[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Alguém me sabe dizer se a 990b teve alguma atualização de firmware que resolvesse os problemas que estava a ter com conexões com colunas traseiras e etc?
Não sei se recebeu alguma atualização de firmware, mas nunca tive problemas de perca de conexão 😁

não notei tanta “localização espacial” como contava
Em que modo de som tens a soundbar? Experimenta em adaptativo. Na Netflix, na zona onde mostra as specs do filme, surge Atmos?
 
Hoje vou tentar dar uma vista de olhos às atualizações que teve e ver o que vale a pena fazer
Quanto ao modo, admito que não tenho certeza mas penso que estava no modo que diz surround. Na Netflix, sim estava num filme com a indicação atmos.
Vou ter que passar umas horas a explorar todas as configurações e ajustes. Agr só falta comprar stands para ter mais liberdade com o posicionamento dos speakers.
 
Hoje vou tentar dar uma vista de olhos às atualizações que teve e ver o que vale a pena fazer
Quanto ao modo, admito que não tenho certeza mas penso que estava no modo que diz surround. Na Netflix, sim estava num filme com a indicação atmos.
Vou ter que passar umas horas a explorar todas as configurações e ajustes. Agr só falta comprar stands para ter mais liberdade com o posicionamento dos speakers.
Eu comprei estes o ano passado:
https://www.amazon.es/dp/B0BN3Z88T7/ref=nosim?tag=zwame00-21
Eram os mais recomendados por aqui, mas eram vendidos com o nome de uma marca da Amazon, a Eono, e eram bem mais baratos...
Quanto ao modo de som, é amplamente discutido aqui e noutros fóruns o modo adaptative para filmes, e foi assim que deixei estar durante muito tempo, mas quando um dia experimentei o modo surround os efeitos sonoros tornaram-se bem nais definidos e audíveis, e assim deixei ficar.
É uma questão de testares...
 
Última edição pelo moderador:
Liguei (não tinha percebido como ARC se ligava) e funcionou na primeira vez.
Depois no dia seguinte nunca mais consegui ligar.
Tento fazer o mesmo e nem som dá.
Só BT
Teta fazer reset a tudo.

Desliga todas as portas HDMI.

Desliga TV e barra de som da eletricidade durante uns 15 minutos.

Volta a ligar tudo, a ver se resulta.
 
Boa tarde a todos. Alguém me sabe dizer se uma Sonos Beam gen 2 é suficiente para um efeito com surround decente num quarto de cerca de 18 metros quadrados?

Eu tenho na sala um home cinema com receptor AV e som dolby atmos. Mas como tenho pouco espaço no quarto, já que a TV está na parede, de frente para a cama, queria uma barra de som ou semelhante que desse bom soundstage num quarto relativamente pequeno.
Uma soundbar com surround verdadero com satélites também é de considerar, mas a barra de som não pode ser grande e tem de ser "fina" pois como disse não tenho muito espaço para a colocar e depois passar sem tocar nela, daí questionar sobre a Sonos Beam.

Alguém me consegue tirar esta dúvida?
 
Boa tarde a todos. Alguém me sabe dizer se uma Sonos Beam gen 2 é suficiente para um efeito com surround decente num quarto de cerca de 18 metros quadrados?

Eu tenho na sala um home cinema com receptor AV e som dolby atmos. Mas como tenho pouco espaço no quarto, já que a TV está na parede, de frente para a cama, queria uma barra de som ou semelhante que desse bom soundstage num quarto relativamente pequeno.
Uma soundbar com surround verdadero com satélites também é de considerar, mas a barra de som não pode ser grande e tem de ser "fina" pois como disse não tenho muito espaço para a colocar e depois passar sem tocar nela, daí questionar sobre a Sonos Beam.

Alguém me consegue tirar esta dúvida?
Ola, tenho uma Beam2 e se estas habituado a um som surround vai ser dificil teres esse efeito so com a beam2.
O que te posso dizer e' que e' uma soundbar muito capaz para o seu tamanho, e a sonos tem a parte modular que acho que e' dos selling points mais fortes do ecosssitema. Podes sempre comprar a beam2 agora e ir ampliando o sistema depois.

Eu comprei beam2+sub mini e fiquei impressionado com a qualidade e modularidade disto, tanto e' que ando a ver material em segunda mao para fazer upgrade para a ARC (ja comprei 1 sub gen3 e 2 one SL, em segunda mao a muito bom preco), so estou a espera que apareca um bom negocio para uma arc (na casa dos 500) e ponho a beam2+siubmini no quarto.

Ja ha sistemas completos que ja vem com satelites que secalhar e' uma opcao para ti, tipo samsung q990c ou jbl 800/1000 (nunca ouvi nenhum, mas tem bom feedback), perdes e' no ecossistema e na parte modular que a sonos oferece.

Ha uns tempos vi no olx a venderem um JBL BAR 1000 PRO por 600/700, pareceu-me um bom deal, tenta estar atento em material em segunda mao que poupas sempre uns trocos.
 
Boas malta, alguma recomendação de soundbar 3.1 até 200€?

Info que possa ajudar na recomendação:
A soundbar ficaria a 2.5M do sofá.
Maioritariamente para ver filmes/séries.
Ocasionalmente ouvir música até 10metros distância.
Para TCL 50C631 50"
 
Boa noite a todos.

Dentro da gama 3.2.1, qual a melhor?

Ultimea Nova S70 ( 179€ ) ou LG S75Q ( 299€ ) ? Valerá a diferença de valor entre ambas, ou a Ultimea não é de qualidade ?

Será para usar numa TV samsung ue46f6500 ( Apenas tem saida optica e HDMI ARC )

Obrigado
 
Nao percebo nada De soundbars, mas tens a ultimea d60 que é 5.1 e na minha opinião isso fará sempre diferença. As colunas de traz são wireless , penso que só ligam ao subwoofer
 
So you can imagine my shock when it took really just a few seconds of listening to the Q990D to realise that despite not exhibiting any outward signs of hardware changes, the new model is clearly superior.
Impressionante 😮
 
Back
Topo