Purificador/Filtros para água da torneira

@sergio21699

yLMIXaA.jpg


Como vês nesse exemplo tens a ligação à tubagem de escoamento da banca.
Como disse esse poderá ser diferente, não faço ideia, e não sou nenhum expert na matéria.

Desconhecia esse sistema 😉
 
Se não queres estar sempre a encher água no reservatório usa um filtro destes e bebes diretamente da torneira.

Waterdrop 10UA Sistema de filtro de água para debaixo do lava-loiças, sistema de filtragem de água de alta capacidade de 30.000 litros, certificado NSF/ANSI 42, reduz 99,99% de chumbo, cloro, mau

A Waterdrop lançou um novo sistema de Ósmosis compacto, em formato de dispensador de água que usa um único filtro e com aquecimento de água incluído.

Waterdrop Dispensadores de água quente por osmose inversa para mostrador, WD-K19-H
 
Última edição:
Instalei recentemente um sistema desses, mas como o sabor já não era mau, não senti grande diferença. Coloquei mais para tirar possiveis impurezas que pudessem vir na agua.
 
Por culpa do @patalao - a conta está a caminho da casa dele :D - com este post, apesar de a água em Portugal não ter os problemas dos EUA, os filtros da Brita não serem iguais aos do vídeo, mas por não ter gostado dos resultados pensei e tinha duas opções conforme referi aqui. Comprar filtros da Waterdrop para a Brita, (3,3€/mês), bastante mais baratos do que os da Brita (5,25€). A Amazon também tem filtros (4,5€), entre outras marcas. Os preços apresentados são ao dia de hoje, para packas de 12 com a ressalva de os da Brita se encontrarem muitas vezes em promoção. A Waterdrop tem uma diferença com o jarro próprio, os filtros deles, nesse caso, têm uma duração anunciada de 3 meses. A segunda opção era adquirir um jarro com um filtro e depois passar a comprar filtros da marca com a tal diferença de durarem 3 meses cada e ficarem mais baratos no final.

Mini Review


IMG_6453.jpg


Embalagem em cartão normal.

IMG_6455.jpg



IMG_6456.jpg


Há várias cores, comprei o azul.

IMG_6463.jpg


Pormenor da parte onde fica o filtro. Ao contrário da brita não tem uma válvula. Apenas dois buracos, a limpeza é mesmo fácil.

IMG_6464.jpg


A tampa tem o indicador luminoso que se ilumina de azul quando carregam 5 segundos mas depois desliga-se. Passado os 3 meses irá piscar vermelho e depois ficará vermelho. O sistema para enchei não achei espetacular. Ao colocarem na torneira a parte transparente tem uma mola suficientemente flexível que desce e enche o reservatório mas se tiver pó arrasta o pó. Preferia que tivesse um sistema de deslizar. Na Brita levanta. O Jarro acaba por ser enchido todos os dias, de qualquer forma preferia outro sistema.

IMG_6472.jpg


Parte superior do filtro. A recomendação é que o mergulhem em água durante 10 minutos e depois encham o jarro duas vezes e desperdicem a água.

IMG_6468.jpg


A parte inferior.

IMG_6474.jpg


O Jarro completo.

IMG_6478.jpg


Lado a lado o Brita com o da Waterdrop. Este modelo é o Waterdrop WD-PT-07B. É gigante e eu sabia. Não é recomendado para quem coloca na porta do frigorífico porque não cabe. Além disso, a capacidade dele são 3,5L, o peso será acima de 3,6KG se decidirem encher duas vezes o reservatório. Há um modelo de 2,5L que é a Waterdrop Elfin Não consegui perceber se cabe na porta do frigorífico. Há um outro modelo que atualmente está esgotado que é a Waterdrop WD-PT-07 mas penso que a diferença para a Elfin seja apenas a pega.

Os filtros ficam a 3,8€/mês comprando 3. Eu sei, fica ligeiramente mais caro do que para a brita, mas pensei no desperdício de plástico e como nunca bebo água fresca prefiro ter uma jarra maior. Mas confesso que não sabia o pormenor da tampa. É um ponto que não é totalmente do meu agrado.

IMG_6484.jpg


Para quem tem Brita sabe como é lento o sistema de filtragem. Na imagem dá para perceber que é pelo menos o dobro da velocidade, mas eu diria que é até mais do que isso. Com um reservatório maior não vão estar tanto tempo à espera. Mas, e há sempre um mas, se vão oferecer a alguém de idade ou alguém com menos força, prefiram o modelo de menores dimensões devido ao peso.

IMG_6479.jpg


Falta apenas falar sobre a água, duas opiniões, a mesma conclusão, a água não tem sabor, como a brita não tinha, mas parece ser mais leve. Como se explica isso? Não por palavras seguramente mas há uma pequena diferença entre as duas. A recomendação para quem tem Brita é que podem experimentar os filtros compatíveis. Quem não tem um Jarro e andava a pensar em comprar, é uma das alternativas à Brita. Há mais marcas mas não posso dar feedback porque desconheço. Temos um sobre a Philips que não é positivo.

Se tiverem feedback sobre outras marcas ou mesmo sobre esta partilhem. Este é o meu feedback.

A ZWAME é Afiliada Amazon, recebendo compensação em compras elegíveis.

Obrigado pela review!
Acabei de encomendar um jarros destes da Waterdrop. Já tive/tenho um filtro de ligar diretamente na torneira da Waterdrop e não desiludiu (usei +2 anos) mas agora como não consigo ligar isso nas torneiras da casa onde estou a morar vou experimentar esses jarros.
Depois também deixo feedback
 
Alguem conhece este tipo/marca de filtragem é fiavel, recomenda-se?
A casa onde resido tem este equipamento e anualmente vão la mudar os filtros, segundo me explicaram...

 
Isso parece um sistema de Ósmosis.
Hoje em dia qualquer pessoa pode instalar um sem necessidade de intervenção de qualquer empresa.
Há várias marcas online desse tipo de produto.
 
Isso parece um sistema de Ósmosis.
Hoje em dia qualquer pessoa pode instalar um sem necessidade de intervenção de qualquer empresa.
Há várias marcas online desse tipo de produto.
É um produto fiável para consumo? questiono por ignorância mesmo, não estou dentro deste tipo de sistemas
 
Alguem conhece este tipo/marca de filtragem é fiavel, recomenda-se?
A casa onde resido tem este equipamento e anualmente vão la mudar os filtros, segundo me explicaram...

E que tal a qualidade e sabor da água?

Eu já usei filtros brita mas não resolve o sabor da água da torneira infelizmente. Gostava de ver outras soluções.
 
Desde sempre que bebi água de uma fonte aqui perto de casa mas com as chuvadas recentes a água ficou turva e decidi experimentar os filtros, visto que a água da torneira não me sabia bem.

Primeiro fui para a solução mais barata, um jarro e filtros do Eleclerc (compatíveis com Brita), porque achava que era tudo igual, melhorou ligeiramente mas continuava a notar o sabor a água da torneira. Entretanto apareceram no Aldi os filtros da Brita e decidi experimentar e que diferença!
Achava que era marketing mas não é, fiz "blind test" eu e a minha esposa e acertámos sempre qual era o da brita e o da marca branca, por fora os filtros parecem iguais mas não são, definitivamente.

Entretanto estamos a pensar comprar um depósito brita flow, porque bebemos muita água e estamos sempre a encher o jarro, alguém tem que possa dar feedback? Ou há alguma outra solução semelhante e maior ou mais barata? Também vi uns filtros para a torneira mas fiquei um bocado na dúvida se terá o mesmo efeito.
 
Eu estava a pensar comprar um coiso destes, parece-me interessante. Mas não sou muito dado a pichelaria e não sei se consigo instalar uma coisa dessas, principalmente quando vejo as instruções de instalação e depois olho para o que tenho por baixo da pia...

Screenshot-2023-11-16-201221.png
Screenshot-2023-11-16-201200.png


Alguma ideia se é possível instalar isso, e como instalar?
 
@0xKubo
O kit a traz mangueira e adaptador.
Basicamente ligas a água fria ao filtro e o filtro à mangueira que vai à torneira com o adaptador.
E se não quiseres fazer buracos arranjas uns adesivos com parafuso e colas em vez de furar o móvel.
 
Já instalei aqui e nas casas dos meus pais o Waterdrop 10UA-UF. Até agora está tudo bem com os deles, mas o meu desde à uns dias que o fluxo da água começou a reduzir. Desliguei tudo, revi tudo e parece tudo ok, mas lá encontrei uma review na Amazon que um sujeito teve o mesmo problema, falou com o suporte e mandaram um filtro novo. Já enviei pedido, e num dia já me responderam a perguntar os dados para envio de um filtro de substituição.

Se tudo correr como esperado, continua a ser a melhor opção para mim, já tive largos anos com jarros da brita, e mais tarde com um filtro da ponta da torneira, mas nada bate esta comodidade para o mesmo resultado.
 
Back
Topo