Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Deixo aqui um post do headfi. Pode ser que te ajude a decidir.

They are both built by Takstar and I presume they use the same drivers (it just makes sense from a mass production perspective :-) but have different sound signatures. The Cloud's sound signature is slightly more bassy with recessed mids and highs compared to the Pros. The pads on the Clouds are different than the Pros, and I believe that had the effect on the sound. The Pro 80 has a more balanced or neutral presentation.

Also don't forget that the Cloud has a detachable mic built into it, so the inner acoustic construction is not exactly the same, so it will affect the sound somewhat. Though I think the pads make most of the difference.
 
Olá a todos, estou a construir a minha torre para jogar e vou precisar de uns bons headphones até 50€. Vou utilizar maioritariamente para jogar durantes muitas horas seguidas, ouvir música e ver filmes. Eu não vou usar microfone, pelo que entendi não necessito de headset para nada, certo? Já agora a motherboard que irei levar é a MSI B150A GAMING PRO, nas especificações diz que tem 8 canais de áudio HD e suporte para headsets de alta impedância.

De acordo com as recomendações, estou tentado a ir para os Samson SR850 Semi Abertos, ~38€. Parece boa compra?

Thanks!
 
Pessoalmente não os comprava por uma razão: abomino completamente headphones supra-aural. Com esse orçamento preferia uns Takstar HD2000. São fechados, tais como os HD218i, são menos portáteis devido ao seu tamanho mas também aparentam ter melhor frequência de resposta, principalmente nos baixos.

A alternativa, se o tamanho e design não forem problema, são os Samson que referiste ou até os Superlux. São ambos semi-abertos por isso não arriscava em usar num ambiente ruídoso.
 
Última edição:
A questão é que não preciso de ter mais graves, preciso sim é de equilíbrio e qualidade na definição para música clássica. Como estudo na superior de música, convém serem fechados e terem isolamento acústico.
 
Olá malta.

Desde já quero agradecer ao autor do tópico.
Há vários anos que deixei de jogar regularmente e os últimos jogos em que realmente fiquei viciado foi o civ 5 e os total war. Contudo desde que experimentei o Ark voltei a gostar de passar algumas horas a jogar(sempre que tenho tempo livre).
Li o tópico atentamente mas gostaria da vossa opinião relativamente à aquisição de headphones/headsets para jogar (Ark e outros jogos do tipo RPG).
Vi que há equipamentos com 5.1 e 7.1, e outras especificações que não sei se serão assim tão importantes.
Basicamente o que eu gostaria é que me indicassem alguns produtos com boa relação qualidade preço até aos 100-150 euros.

Desde já o meu agradecimento.
 
Já pensei e até já foi sugerido mas nunca avançei com a ideia porque não estou "inside". A minha praia são mais headphones.

Mas concordo contigo e acho que podemos avançar. O ideal seria mais pessoal colaborar e dar sugestões de colunas.
 
Seria tambem boa ideia. Nao sei e se tal sera facil, dado que cada vez mais o pessoal esta a ir numa de headphones/headsets e tem com isto a vantahem de nao incomodar ninguem..

Ja agora. Uma opiniao. @fakemeta em relacao a headphones fechados, o que recomendas para jogar (fps e rpg) e ouvir musica atraves de uma asus xonar d2?
Tenho uns akg 518dj mas tornam se desconfortaveis.
Falaram m nos dt770 qu sao dos melhores em termos de palco e conforto. Alguma ideia? Obrigado
 
Okapa :) obrigado. Esses sao os equivalentes dos cloud ne?
Entre os takstar e os dt 770 (80ohm) achas que justifica a diferenca?
Sei que a malta usa os cloud, eu nao conheco, mas gostaria de ter algo "similar" em palco sonoro a uns abertos , as claro, fechados para nao incomodar a volta ;)
 
Não te sei dizer se a diferença entre eles compensa mas posso deixar aqui um gráfico da resposta em função da frequência de ambos os headphones. Pode ser que te ajude a decidir :)

Takstar Pro 80
TKy2gIV.png


DT 770 Pro (versão de 250 ohm)
AoB3nOR.png
 
Última edição:
Back
Topo