MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Andava aqui pelo forum a ver os ultimos posts no topico do Elite e vim dar uma espreitadela neste... tou a ver que continua tudo "na mesma", entretanto e por curiosidade fui ao site do RSI e...

Order Placed:January 26, 2015 21:13
Amount:$45.00 USD

Ainda não é desta que faço upgrade ao PC para jogar isto, prudentemente vou esperar mais uns aninhos :) :)

MalG
 
Andava aqui pelo forum a ver os ultimos posts no topico do Elite e vim dar uma espreitadela neste... tou a ver que continua tudo "na mesma", entretanto e por curiosidade fui ao site do RSI e...

Order Placed:January 26, 2015 21:13
Amount:$45.00 USD

Ainda não é desta que faço upgrade ao PC para jogar isto, prudentemente vou esperar mais uns aninhos :) :)

MalG
Daqui a uns 5 aninhos voltas a verificar que precisas de ficar mais 5 aninhos à espera...
 
sem querer entrar em off-topic, na vossa opinião que concorrentes o SC tem que estejam mais à frente ou mesmo até com o jogo já lançado?
 
E eles durante a stream iram fazer pelo menos meio milhão graças as idris :D ( vão vender 400 no total, já venderam 200 )

Este jogo ultimamente arrecada uma media de $1 milhão a cada 20h e segue a todo o gás tal é o hype que se gerou a volta deste projecto.
Posts com quase 7 anos^

Aqui está tudo dito:
O maior embuste da historia dos videojogos.
Ja la vao quantos anos mesmo?

Apesar de já na altura muitos alertarem para o curioso 'modelo de negócio' montado para embolsar dinheiro sem haver nada em concreto.

então é melhor nao pensares que o ultimo pack de naves custou 38000€ e só o podias comprar se tivesses já gasto + de 1000€, que é como quem diz, já deves ter uma boa quantidade de naves que vêm no pack.
Pelos vistos ainda há quem vá no embuste.

Mas desconfio que muitos destes packs de milhares/dezenas de milhares sejam ofertas/marketing stunts a alguns jogadores para manter o embuste vivo e continuar a comer os que gastam algumas dezenas/poucas centenas anualmente e novos jogadores.
Pelo menos grande parte desses packs de milhares deverá ser isto.

Poucos que têm muito dinheiro o dinheiro caiu-lhes do céu para andar a gastar em scams.

No início ainda era normal serem comidos porque ainda podia haver esperança de sair alguma coisa disto, tantos anos depois não me parece.
 
Última edição:
Exactamente como diz o Rafx.

A adicionar ao que ele disse, os factos do CR:
  1. Ser um ex-programador de jogos completamente desactualizado acerca da programação moderna, depois de ter andado 20 anos sem estar ligado à indústria de jogos;
  2. Dos projectos anteriores mais tardios dele, já revelarem a megalomania e desconecção com a realidade (ver a polémica do Freelancer);
  3. De ter andado a produzir e a realizar filmes falhados em Hollywood (a sua verdadeira grande paixão) durante dez anos, tendo acabado por ser expulso da indústria cinematográfica por manifesta incompetência (basta ver o processo judicial que o Kevin Costner pôs à produtora de filmes dele);
  4. De estar tão desesperado que teve de andar a vender carros usados antes de se lembrar da abébia do projecto SC;
  5. Do facto dele, e da atriz falhada que é a mulher dele (Sandi Gardiner), terem recentemente comprado uma mansão de 15 milhões de dólares, depois de andarem à mingua antes do kickstarter do SC.
  6. etc...
  7. etc...
  8. etc...
Esta informação está disponível. É só procurar online.
 
Exactamente como diz o Rafx.

A adicionar ao que ele disse, os factos do CR:
  1. Ser um ex-programador de jogos completamente desactualizado acerca da programação moderna, depois de ter andado 20 anos sem estar ligado à indústria de jogos;
  2. Dos projectos anteriores mais tardios dele, já revelarem a megalomania e desconecção com a realidade (ver a polémica do Freelancer);
  3. De ter andado a produzir e a realizar filmes falhados em Hollywood (a sua verdadeira grande paixão) durante dez anos, tendo acabado por ser expulso da indústria cinematográfica por manifesta incompetência (basta ver o processo judicial que o Kevin Costner pôs à produtora de filmes dele);
  4. De estar tão desesperado que teve de andar a vender carros usados antes de se lembrar da abébia do projecto SC;
  5. Do facto dele, e da atriz falhada que é a mulher dele (Sandi Gardiner), terem recentemente comprado uma mansão de 15 milhões de dólares, depois de andarem à mingua antes do kickstarter do SC.
  6. etc...
  7. etc...
  8. etc...
Esta informação está disponível. É só procurar online.

90% irrelevante, só escapa a parte do free lancer.
 
E os grandes gráficos do jogo são devido ao CryEngine (da Crytec > criadores do Crysis, que já os processaram em tribunal) e a uma grande quantidade de artistas 3D e texturizadores de grande qualidade. Mas isso só chega para fazer anúncios de filmes, não para criar um jogo. Para isso é preciso competência na organização, gestão de projecto, programação, física, networking, etc...

Mas como isto é só para sacar dinheiro com bons anúncios e extorquir os patos, tudo bem...
 
90% irrelevante, só escapa a parte do free lancer.
De maneira nenhuma. Indica a mentalidade do homem, o seu desligar com a realidade e a sua incompetência. 90% dos problemas do projecto são devidos a ele.

Se queres mais informação, consulta o thread SC dos Fórums da Frontier. Está pejado de informação. Eu já não tenho paciência para andar aqui a dar mais exemplos.
 
Não é irrelevante... Se comprou uma mansão de 15 milhões a burlar pessoas devia ser responsabilizado criminalmente.

Até prova em contrário, não é burla, nem quando foram acusados diretamente se consegui provar.

De maneira nenhuma. Indica a mentalidade do homem, o seu desligar com a realidade e a sua incompetência.

Mas não é ele que gere tudo, as coisas podem correr mal sem ser necessariamente de propósito, más decisões acontecem.

Estar a apontar o dedo e dizer que é malícia e incompetência deve ser provado em cada caso, e não com coisas do passado.

As coisas não são assim tão lineares.

Se queres mais informação, consulta o thread SC dos Fórums da Frontier. Está pejado de informação. Eu já não tenho paciência para andar aqui a dar mais exemplos

Achas quê me estás a dar uma novidade, mas eu já cá andei a muitos anos, fui alvo de chacota por dizer o mesmo e abandonei o tópico por isso, anos depois continuamos sem jogo.
 
Achas quê me estás a dar uma novidade, mas eu já cá andei a muitos anos, fui alvo de chacota por dizer o mesmo e abandonei o tópico por isso, anos depois continuamos sem jogo.

Es tu e eu...na altura quando o jogo saiu, fui ridicularizado nesta thread por chamar a atencao sobre este jogo, se calhar por algumas pessoas que agora estao aqui a confirmar o embuste que este jogo e.
Decidi nao tocar mais nesta thread durante varios anos e lembrei-me de vir aqui estes dias ja nem sei porque (se calhar porque calhou de haver um update recente quando andava aqui a ver o forum).

Felizmente as pessoas ja cairam (a maioria suponho) na real em relacao a isto.
Um projecto megalomano e horrendamente mal planeado e desenvolvido no minimo, potencialmente fraudolento e portanto criminoso, no maximo.
 
No final do dia o que interessa é que gastámos dinheiro nisto. Portanto a mal ou a bem eu vou usufruindo daquilo que gastei. Por vezes a experiência é fixe mas grande parte das vezes não o é. Não adianta andarmos em fóruns públicos a denegrir o jogo ou falar mal do CEO na minha opinião.
 
Back
Topo