MEO Telemóvel Android é detectado em modo avião?

Boa noite, Gostaria de saber, se a tmn ou as operadoras em geral, conseguem detectar um aparelho que nao esteja desligado mas em modo avião?
As operadoras ou a polícia têm alguma forma, mesmo sem o telemóvel estar com a opção GPS ou localização ativa ou bluetooth saber a posição do utilizador do telemóvel, através do IMEI ou do próprio número de telemóvel?
A minha questão nao é porque quero encontrar nenhum telemóvel perdido, nao quero é ser localizada, através do meu aparelho.
Se alguem souber responder. agradecia.
Obrigada.
 
Boa noite, Gostaria de saber, se a tmn ou as operadoras em geral, conseguem detectar um aparelho que nao esteja desligado mas em modo avião?
As operadoras ou a polícia têm alguma forma, mesmo sem o telemóvel estar com a opção GPS ou localização ativa ou bluetooth saber a posição do utilizador do telemóvel, através do IMEI ou do próprio número de telemóvel?
A minha questão nao é porque quero encontrar nenhum telemóvel perdido, nao quero é ser localizada, através do meu aparelho.
Se alguem souber responder. agradecia.
Obrigada.

Boas,

no que toca ao sistema operativo em si, não há nada que indique no código que há envio de dados quando o cartão SIM está desactivado (em modo de avião). No entanto, o telemóvel tem a parte de rádio (o hardware responsável pelas comunicações, o modem, e que gere o SIM), e é o que em Informática é conhecido por "caixa negra", que ninguém sabe bem o que se passa lá dentro, que comunicações realiza, que código executa, etc.

A parte de rádio é completamente separada do resto do telemóvel, e o Android apenas acede a alguns "serviços" que os programadores do modem disponibilizaram o nome desses "serviços" (funções C/C++, etc..). É portanto algo externo ao próprio sistema operativo, e aqui incluo Windows Phones, iOS, e Android..

Com isto não quero dizer que algo se passa, mas a este componente dos telemóveis ninguém tem acesso a código para saber o que está a fazer. Tentei procurar um artigo que encontrei há algum tempo que falava disto, mas infelizmente não o consegui encontrar..

Mas também não acho que valha a pena ficarmos paranóicos por isso, mas concordo que temos direito a saber o que se passa.. :)
 
Última edição:
Back
Topo