Rede wifi Router HS8247W com AC Lite AP

luxor

Power Member
Bom dia.

A vodafone veio fazer a instalação do serviço. O Smart Router 2.0 HS8247W foi colocado dentro da caixa ATI (na entrada do apartamento).

Na altura foi dito pelo instalador que o sinal não seria um problema (o apartamento tem +- 160m2) sendo que o quarto principal fica a uns 8 metros em linha recta com várias paredes pelo meio.
Resumindo, não tenho sinal nenhum nos quartos e mesmo na sala o sinal desce drasticamente.

Tenho um AP AC Lite da UniFi parado que queria usar para aumentar o sinal. No entanto, tentei ligar ao switch (TP Link de 5 portas) que está na sala e o AP não funciona, no entanto, se o ligar diretamente à tomada rj45 ele já funciona.
Alguém sabe se poderá ser alguma incompatibilidade com o switch ou configuração do AP?

Obrigado.
 
Onde estás a ligar o injector PoE?
no caso do switch tem de ser depois do switch (entre o switch e o AP)
Esse só dá para alimentar por PoE senão me engano.
 
Onde estás a ligar o injector PoE?
no caso do switch tem de ser depois do switch (entre o switch e o AP)
Esse só dá para alimentar por PoE senão me engano.
Sim, estava a ligar o POE ao switch. O AP liga e fica com luz, apenas diz que não tem rede a chegar.

Já tentei com outro switch e o problema persiste. Será que será de alguma configuração?
 
Se ligares outro equipamento ao switch, tens rede?
ligas o switch e liga o pc por cabo, para veres se tens rede, se tiveres o mal não será daí, se não tiveres podes ter algum cabo defeituoso.
 
Nunca se coloca o router do isp dentro dum ati. Isso é incompetência do técnico. Estes routers estão desenvolvidos para funcionarem de preferência no centro duma casa. O design é desenvolvido mesmo para isso, para não parecer um pisa papeis.
O router aquece estando fechado numa caixa e depois desempenho....0
 
Se ligares outro equipamento ao switch, tens rede?
ligas o switch e liga o pc por cabo, para veres se tens rede, se tiveres o mal não será daí, se não tiveres podes ter algum cabo defeituoso.
Sim, se ligar outro dispositivo (neste caso a box do operador e tv) tenho rede e tudo funciona normal. Acho mesmo estranho não funcionar. Será que este ap apenas funciona se tiver a ligação direta com o router do operador? Ou seja não pode ter nenhum switch pelo caminho?

Nunca se coloca o router do isp dentro dum ati. Isso é incompetência do técnico. Estes routers estão desenvolvidos para funcionarem de preferência no centro duma casa. O design é desenvolvido mesmo para isso, para não parecer um pisa papeis.
O router aquece estando fechado numa caixa e depois desempenho....0
Na altura também não estava em casa e pela conversa indicava que o sinal seria suficiente. O mal já está feito.
Mas também mesmo que tivesse ficado na sala, provavelmente iria ter falha de sinal na mesma nos quartos, por isso teria sempre de usar um ap ou algo do género.
 
Sim, se ligar outro dispositivo (neste caso a box do operador e tv) tenho rede e tudo funciona normal. Acho mesmo estranho não funcionar. Será que este ap apenas funciona se tiver a ligação direta com o router do operador? Ou seja não pode ter nenhum switch pelo caminho?

Eu tenho duas situações semelhantes e funcionam, uma tenho um switch sem PoE e os injectores após o switch, e funcionam, e noutra situação tenho os ap's ligados directos ao switch com PoE e também funcionam

É estranho não funcionar, visto que o injector PoE também só tem 2 entradas RJ45, uma para o AP e outra para ligar no switch, não tem muito que enganar, só se o injector PoE estiver danificado por alguma razão, ou tiveres ip's repetidos, o IP do AP ser igual a outro existente na rede, que deve ser difícil pois normalmento esses ap's vêm com ip dinâmico..
 
Viva,

Recentemente abri este tópico no fórum da mikrotik para obter alguma ajuda na configuração da IPTV (tv box) da Vodafone quando usamos router próprio.
Uma vez que coloquei os interfaces todos em bridge dentro do mikrotik e dei enable a igmp snooping (v3) no bridge interface deveria funcionar. Mas não estou a conseguir por algum motivo que me ultrapassa...
- A box funciona, liga e consigo aceder às apps
- Consigo ter imagem em todos os canais, mas apenas durante alguns segundos enquanto está em unicast, quando altera para multicast a ligação é perdida.

Se existir aqui alguém que tenha conseguido colocar a box a funcionar ligada ao routerOS agradecia

Obrigado
 
Back
Topo