Opinião Qual das consolas atuais vos tem proporcionado mais momentos de diversão?

Qual das consolas atuais vos tem proporcionado mais momentos de diversão?

  • PlayStation 5

  • Xbox Series X/S

  • Nintendo Switch


Results are only viewable after voting.
Eu tenho Series X, PS5 e Switch.

Switch raramente toco mas quando jogo são jogos longos. Numa TV 4k é muito fraca e não uso muito a portabilidade, comprei pelos exclusivos Nintendo.

PS5 comprei pelos exclusivos e não me arrependo. Foi bom durante os primeiros 6 meses em que joguei pouco nas outras. Agora com excepção do ER (que comprei para jogar com amigos) passo la muito pouco tempo e apanha muito pó. Contudo vêm aí alguns exclusivos que devo jogar.

Series X é de longe a consola onde passo mais tempo. Já tinha antes a OneX e já tenho uma boa quantidade de jogos meus. O Gamepass só veio justificar a escolha e parece que estamos agora a entrar numa era ainda melhor do GP. A escolher uma seria sem qualquer hesitação a Xbox.

Odeio a forma como a PS trata os jogadores, desde preços a comunicação, prepotência sobre a questão da aquisição da activision... epa n tolero mesmo.
 
Tenho uma PS5 e uma Series S. Tive todas as Playstation até agora e não me arrependo de ter a PS5 há quase 2 anos, mas o Gamepass é demasiado bom para passar ao lado. Não me consigo desfazer da PS5 apenas por causa dos grandes exclusivos que já estou demasiado envolvido neles (Uncharted, God of War, Horizon, Last of Us...) mas admito que tenho menos horas de PS5 do que Xbox desde que comprei a Series S.
 
De longe a Xbox Series X é a consola que coloco mais horas, cansa mas a razão é simples: Game Pass ainda agora tivemos A Plague Tale: Requiem day one um dos melhores jogos deste ano (imo).
 
PS5 sem dúvida, sou fiel á marca PlayStation, estou satisfeito e não tenciono trocar. Como não sou de jogar em outras plataformas prefiro jogar apenas na PS5.
 
Para não falar que acho que aqui no fórum é maior a percentagem de user's que apenas tem PS5 do que uma Series por exemplo, logo vão votar nessa.
 
Xbox Series S e X. Ultra contente com a decisao.

Ja' nao jogava tanto desde os meus tempos da N64, Gamecube e Wii.
Claro que o Gamepass foi a cartada decisiva.

Nao sou fiel a nenhuma empresa. Como jovem sempre fui um fa da Nintendo mas com o tempo abri os horizontes.
Em relacao a Microsoft e Sony tenho saltado entre eles. Xbox 360, PS4 e agora ate tenho as duas Xbox Series.

A Switch tenho-a utilizado bem menos do que imaginava quando a adquiri em 2017.
 
Séries X,e mais ainda depois de eu ter sido obrigado a vender a PS4 Pro que comprei no início do ano(de repente deixou de me deixar entrar nos jogos,e voltou igual de duas viagens à garantia).
 
Para não falar que acho que aqui no fórum é maior a percentagem de user's que apenas tem PS5 do que uma Series por exemplo, logo vão votar nessa.

Não me imaginaria com a PS5 mais a Xbox Series X. Não me compensava ter duas consolas, prefiro ter só uma, chega-me bem.
Para mim a escolha da PlayStation ao invés da Xbox é óbvia, desde os meus 15 anos que é assim. Os exclusivos e o apoio que a Sony dá cá em Portugal tornam indiscutível a minha escolha.

Não tenho curiosidade em experimentar a Xbox, nunca tive, não gosto do comando, a falta de jogos( exclusivos) não me cativa. Sobre jogos, não gosto de alugar serviços, prefiro ter os meus.
Sobre as outras plataformas, se fosse a ter uma segunda consola seria a Nintendo Switch por ser portátil mas não necessito dela( os tempos da Game Boy já lá vão). Sobre jogar no PC, não sou nem pretendo ser PC gamer, respeito que o faça mas não é definitivamente o meu estilo. Não sou jogador para estar a meio metro de um monitor, nem quero.
 
Não me imaginaria com a PS5 mais a Xbox Series X. Não me compensava ter duas consolas, prefiro ter só uma, chega-me bem.
Para mim a escolha da PlayStation ao invés da Xbox é óbvia, desde os meus 15 anos que é assim. Os exclusivos e o apoio que a Sony dá cá em Portugal tornam indiscutível a minha escolha.

Não tenho curiosidade em experimentar a Xbox, nunca tive, não gosto do comando, a falta de jogos( exclusivos) não me cativa. Sobre jogos, não gosto de alugar serviços, prefiro ter os meus.
Sobre as outras plataformas, se fosse a ter uma segunda consola seria a Nintendo Switch por ser portátil mas não necessito dela( os tempos da Game Boy já lá vão). Sobre jogar no PC, não sou nem pretendo ser PC gamer, respeito que o faça mas não é definitivamente o meu estilo. Não sou jogador para estar a meio metro de um monitor, nem quero.

Concordo que uma consola chega. Então com o gamepass, ou Plus gold ( não tenho a certeza se é este o nome) é mais que uma pessoa normal consegue jogar, é nem precisa de tocar em jogos que ache maus ou até medianos.

Este tópico não é para convencer ninguém a mudar, estive quase sempre do lado da PS e estive sempre bem. Estou agora na Xbox e estou ainda melhor, mas cada caso é um caso. No teu caso acho impossível mudares, tens lealdade a marca que eu também tive mas considero um defeito. Valorizas muitos os troféus e platinas, que agora que me libertei do histórico e obrigação, considero um alívio. Depois gostas de jogos físicos, mas os serviços não impedem de comprar jogos. Até permitem que se jogue pelo serviço e mais tarde se compre para a coleção, mais barato e até se pode guardar sem o abrir.

O que importa é que cada um esteja contente com o que tem e joga, e não esteja preocupado com o que os outros têm e jogam, principalmente se não for a nossa consola favorita, o que felizmente não é o teu caso.

PC também não quero jogar, mas é mais que possível ter uma experiência de sala com PC.
 
Os exclusivos e o apoio que a Sony dá cá em Portugal tornam indiscutível a minha escolha.
Apoio ultimamente é coisa que tem faltado bem do lado da Sony.

...a falta de jogos( exclusivos) não me cativa.
Se não são do teu agrado ok agora dizer que faltam jogos..

Sobre jogos, não gosto de alugar serviços, prefiro ter os meus.
News flash, podes comprar jogos sem subscrever a nenhum serviço e se forem digitais com a facilidade de troca entre stores de diferentes regiões sem ser necessário criar mais contas ainda te sai mais barato (comprei Alan Wake Remastered day one a 6.50€).
 
Back
Topo