sky3205
Power Member
1GBQue velocidade está contratada?
1GBQue velocidade está contratada?
Recomendo-te Canal 11 a 20mhz nos 2.4ghz visto que tens muita interferencia no 1 e 6, e canal 100 a 80mhz nos 5ghz (ou canal 116 nos 5ghz, mas demora cerca de 10min a subir). Canais abaixo de 100 o router reduz a potencia de saída. Canal automático e canais intermédios são de se evitar ao maximo.Boa noite,
Fiz a mudança para o smart router com wifi 6, e estou a ter problemas no wifi no telemovel ja à semanas, ja separei a rede 2.4ghz da 5ghz conforme mencionado aqui. Já procurei mudar para vários canais inclusive testei os canais e dei-me ao trabalho de fazer uma lista das intensidades de sinal.
Reparei que estou com um ruido de -105 comparando com os -90 dos vizinhos.
Alguem consegue ajudar-me a resolver a situação? Estou constantemente a perder a ligação com wifi, tenho sempre velocidades de 500 mb nos testes, mas a wifi do nada desconecta, reparo nisso porque os videos travam ou as aplicações ficam a fazer refresh e vejo a rodinha a pensar.
Canais 2,4ghz
Canais 5ghz
Teste da minha ligaçao
Redes vizinhas para comparação
Estive a verificar eu tenho um xiaomi redmi note 8 pro, pelo que estive a ver só suporta até wifi 5, ou seja nao suporta o modo wifi 6 ax, tinha selecionado o modo wifi no 5Ghz a/n/ac/ax agora coloquei a/n/ac, achas que pode ser isso?Recomendo-te Canal 11 a 20mhz nos 2.4ghz visto que tens muita interferencia no 1 e 6, e canal 100 a 80mhz nos 5ghz (ou canal 116 nos 5ghz, mas demora cerca de 10min a subir). Canais abaixo de 100 o router reduz a potencia de saída. Canal automático e canais intermédios são de se evitar ao maximo.
Ruido de -105 é melhor que -90. O numero é negativo. Quanto mais perto de 0dbm, pior.
Se o problema só te afeta o telemovel, eventualmente tens um problema de compatibilidade com o telemovel e não um problema de configuração wifi. Recomendo também a ligares a opção "Protected Management Frames (11w)" para forced. Se algum equipamento deixar de se ligar ao wifi por ser demasiado velho, passa para preferred. Isto evita que haja algum espertinho com um raspberry ou outro equipamento a desconectar os vizinhos do wifi só por brincadeira.
Os padrões wifi mais recentes são retrocompatíveis. Recomendo que mantenhas o modo AX ativo para que possas aproveitar as velocidades muito superiores do Wifi6 em equipamentos compatíveis. Limita é a largura de banda dos 5ghz a 80mhz.Estive a verificar eu tenho um xiaomi redmi note 8 pro, pelo que estive a ver só suporta até wifi 5, ou seja nao suporta o modo wifi 6 ax, tinha selecionado o modo wifi no 5Ghz a/n/ac/ax agora coloquei a/n/ac, achas que pode ser isso?
É que anteriormente tinha um smart router 2.0 e nunca tive problemas com a wifi perder conexões.
Continuo com o mesmo problema, mesmo usando o canal 100 e o 116, é muito estranho isto, noto no whatsap que da para ver as mensagens a nao serem entregues e na app footbmob que fica a pensar e da para ver a roldana a querer actualizar e nao consegue so passado um bocado, tem mais alguma maneira de tentar corrigir o problema, tem algum aplicacao para verificar as quebras de internet, tipo por exemplo ver a ligacao em 5 minutos quantas vezes cai?Os padrões wifi mais recentes são retrocompatíveis. Recomendo que mantenhas o modo AX ativo para que possas aproveitar as velocidades muito superiores do Wifi6 em equipamentos compatíveis. Limita é a largura de banda dos 5ghz a 80mhz.
Aqui em casa tenho um Redmi Note 4 que apenas suporta wireless N e funciona sem qualquer quebra tanto nos 5ghz como 2.4ghz neste mesmo router.
Canais acima do 52 nem sempre são a melhor solução. Altera para canais abaixo do 52.Continuo com o mesmo problema, mesmo usando o canal 100 e o 116, é muito estranho isto, noto no whatsap que da para ver as mensagens a nao serem entregues e na app footbmob que fica a pensar e da para ver a roldana a querer actualizar e nao consegue so passado um bocado, tem mais alguma maneira de tentar corrigir o problema, tem algum aplicacao para verificar as quebras de internet, tipo por exemplo ver a ligacao em 5 minutos quantas vezes cai?
Estou com problema estranho neste router. Atualmente tenho as redes Wi-Fi 2.4 GHz e 5 GHz separadas contudo ao fim de umas semanas de uptime a rede 2.4 GHz começa a dar problemas de autenticação em alguns equipamentos ou então simplesmente não ligam à rede 2.4 GHz não dando qualquer mensagem de erro. Só rebootando o router é que a situação normaliza.
Já me trocaram o router mas o problema continua acontecer.
Alguém com o mesmo problema?
Tenho o mesmo problema.
Novo firmware não resolve.bom... é esperar por novo firmware da vodafone e rezar para que não seja problema no design do Hardware
Mas que grande parolice. Agora a culpa de os aparelhos deixarem de conseguir ligar ao AP ao fim de semanas de uptime é as configurações do AP.Novo firmware não resolve.
Eliminem a rede atual dos dispositivos, de seguida reset total no router. Não alterem nada na rede Wi-Fi.
Quando o router estiver ligado com as definições da fábrica, não alterem nada na rede Wi-Fi. Liguem os dispositivos novamente à rede.
Nesta forma não vai haver problemas no acesso, isto é garantido.
Muitas vezes alterar uma definição na rede sem fios, perturba o funcionamento normal.
Os smartphones nem sempre suportam determinados protocolos existentes na rede Wi-Fi.
Um de vários exemplos é o protocolo WPA3 ou AX.
Pixel Lord
tirando as passwords tudo esta por defeito como os tipos da vodafone deixaram. no router anterior cheguei a fazer varias vezes o factory reset mas passado umas semanas acaba por acontecer.
Alias um dos engenheiros do suporte da vodafone retirou o AX das configurações do router anterior e mesmo assim continuou acontecer.
Eu tenho este modelo de router ligado e sem qualquer alteração na definições ligado à meses e 0 problemas na rede sem fios. O router só altera o uptime se tiver falha de energia em casa.Mas que grande parolice. Agora a culpa de os aparelhos deixarem de conseguir ligar ao AP ao fim de semanas de uptime é as configurações do AP.
Fiz essa opção que mencionaste do reset total e continua tudo na mesma, constantes quebras de wifi.Novo firmware não resolve.
Eliminem a rede atual dos dispositivos, de seguida reset total no router. Não alterem nada na rede Wi-Fi.
Quando o router estiver ligado com as definições da fábrica, não alterem nada na rede Wi-Fi. Liguem os dispositivos novamente à rede.
Nesta forma não vai haver problemas no acesso, isto é garantido.
Muitas vezes alterar uma definição na rede sem fios, perturba o funcionamento normal.
Os smartphones nem sempre suportam determinados protocolos existentes na rede Wi-Fi.
Um de vários exemplos é o protocolo WPA3 ou AX.