Dúvidas Router MEO em modo bridge - IP fixo?

nunoV12

Membro
Bom dia,

Recentemente comprei um mini PC onde tenho opnsense ligado ao router MEO em modo bridge.

Configurei o Wireguard e consigo com sucesso ligar à minha rede local a partir do exterior.

A minha dúvida é, o endpoint que os meus clientes de Wireguard se ligam é o IP da WAN que aparece no opnsense. Esse IP pode mudar ou é fixo? Corro o risco de o ISP atribuir um IP diferente? (Imagino que por estar em modo bridge o IP vem do ISP, não é?)

Obrigado.
 
A minha dúvida é, o endpoint que os meus clientes de Wireguard se ligam é o IP da WAN que aparece no opnsense. Esse IP pode mudar ou é fixo? Corro o risco de o ISP atribuir um IP diferente? (Imagino que por estar em modo bridge o IP vem do ISP, não é?)

Obrigado.
Viva.
Correcto, tens um IP público dinâmico atribuído pela MEO e vai mudando.
OpenDNS ou outro instalado no miniPC resolve isso do acesso remoto.
 
Viva.
Correcto, tens um IP público dinâmico atribuído pela MEO e vai mudando.
OpenDNS ou outro instalado no miniPC resolve isso do acesso remoto.
Obrigadíssimo.

Nesse caso eu estava a ver soluções tipo no-ip ou comprar um domínio e utilizar com clouflare.
OpenDNS é equivalente ao cloudflare certo? Teria sempre de ter um dominio e associar ao IP dinâmico.
 
Obrigadíssimo.

Nesse caso eu estava a ver soluções tipo no-ip ou comprar um domínio e utilizar com clouflare.
OpenDNS é equivalente ao cloudflare certo? Teria sempre de ter um dominio e associar ao IP dinâmico.
Viva.
Lapso meu.. no-ip é o indicado, e na versão free, só te obriga a confirmar o registo todos os meses. Mas até recebes mail de aviso.
 
Back
Topo