Evento The Game Awards 2022

Este trailer passou no evento:

Tem mais de 4s de jogos que já saíram ou ainda vão sair no serviço, incluindo os Missing In Action já referidos por vários users:
Starfield
Forza Motorsport
Redfall

Entre outros.


Não é o que esperavam? Ok também eu não. Mas daí a dizer que não mostraram nada do que vai sair ainda falta um bocado.

Apresentaram um menu que não se percebe bem que prato é o quê. No quinto slide show já se perdeu a atenção do que se passou antes.
A maior parte das pessoas nem deve conseguir identificar o que viu tirando quando veem um jogo de carros que é um dos Forzas provavelmente, os olhos são tão bombardeados de coisas tão diferentes que se perde o foco, nem se consegue ler o nome do jogo que aparece no canto.
Para mim este é o problema quando fazem este tipo de anúncios ao GP.
Se fizessem 1 minuto de Starfield e depois sim os 4 segundos a mostrar as opções de como o jogar, GP ou 80€. 4 minutos dava 4 jogos, um Forza, um Redfall, etc, ao menos chamava mais a atenção para o jogo que no fundo é o mais importante.

Apenas estou a criticar o modo como é feito, devia haver mais foco no jogo em si e a forma de o aceder ser a outra parte mas sem retirar o foco no jogo.
 
Apresentaram um menu que não se percebe bem que prato é o quê. No quinto slide show já se perdeu a atenção do que se passou antes.
A maior parte das pessoas nem deve conseguir identificar o que viu tirando quando veem um jogo de carros que é um dos Forzas provavelmente, os olhos são tão bombardeados de coisas tão diferentes que se perde o foco, nem se consegue ler o nome do jogo que aparece no canto.
Para mim este é o problema quando fazem este tipo de anúncios ao GP.
Se fizessem 1 minuto de Starfield e depois sim os 4 segundos a mostrar as opções de como o jogar, GP ou 80€. 4 minutos dava 4 jogos, um Forza, um Redfall, etc, ao menos chamava mais a atenção para o jogo que no fundo é o mais importante.

Apenas estou a criticar o modo como é feito, devia haver mais foco no jogo em si e a forma de o aceder ser a outra parte mas sem retirar o foco no jogo.
Para isso tiveram o tal evento(bem longo por sinal) da MS/Bethesda no Summer Games Fest... Tiveram muito conteúdo, quase sempre ingame(nada de trailers ou CGI) de jogos a sair em 12 meses... É a abordagem que escolheram. Se é a melhor ou não lá saberão(devem ter maneira de calcular isso).
Eu vi esse evento todo(assim como costumava ver a E3 com os 3 grandes) e no TGA adormeci a meio porque ou mostraram conteúdo sem interesse(para mim), ou mostraram música, etc que para mim pouco me diz num evento de videojogos.
Resta-me dizer que esse vídeo em particular pode não ser os 4s de imagem estática que querias, mas o conteúdo está lá(e não é como se não desse para pausar durante 4s as imagens se quiseres) o mesmo conteúdo que eles prometeram para os 12 meses no SGFest... Mais sobre cada jogo acredito que só quando estiverem perto de sair como é habitual em todos os lançamentos(independentemente da cor), novidades além de Junho provavelmente só no próximo evento da MS.
Quanto ao "explicar" o gamepass tenho sérias dúvidas que quem veja o anúncio a dizer "Xbox Gamepass" não consiga chegar a uma qualquer página a explicar o que é, quanto custa e quais os benefícios.
 
Se é para ser sincero,nem os trailers do Gamepass deviam ter lá metido,mais ainda com isto no ar:

https://www.windowscentral.com/gami...the-game-awards-caps-off-a-disappointing-2022

I mentioned a couple of weeks ago on my Xbox Two Podcast that I'd heard there was a possibility Microsoft would have a muted presence at this year's Game Awards. I was reluctant to put a hard stamp on that as a report since I was unable to get real confirmation, but it seems the rumors were ultimately true.

Isso e o hype man-mor lá veio apagar fogos quando se calhar era mais produtivo ter avisado que iam ter um evento no inicio do ano.




Acho que a situação é diferente por várias situações. A Xbox veio de um ano em que lançou 0 jogos relevantes e na E3 apresentou jogos a serem lançados até junho de 2023. Eu como consumidor Xbox pensei que neste evento a Xbox ia apresentar jogos a serem lançados no 2° semestre de 2023 e mostrar gameplay de jogos do 1° semestre.
Acho que no mínimo deviam avisar previamente que não iam apresentar nada no TGA mas que iriam apresentar mais tarde num evento próprio.

O plano parece ser mostrar no Verao apenas o que sai nos 12 meses seguintes. Logo nunca iamos ver segundo semestre nisto.
Já gameplay dos 3 que vao sair,isso nao custava nada,mesmo que já tenhamos visto alguma no Verao. Mas como disse antes,até nem me preocupo muito com nao mostrarem nada se tiverem um evento em Janeiro ou Fevereiro. O que gostaria de ver o mais rapido possivel é datas de lançamento.

Não vejo mau nenhum nesse evento, muito pelo contrário, só faz bem à indústria... Sendo a segunda maior indústria de entretenimento do mundo, é natural que existam esses eventos e até ajuda a dar a conhecer pessoas que fazem jogos e ninguém sabe quem é.

E acho bem alguém ter arriscado e ter transformado um evento banal em um evento que é visto em todo o mundo e com vários anúncios novos.

Os prémios são como em todo lado, nunca agradam a todos. Mas prefiro algo assim, do que não ter nada.

Unica diferença entre isto e Spike Awards é ter menos uns momentos de vergonha alheia por causa de sinergias com o canal Spike. O resto,é os vicios habituais do Geoff repetidos à anos.
Mas vai daí devem ser banais porque nessa altura a Sony só ganhou 1 goty(e sabe-se lá como olhando para os outros nomeados).

Nenhum daqueles jogos novos foi nomeado porque ainda não saíram não estou a perceber a dúvida disso, aliás um deles até foi nomeado mas não ganhou(starfield).

Não são novidade porque a MS mostrou já uns meses os lançamentos para os próximos 12meses de seguida(até Junho de 23 se bem me recordo), eles deixaram de mostrar jogos com mais de 1 ano por sair, preferem mostrar o que há realmente que acontecer situações como Scalebound por exemplo.

Provavelmente no início do ano veremos novo evento a mostrar conteúdo para os 12 meses seguintes e assim sucessivamente

Entre bacoradas como Fable Legends,Phantom Dust e Scalebound+ efeito do Covid eu até percebo este novo esquema. Desde que nao haja derrapes à la Halo Infinite,em que Novembro 2020 tornou-se final do ano de 2021.


Tens razão, estava a falar do Microsoft / Bethesda games showcase...
Eu quando falo nesses 3 estou a falar em jogos de peso. Este ano tb tivemos As dusk falls (que joguei e gostei) e Pentinent, não digo que sejam maus jogos mas não são jogos de peso.
A Microsoft tem, salvo erro, 16 estúdios, onde andam os jogos? Se calhar já está na hora.

Alguns do que foram comprados em 2018/2019 ainda tinham jogos de outros acordos no forno(Obsidian com o Outer Worlds,InXile com o Wasteland 3,Double Fine com o Psychonauts 2).
A Playground Games meteu 2 Forzas cá fora e criou a equipa que está a trabalhar no reboot do Fable.
Ninja Theory esta trabalhar no Hellblade 2 e um jogo mais pequeno de horror(Project Mara).
The Initiative foi criada em 2018,e producao do Perfect Dark a serio começou ano passado com a adicao da malta da Crystal Dynamics.
Udead Labs é que ainda nao mostrou nada desde do trailer cgi de 2020. É ver se é um dos jogos de segundo semestre 2023(nao me acredito) ou primeiro senestre de 2024).



Malta da Bethesda,assim de cabeça é basicamente:

-MachineGames está a trabalhar em algo desde de que o Wolfenstein 2 saiu em 2018(Wolfenstein 3?). Para além disso tem o jogo do Indiana Jones em pre-producao.

-Tango Gameworks esteve a trabalhar no Ghostwire Tokyo que saiu este ano.

-Arkane Lyon meteu o Deathloop cá fora ano passado. Arkane Texas cai meter o Redfall cá fora para o ano.

-Bethesda(o estudio) está a fazer Starfield.

-iD Software meteu o Doom Eternal cá em 2020 e trabalhou nas expansoes em 2021. O que quer que estejam a fazer tem talvez dois anos de trabalho,1 com o estudio todo a remar na mesma direcção.


Mojang faz Minecraft e spinoffs do Minecraft.
343 meteu o Halo Infinte cá fora em 2021.
Turn10 vai meter o reboot do Forza Motorsport cá fora em 2023.
The Coalition é que está desaparecida desde que meteram cá fora o Gears 5 em 2019 e o dlc do Hivebusters em 2020.Sabe-se que vao usar Unteal Engine 5 no proximo jogo e nada mais.


E depois há a malta do XGP(Xbox Game Publishing,o que trata de acordos para fazer jogos exclusivos com estudios externos).
Sabe-se de um jogo da da IO Interactive(os do Hitman),da Stoic Studio(malta dos Banner Saga) e por fim o Contraband(malta do Just Cause,anunciado em 2021).



Assim muito friamente,para a segunda metade do ano que vem eu apostava no Avowed,Hellblade 2,Wofenstein 3. E digo Avowed porque a Obsidian está com o gás todo. Para lá de terem expandido com o dinheiro da MS(como a maioria dos estudios de 2018 e 2019 tiveram de fazer),supostamente estao a usar outsourcing forte e feio.
 
Apresentaram um menu que não se percebe bem que prato é o quê. No quinto slide show já se perdeu a atenção do que se passou antes.
A maior parte das pessoas nem deve conseguir identificar o que viu tirando quando veem um jogo de carros que é um dos Forzas provavelmente, os olhos são tão bombardeados de coisas tão diferentes que se perde o foco, nem se consegue ler o nome do jogo que aparece no canto.
Para mim este é o problema quando fazem este tipo de anúncios ao GP.
Se fizessem 1 minuto de Starfield e depois sim os 4 segundos a mostrar as opções de como o jogar, GP ou 80€. 4 minutos dava 4 jogos, um Forza, um Redfall, etc, ao menos chamava mais a atenção para o jogo que no fundo é o mais importante.

Apenas estou a criticar o modo como é feito, devia haver mais foco no jogo em si e a forma de o aceder ser a outra parte mas sem retirar o foco no jogo.

Eu sinceramente gostei do video, de facto o que podiam ter feito era usar um lettering mais escuro.
Para se ver o nome dos jogos, mas fora isso...
O GP como já disseram muita gente deve saber, que quem não souber, vai à pagina da xbox e está lá tudo muito bem explicado.
Se até malta que é fiel à playstation já sabe, muito melhor vão saber aqueles que são fieis à xbox.
Como disse, penso que o video esteja bom, mostra um pouco de tudo, sem criar muito hype, mas ao mesmo tempo o suficiente.
Eu pelo menos fiquei curioso com alguns dos jogos.
 
Apresentaram um menu que não se percebe bem que prato é o quê. No quinto slide show já se perdeu a atenção do que se passou antes.
A maior parte das pessoas nem deve conseguir identificar o que viu tirando quando veem um jogo de carros que é um dos Forzas provavelmente, os olhos são tão bombardeados de coisas tão diferentes que se perde o foco, nem se consegue ler o nome do jogo que aparece no canto.
Para mim este é o problema quando fazem este tipo de anúncios ao GP.
Se fizessem 1 minuto de Starfield e depois sim os 4 segundos a mostrar as opções de como o jogar, GP ou 80€. 4 minutos dava 4 jogos, um Forza, um Redfall, etc, ao menos chamava mais a atenção para o jogo que no fundo é o mais importante.

Apenas estou a criticar o modo como é feito, devia haver mais foco no jogo em si e a forma de o aceder ser a outra parte mas sem retirar o foco no jogo.

Concordo contigo, uma salganhada tremenda, vamos meter tudo para dentro deste vídeo e siga.
Quem faz parte do mundo Xbox nem precisa da legenda lá em baixo, quem não faz deve ficar confuso com aquilo.

E sim, acaba o show e o que nos lembramos foi existiu uns anúncios ao gamepass que mostraram coisas, eu por acaso só me lembro porque fui rever, essa teu formato ao menos o pessoal de certeza que retirava algo mais daquilo.

Mas como já disse o Clinton teve mais importância nesta conferência que a Microsoft.


E ganhou um prémio mais importante que o jogo da Xbox :-D
 
Para mim foi mau a xbox não mostrar nada num dos maiores eventos, este ano para mim foi dos piores para xbox.
Mas agora em 2023 espero que seja um bom ano para xbox.
 
Este ano é que é. Tenho a consola há 2 anos e tem sido sempre isso vamos lá ver se isso muda este ano
Os jogos dos estúdios adquiridos exclusivos sempre apontaram para 2023/2024.
Quer dizer Starfield e Redfall estavam para 2022, mas sabemos todos como são os estúdios e as primeiras datas.
Para o ano é esperado que a MS entregue 8 jogos, daí a malta estranhar não ter aparecido nem 1 neste evento.


Se formos menos realista até podem ter aparecido dois jogos o Diablo e o CoD, mas isso ainda está tudo tão incerto.
 
Não podemos querer apressar as coisas... se queremos bons jogos, temos de dar tempo ao tempo. Não é em 2 ou 3 anos que se faz algo memorável. Tudo demora. E é preferível ter um ou outro ano menos bom, se depois a qualidade vier ao de cima.
 
Os jogos dos estúdios adquiridos exclusivos sempre apontaram para 2023/2024.
Quer dizer Starfield e Redfall estavam para 2022, mas sabemos todos como são os estúdios e as primeiras datas.
Para o ano é esperado que a MS entregue 8 jogos, daí a malta estranhar não ter aparecido nem 1 neste evento.


Se formos menos realista até podem ter aparecido dois jogos o Diablo e o CoD, mas isso ainda está tudo tão incerto.

Já estás a contar com a Activision,ou estás a contar com coisas mais pequenas?
É que o best case scenario é a 2 metade do ano ser um espelho do primeiro semestre(3 AAA).
 
Já estás a contar com a Activision,ou estás a contar com coisas mais pequenas?
É que o best case scenario é a 2 metade do ano ser um espelho do primeiro semestre(3 AAA).
Starfield, Redfall, Minecraft Legends, Forza Motorsport, Ghostwire (Xbox), Ara History Untold (PC), AOE 2 (Xbox) e AOE 4 (Xbox).
Independentemente se são chegadas unicamente novas a X plataformas, os Xbox Studios vão fazer 8 entregas confirmadas em 2023.

Logo não lhe faltava coisas para mostrar ou datas de lançamento.
 
Starfield, Redfall, Minecraft Legends, Forza Motorsport, Ghostwire (Xbox), Ara History Untold (PC), AOE 2 (Xbox) e AOE 4 (Xbox).
Independentemente se são chegadas unicamente novas a X plataformas, os Xbox Studios vão fazer 8 entregas confirmadas em 2023.

Logo não lhe faltava coisas para mostrar ou datas de lançamento.

Estava a esquecer-me dos AoE,do Ghostwire e do Minecraft Legends. Obrigado pelo aviso.
 
Starfield, Redfall, Minecraft Legends, Forza Motorsport, Ghostwire (Xbox), Ara History Untold (PC), AOE 2 (Xbox) e AOE 4 (Xbox).
Independentemente se são chegadas unicamente novas a X plataformas, os Xbox Studios vão fazer 8 entregas confirmadas em 2023.

Logo não lhe faltava coisas para mostrar ou datas de lançamento.
Avowed não está "esperado" próximo ano?
 
Avowed não está "esperado" próximo ano?

Ele está a falar daquilo que está condirmado.

Eu quero acreditar que Avowed e Hellblade 2 sao para o fim do ano que vem. Hellblade porque fim de 2023 é 2 anos depois do primeiro trailer de gameplay ,e antes do showcase do Verao deste ano os rumores da malta com connects era que o Avowed era para a primeira metade de 2023(o que já sabemos que nao é o plano agora).
 
Avowed não está "esperado" próximo ano?

O jogo está em desenvolvimento há 4 anos, é possível que saia no proximo ano, lá para o final do mesmo já com 5 anos de desenvolvimento. Mas como não há release date, neste momento só podemos presumir.

O The Outer Worlds 2 depois deve sair 1 ou 2 anos após o Avowed. São equipas diferentes e estão em desenvolvimento paralelo.
 
Ele está a falar daquilo que está condirmado.

Eu quero acreditar que Avowed e Hellblade 2 sao para o fim do ano que vem. Hellblade porque fim de 2023 é 2 anos depois do primeiro trailer de gameplay ,e antes do showcase do Verao deste ano os rumores da malta com connects era que o Avowed era para a primeira metade de 2023(o que já sabemos que nao é o plano agora).

O jogo está em desenvolvimento há 4 anos, é possível que saia no proximo ano, lá para o final do mesmo já com 5 anos de desenvolvimento. Mas como não há release date, neste momento só podemos presumir.

O The Outer Worlds 2 depois deve sair 1 ou 2 anos após o Avowed. São equipas diferentes e estão em desenvolvimento paralelo.
Achei que estivesse previsto para 2023 mas sem data em concreto.

Fable e Perfect Dark devem ser para 2024/2025, fora os outros projectos de que sabemos e também ainda sem data.
 
Back
Topo