Opinião Qual o melhor Final Fantasy?

Qual o Melhor Final Fantasy?

  • Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%
  • Final Fantasy II

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy III

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy V

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy VI

    Votes: 22 6,7%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 135 41,4%
  • Final Fantasy VIII

    Votes: 39 12,0%
  • Final Fantasy IX

    Votes: 29 8,9%
  • Final Fantasy X

    Votes: 52 16,0%
  • Final Fantasy XI

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XII

    Votes: 12 3,7%
  • Final Fantasy XIII

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy X-2

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy VII: Before Crisis

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus: Lost Episode

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII: Crisis Core

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy XII: Revenant Wings

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Rise of the Zilart

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Chains of Promathia

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy - Mystic Quest

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy Tactics

    Votes: 3 0,9%
  • Final Fantasy Tactics Advance

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy Tactics A2

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

    Votes: 0 0,0%
  • Dissidia: Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%

  • Total voters
    326
Toda a gente adora o FFVII mas para mim o FFX é sem duvida o mais marcante. Aqueles gráficos na PS2 ainda envergonham hoje em dia muitos jogos da nova geração...
 
"Toda a gente adora o FFVII mas para mim o FFX é sem duvida o mais marcante. Aqueles gráficos na PS2 ainda envergonham hoje em dia muitos jogos da nova geração..."

só se for os da mega drive collections :joker:
 
FFX

Até joga-lo não gostava nada de rpgs... até hoje, foi o melhor jogo que já joguei.

O 6 seria a minha segunda escolha.
 
Última edição:
joluis em relação ao remake do FFVII, o próprio Tetsuya Nomura disse este ano que "I don't believe this will happen for the time being".

O custo de produção de um jogo HD, aliado ao facto de enormes expectativas para este remake, não é provavelmente rentável.
 
Desde que postei da última vez, as coisas já "evoluíram" por cá! :p

Já passei o VIII e adorei! A banda sonora sem dúvida era muito boa, o jogo só pecou pelo sistema de batalha que facilitava um pouco as coisas se soubéssemos como explorá-lo ao máximo.

Também passei o XIII (deste não vou falar muito mais aqui, pois penso ter dito já muita coisa sobre ele no tópico da secção Playstation).

Agora, estou a passar o VI (estou mesmo no fim, apenas tenho que fazer uns level-ups antes de me "atirar" para a última área do jogo) e sinceramente penso que (embora esteja a jogar versão PS1) este jogo foi de facto um marco quando saiu para a SNES.
Inovou muita coisa:

-ganhamos afinidade com quase todas as personagens, pois ficamos a conhecer bastante bem o seu passado ao longo do jogo;

-cada personagem tem os seus truques especiais que permite distinguí-la das restantes (o pormenor dos Blitz do Sabin em que temos que carregar em teclas como se estivéssemos a jogar um jogo de luta é muito bom);

-a história é tão boa que até ganhamos alguma afinidade com os "maus da fita" e é dos poucos FF que nos convida a completar as sidequests existentes (isto porque acabam, de certo modo, por estarem relacionadas com a história das personagens em si); :)

-a banda sonora está excelente para a altura em que este jogo saiu.

A seguir, vou jogar o IX de novo passados tantos anos e espero conseguir melhorar muito a consideração que tive por ele na altura (muito por causa do facto de não saber grande coisa de Inglês).

Depois será a Anthology (IV e V) e depois o Origins (I e II) e finalmente o X-2 (deixo este para último devido às várias críticas que recebeu, embora acredite que me vá surpreender na mesma).

Quando finalmente tiver jogado todos, irei apresentar o meu testemunho quanto a este assunto e dizer qual acho que é o melhor (isto se o conseguir fazer, pois cada um dos jogos da série tem coisas que os distinguem dos outros e é de facto difícil destacar um no meio de tantos).
 
Ja joguei todos os final da saga principal.

So os spin off e que ainda nao joguei alguns.

Aqui ficam os que mais gostei:

1º final fantasy vII

2ª final fantasy vI

3º final fantasy x

4º final fantasy Ix

5ª final fantasy crisis core

Dos que estao ali a cima so nao joguei a expansao do final fantasy xI treasures of Aht Urhgan, tactics A2 e o mystiq quest.
 
Joguei o III, IV, VI, VII e IX.

Comecei mas não acabei o VIII, X e o XII.

Consigo indicar que o VII é o melhor que já joguei, assim como um dos melhores videojogos de sempre.
 
Eu fico pelo FF VII e tenho bastante pena se eles nao voltam a re-fazer um jogo com um historia semelhante a este com o uso de materias e weapons sempre novas, sem esquecer aquelas WEAPONS que um gajo andava semanas a ver como as vencer. Este sim foi sem duvida o melhor jogo de todos os tempos juntando tudo num jogo, até corridas de cavalos tinha (chocobos), tou aqui tou a começar a jogar novamente lol. Que dizem fazermos uma 'vaquinha' a ver se conseguimos fazer com que a Square Enix refaça o jogo novamente em HD, tou com saudades......................................
 
Back
Topo