 2mb jogas na boa, tu lagavas ou era do teu pc(duvido muito derivado do jogo lol) ou das latencias da net
mas também tens de pensar que é mesmo dos servidores do jogo, esses jogos costumam lagar muito
 
ok, muito obrigado fiquei esclarecido.
Ainda nao sei o que vou escolher, tenho que pedir info a um colega meu que trabalha na pt sobre o meo satelite, se nao me agradar vou para a adsl.
 
Esquece. O Tibia lagga por causa dos servers que são uma bost*. Eu já joguei tibia durante muito tempo e aquilo de manhã tá calmo e não lagga, mas á noite é practicamente injogável. Já agora: em que nível tás e em que server ;) fk
 
Esquece. O Tibia lagga por causa dos servers que são uma bost*. Eu já joguei tibia durante muito tempo e aquilo de manhã tá calmo e não lagga, mas á noite é practicamente injogável. Já agora: em que nível tás e em que server ;) fk

to em azura (polish domination) no lvl 24, j n jogo ha um mes. :(
já me decidi, vou para a adsl 24 mb, o trafego n me interessa muito já que tenho bué trafego no escritorio do meu pai.
 
Back
Topo