Nintendo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Meio que não julgo, se não tivesse sido maluco a ponto de ter comprado um VR2, acho que já tinha comprado uma Switch só para jogar o Pokemon Lets Go.

Dito isto, também nunca joguei um Zelda. Embora com tudo o que tenho ouvido recentemente era bastante capaz de o experimentar, já que teria a consola e já :)
 
Também estou muito na dúvida

Tenho receio que o jogo seja isso "apenas"
Parte do céu + parte underground + criação de tudo e mais não sei quê
 
O TotK retem o melhor do BotW, mas oferece uma experiência muito diferente, e na minha opinião, melhora em todos os aspetos. O "ceu" e as "profundezas" não são "apenas" - trazem cada uma delas uma série de desafios que não tinhas no primero jogo - e depois as novas habilidades e a possibilidades de criar novas armas através da fusão e a criação de engenhocas como resolução de certos desafios, dão a este jogo um feel completamente diferente do primeiro.

É difícil entender isto olhando para os videos, e certamente não recomendo este jogo para quem ainda não jogou o BotW, e muito menos quem jogou e não gostou.

Agora, quem gostou e terminou o BotW, diria que é quase um crime não jogar este jogo.
 
Última edição:
Eu tenho jogado o TotK e por vezes ao explorar o jogo na superfície, fico com a sensação que estou a jogar BotW. E sim tive momentos que fiquei um pouco aborrecido, porque estava a ter uma experiência +/- semelhante à do BotW.

Mas depois o TotK tem dos seus momentos espetaculares. Ainda ontem tive um desses momentos. Tem a ver com a Main Quest "Guidance from Ages Past".

Essa quest eu desbloqueei por ter ido explorar numa área que me despertou interesse, e uma coisa levou a outra e eventualmente a desbloqueei. E essa quest que "nasceu" de uma mera curiosidade de minha parte acabou culminando numa sequência de eventos espetaculares, com uma das melhores cutscenes que já vi até agora.
 
Bem ontem a noite decidi ir directo para o castelo para defrontar o Ganon (ainda so tenho 2 sages o do vento e da agua). Eram 23h30 quando pensei que ah e tal 1h no máximo deve dar para chegar ate ao Ganon, defronta-lo ver os créditos e fechar a loja....como estava errado!! So pousei a Switch já eram 02h da manha! lol

E que viagem que foi! Que final brutal, que combate epico, que cenas fantásticas! Acho que definitivamente foi o melhor Zelda que joguei em termos de historia e momentos épicos relacionados com a historia! Acho que nunca tinha tirado tantos screenshots com a Switch como tirei nos vídeos e momentos finais deste Zelda. Adorei tudo! Agora toca a voltar ao tracking e completar os sages que faltam, apanhar as roupas e completar as shrines que me restam. Que jogo meus amigos que jogo e que viagem esta a ser!

Um comentário so para quem diz que nao faz sentido apanharmos os sages e que a Nintendo tornou-os pointless pois chegamos ao Ganon e eles nao nos ajudam em nada...pois eu discordo totalmente! Cheguei a zona final so com 2 e deu para perceber claramente se tivesse os 5 os momentos finais tinham sido mais fáceis, da para perceber onde eles nos realmente ajudam e ajudam bastante digo eu! Acho que o impacto deles e bem maior que o das divine beasts no Breath of the Wild.

Posto isto e nao tendo ainda chegado ao fim deste e sem duvida o melhor jogo que joguei ate hoje! Consegue pegar no Breath of the Wild e evolui-lo ao próximo nível! Nao e tao revolucionário e certo como o BotW mas e fantástico e em muitos campos uma evolução e melhoria!
 
Após tres mêses a jogar isto, com uma pausa para o FFXVI pelo meio mais os dias em que não tenho tempo, só vou agora finalmente matar o último boss :rofl:

Tenho 111 shrines feitas e ainda me falta encher completamente as energy cells, fora sidequests e cenas do género, por isso ainda tenho muita coisa para fazer mas sinceramente eu vou já para o último boss. Não nego que isto seja um excelente jogo e uma excelente sequela, mas passar este jogo foi bem mais saturante para mim do que o BotW. Tem simplesmente demasiada coisa lol.
 
Após tres mêses a jogar isto, com uma pausa para o FFXVI pelo meio mais os dias em que não tenho tempo, só vou agora finalmente matar o último boss :rofl:

Tenho 111 shrines feitas e ainda me falta encher completamente as energy cells, fora sidequests e cenas do género, por isso ainda tenho muita coisa para fazer mas sinceramente eu vou já para o último boss. Não nego que isto seja um excelente jogo e uma excelente sequela, mas passar este jogo foi bem mais saturante para mim do que o BotW. Tem simplesmente demasiada coisa lol.
X2

Ainda assim tenho tido a paciência de antes de ir para a conclusão do jogo andar a fazer sidequests e procurar por shrines e explorar o melhor que posso.
 
Um comentário so para quem diz que nao faz sentido apanharmos os sages e que a Nintendo tornou-os pointless pois chegamos ao Ganon e eles nao nos ajudam em nada...

Eu não sou completista - por exemplo, não me passaria pela cabeça completar as energy cells só porque - pois não preciso, e depois também não faço quests que me parecem grinding, como completar albuns e outras cenas do género. Também não utilizei guias para localizar todas as shrines: no entanto, sempre que via uma shrine punha um marcador, e fiz questão de completar todas que encontrei, incluindo os shrine quests. É uma das partes que mais gostei do jogo.

Para mim, completar os sages são a parte essencial da "viagem" - um rito de passagem - antes de enfrentar o boss final, para não falar que tornam a exploração progressivamente mais fácil, por exemplo, nas profundezas.
 
Última edição:
Terminei o jogo na madrugada de ontem.

A série The Legend of Zelda tem-nos habituado ao longo dos anos a finais épicos e emocionais. Tears of the Kingdom não foi diferente.

Que finalzão! Boss final épico e créditos finais com momentos de cortar a respiração.

Ainda é cedo para posicionar TotK no meu top Zelda, mas é inquestionável que temos aqui um dos melhores títulos da série e desta indústria.
 
Então e novidades sobre DLC/PASS?
Ando desejoso que saia o Hero Mode para poder fazer um novo playthrough a 100%.

Espero que o DLC tenha mais carninha que os do BotW mas já ficava super contente com o Hero Mode.
 
Então e novidades sobre DLC/PASS?
Ando desejoso que saia o Hero Mode para poder fazer um novo playthrough a 100%.

Espero que o DLC tenha mais carninha que os do BotW mas já ficava super contente com o Hero Mode.
Até agora nada. Pode ser que anunciem algo numa Direct em setembro, ou então nos The Game Awards
 
Famitsu: According to Eiji Aonuma, there will be no additional new content for The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Fujibayashi: "I don't know if this will be the next one or not, but I am thinking about what the "next fun experience" will be. I can only say that I do not know what form that will take at this point."

Aonuma: "There are no plans to release additional content this time, because we feel that we have exhausted the possibilities of creating play in that world. The reason why we decided to make this a sequel to the previous game in the first place is because we felt that new play was worth experiencing in that Hyrule place. Then, if those reasons are renewed, we may go back to the same world. Whether it is a sequel or a new work, I think it will be a whole new play, and I hope you will look forward to it."

Estou extremamente desiludido... Estava com tanta esperança. Acho que isto também é sinal de que já se estão a focar no novo hardware da Switch.
 
Gostava de DLC a explicar algumas pontas soltas na historia. Como por exemplo as duas bruxas do Ocarina of Time estarem ao lado do Ganondorf. Ia ser porreiro tambem ver pelos olhos da Zelda a Imprisioning War (ainda me faltam algumas memorias though pode ser que haja mais conteúdo ai).

Posto isto passei ontem pela segunda vez a luta final com o Ganondorf. Agora faltam-me 2 sages e algumas missoes e completar todas as shrines e light roots nas Depths.

Tenho ali o Pikmin 4, Red Dead Redemption entre outros para jogar mas nao esta facil largar este jogo! lol
 
Back
Topo