Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Nem de perto nem de longe me obriga a ir para o ultra mas claro q é a última bolacha do pacote. Um ecrã fhd+ a 120hz já é muito bom. Se é um passo atrás face ao S20? Acaba por ser igual, duvido que alguém prefira o qhd 60hz aos fhd+ 120hz... Traseira de plástico, não tem carregador nem phones na caixa, ecrã plano (q para mim é um must), tudo coisas para tornar o telemóvel mais barato.

O ecrã tem menos resolução que o S7 mas é bem melhor... Parece quase a história dos mpx nas câmaras... Não é necessáriamente verdade que mais mpx seja sinónimo de mais qualidade...

O que espero mais deste device é um processador ao nível de um snapdragon em termos de eficiência (q pelo histórico a Samsung está mt longe). Power, se for tão bom como s865 já é mais que suficiente.
x2, não me faz confusão nenhuma os 1080p, o ecrã plano é sem dúvida um enorme ponto a favor, se a autonomia melhorar pode ser uma forte hipótese para mim, se não for muito pequeno, não quero um mini telefone :)
 
Será que vão baixar o preço das versões base? Com tanta alteração e com a aventura do FE na série 20 pode acontecer isso.

Vejo o S21 normal como uma boa alternativa ao meu S20 normal actual. Basta que tenha mais autonomia, menos aquecimento e ecrã plano para vale o upgrade. O resto dos detalhes não me incomodam. Caso venha muito caro ainda mudo para um pixel 5, embora tenha algum receio que seja "lento" em comparação.
 
Será que vão baixar o preço das versões base? Com tanta alteração e com a aventura do FE na série 20 pode acontecer isso.

Vejo o S21 normal como uma boa alternativa ao meu S20 normal actual. Basta que tenha mais autonomia, menos aquecimento e ecrã plano para vale o upgrade. O resto dos detalhes não me incomodam. Caso venha muito caro ainda mudo para um pixel 5, embora tenha algum receio que seja "lento" em comparação.
Se não foste bem servido com o S20, porque motivo vais premiar a Samsung com mais uma compra?
Ainda se o S21 viesse com o SD888 em vez do Exynos... mas nem isso.
 
Se não foste bem servido com o S20, porque motivo vais premiar a Samsung com mais uma compra?
Ainda se o S21 viesse com o SD888 em vez do Exynos... mas nem isso.

Porque não vejo mais nenhum equipamento com specs semelhantes sem ser enorme. É tudo gigantesco.
Já tive um oneplus e mudei para este por causa do tamanho.
E o telefone é bom, só peça.pelo exynos e pelo ecrã curvo. Duas coisas que possivelmente serão corrigidas na próxima geração.

Assim de repente não estou a ver algum bom Android com suporte aceitável mais pequeno e boas specs, só mesmo este e o pixel.
 
Só agora reparei nas medidas do S21 (151.7 x 71.2 x 7.9mm), é demasiado pequeno, sendo o S21+ também plano a ver se sai num tamanho razoável! Pena o ultra ser curvo, tem um tamanho mais apetecível, pelo menos para quem consume multimédia como eu.
 
Só agora reparei nas medidas do S21 (151.7 x 71.2 x 7.9mm), é demasiado pequeno, sendo o S21+ também plano a ver se sai num tamanho razoável! Pena o ultra ser curvo, tem um tamanho mais apetecível, pelo menos para quem consume multimédia como eu.

Já há medidas oficiais ? onde viste isso ?
 
Galaxy S21 custará 879€, o S21 + será de 1.079€ e o S21 Ultra de 1.399€, diz rumor

Nunca entendi esta diferença de preço da versão normal para a plus. Só muda o tamanho do ecrã e talvez a bateria. Porquê ter que pagar mais €200 só para ter um ecrã maior? Ainda por cima há pessoas que preferem ecrãs mais pequenos. Não entendo porque não podem ter o mesmo preço. No caso do Ultra já é diferente obviamente.

Até no iphone a diferença é menor. São "apenas" €100.
 
Última edição:
Galaxy S21 custará 879€, o S21 + será de 1.079€ e o S21 Ultra de 1.399€, diz rumor

Nunca entendi esta diferença de preço da versão normal para a plus. Só muda o tamanho do ecrã e talvez a bateria. Porquê ter que pagar mais €200 só para ter um ecrã maior? Ainda por cima há pessoas que preferem ecrãs mais pequenos. Não entendo porque não podem ter o mesmo preço. No caso do Ultra já é diferente obviamente.

Até no iphone a diferença é menor. São "apenas" €100.
Da mesma forma que há pessoas que preferem ecrãs maiores. Pessoalmente detesto ecrãs pequenos, as pessoas querem ecrãs melhores, com mais qualidade, quando menor o tamanho do ecrã menos disfrutas dessa mesma qualidade. Então para multimédia destesto, ver videos/séries num ecrã pequeno ou mesmo jogar é um suplício.
 
Da mesma forma que há pessoas que preferem ecrãs maiores. Pessoalmente detesto ecrãs pequenos, as pessoas querem ecrãs melhores, com mais qualidade, quando menor o tamanho do ecrã menos disfrutas dessa mesma qualidade. Então para multimédia destesto, ver videos/séries num ecrã pequeno ou mesmo jogar é um suplício.
Eu também. Por isso mesmo é que me estou a queixar. Para mim o S20/S21 é muito pequeno. Não faz sentido esta diferença de preço.

Aliás tal como tu e eu, a maioria das pessoas também prefere e certamente que será por isso que eles colocam o plus muito mais caro. Só não acho justo porque o ecrã é igual, só muda o tamanho. Mas pronto já se sabe que as marcas estão cá é para lucrar.
 
Última edição:
Eu também. Por isso mesmo é que me estou a queixar. Para mim o S20/S21 é muito pequeno. Não faz sentido esta diferença de preço.

Aliás tal como tu e eu, a maioria das pessoas também prefere e certamente que será por isso que eles colocam o plus muito mais caro. Só não acho justo porque o ecrã é igual, só muda o tamanho. Mas pronto já se sabe que as marcas estão cá é para lucrar.
Ainda não está a informação toda cá fora, pode haver mais diferenças, algum sensor de uma das câmaras por exemplo, ou outro aspecto.
 
European prices for the entire Samsung Galaxy S21 family leak

The Galaxy 21 will start at €849, the S21+ will ask €1,049 and the Ultra will set you back €1,349. That's the pricing for the standard 128GB configurations. In comparison, the S20-series launched at €999, €1,099 and €1,299, respectively.

Prices of the upgraded memory configurations have also been revealed. For €50, you get double the storage on all models while the Ultra's ultimate 512GB iteration asks a hefty €1,529.
 
Exynos 2100 (inda em fase de testes)

Ep2KOOBVgAA8QfT

Snapdragon 888 (finalizado e metido no xiaomi 11)

Ep2AOgcUUAAFxOW


Exynos is back!
 
Looking for the Galaxy S21 Ultra spec sheet? It just leaked in full
The Galaxy S21 line might as well be getting announced today. Because what we’re bringing to you now is an info dump from Germany that’s as full-featured as an official Samsung press release. It even comes complete with high-resolution images of the Galaxy S21 Ultra in Phantom Black and Phantom Silver.

Procured by known industry insider Roland Quandt of WinFuture, this huge leak pretty much confirms full specs of the Galaxy S21 Ultra, in addition to shedding more light on the rest of Samsung’s incoming flagship lineup. Quite a development seeing how it’s barely been a few hours since we’ve seen a legitimate five-minute review of the Galaxy S21+, right?







Will the Galaxy S21 Ultra make up for the camera shortcomings of its predecessor?
Let’s start with the basics, as this particular leak describes the international variant of the Galaxy S21 Ultra. This would be the one powered by the Exynos 2100, Samsung’s most promising chipset in over half a decade. The said silicon is an octa-core affair with four 2.4GHz high-efficiency cores, a triple-core, 2.8GHz cluster focused on performance, and one final 2.9GHz champ that’s here to flex on benchmarks all day long.

A 6.8-inch Dynamic AMOLED 2X panel, still advertised as the Infinity-O Edge display, makes up the face of the Galaxy S21 Ultra. And it ups the smoothness bar of Samsung’s previous flagships by supporting 120Hz imagery all the way up to WQHD+, or 2K (3,200 x 1,440) resolutions. One UI 3.1 based on Android 11 is also here, as is a 12GB RAM configuration and a choice between 128GB, 256GB, and 512GB of storage. There is no microSD card slot to speak of, unfortunately, which adds weight to the decision on which specification to go for.

The front camera of the device is a 40-megapixel unit with a 25mm lens sitting in front of it, which is almost as wide-angle as you can go without ending up in the fisheye territory.

Meanwhile, the rear panel of the Galaxy S21 Ultra houses a quad-camera setup that Samsung hopes will make up for all of its predecessor’s shortcomings. The heart of the system is a 108-megapixel sensor mounted behind a 24mm wide-angle lens with an extremely fast f/1.8 aperture. This unit supports optical image stabilization and has the same 1/1.33-inch sensor footprint the Galaxy S20 Ultra did, 0.8μm pixel size included. Combining with it is a 12-megapixel ultra-wide-angle (13mm, so fisheye) camera, a 10-megapixel telephoto (72mm) lens, and… another 10-megapixel telephoto, but of the superzoom, 240mm variety. Both of the long-distance shooters feature OIS and a pixel size of 1.2μm, so they might actually be usable in way more than just perfectly lit scenarios.

That large variety of focal distances also promises a highly capable hybrid zoom offering 3-10x magnifications. Phase detection autofocus, a laser autofocusing system (that thing that looks like a fifth rear camera), and a dual-LED, dual-tone flash are all on board, as well.

Despite that monstrosity on its back, the Galaxy S21 Ultra will actually be smaller than its direct predecessor, if only 0.1mm thicker. Its final dimensions are said to be 165.1 x 75.6 x 8.9mm. The Exynos variant of the device supposedly tips the scales at 228g, 6 grams more than the Galaxy S20 Ultra. And all of that cutting edge hardware draws power from a 5,000mAh battery with 45W charging support, which is also compatible with the widely adopted Qi wireless charging standard.

Resumindo as camaras: main, grande angular, 3x óptico telefoto, periscópio 10x óptico (240mm) e laser auto focus
 
Back
Topo