Purificador/Filtros para água da torneira

Tom_Joad

Power Member
Boas,

Ando farto de comprar (e CARREGAR) garrafões de 5L de água!

Ando a ver as questões dos filtros (seja diretamente na torneira ou em jarros tipo Brita), e tenho algumas questões:

-Alguém aqui tem desses sistemas e pode dar feedback relativamente a sabor da água, custos, etc?

-Disseram-me que um filtro para o jarro da Brita custa uns 4€ e dura cerca de 1 mês. Parece-me que não vou poupar muito relativamente aos garrafões (excepto nas costas). Há soluções melhores e mais económicas?

Obrigado!
 
Boas,

Ando farto de comprar (e CARREGAR) garrafões de 5L de água!

Ando a ver as questões dos filtros (seja diretamente na torneira ou em jarros tipo Brita), e tenho algumas questões:

-Alguém aqui tem desses sistemas e pode dar feedback relativamente a sabor da água, custos, etc?

-Disseram-me que um filtro para o jarro da Brita custa uns 4€ e dura cerca de 1 mês. Parece-me que não vou poupar muito relativamente aos garrafões (excepto nas costas). Há soluções melhores e mais económicas?

Obrigado!

A qualidade da água da tua zona não é aceitável?
 
Eu bebo água da torneira já aos anos. Dizem que a qualidade da água é muito boa e eu acredito que sim. Por vezes tem mais sabor mas normalmente bebé-se muito bem!
 
A agua da torneira em Portugal é segura de beber, pelo menos fiando nas noticias, tenho um cunhado a trabalhar nas aguas de Portugal, e ele diz que se pode beber a vontade, são feitos controles constantes.

O problema é que o sabor em certas zonas/alturas não é o melhor.
 
Podes usar um filtro Brita para remover os sabores mais intensos, mas isso de durar um mês é para vender filtros. O último filtro Brita que substituí foi usado mais de um ano, e por este andar o novo provavelmente nunca será substituído (talvez quando já não me lembrar de quando foi colocado). 4€/mês dá 50€/ano em filtros... já para não falar do lixo produzido (se bem que os filtros são recicláveis, podem ser entregues em pontos de recolha).

Se o teu problema com a água é algo como sabor intenso a cloro, podes encher garrafões de 5L e só beber a água passado 1-2 dias, que aí o excesso de gases dissolvidos já terá saído da água, cloro incluído.
 
Boas,

Ando farto de comprar (e CARREGAR) garrafões de 5L de água!

Ando a ver as questões dos filtros (seja diretamente na torneira ou em jarros tipo Brita), e tenho algumas questões:

-Alguém aqui tem desses sistemas e pode dar feedback relativamente a sabor da água, custos, etc?

-Disseram-me que um filtro para o jarro da Brita custa uns 4€ e dura cerca de 1 mês. Parece-me que não vou poupar muito relativamente aos garrafões (excepto nas costas). Há soluções melhores e mais económicas?

Obrigado!

Seguindo as indicações anteriores, e torneira, não? :D

Mas como não foi isso que questionaste, ia escrever que quem compra filtro Maxtra+ da Britta a esse preço que me dê a morada que eu vendo-lhe a esse preço :biglaugh: mas entretanto aumentaram de preço e bem!

Por isso já vês à quanto tempo os comprei e ainda lá está outro.

E os 30 dias são...indicativos;)

Eu, que sou um esquisito com sabores, uso cerca de 2 a 3 meses.

Depois o sabor começa a mudar e mudo o filtro.

Mas não compro os filtros nos continentes desta vida, aí sinto-me violado.

Tenho mandado vir da amazon e tenho a certeza que até deve haver mais barato.

Como indiquei antes, já os vi mais baratos lá, é aproveitar as promos.
 
Sei que a água da torneira é boa, mas o sabor... Aqui na zona o sabor é bastante mau e o filtro era mesmo por causa disso. Então e onde recomendam comprar o Brita? Já percebi que compram os filtros na Amazon, mas o próprio jarro tem de ser nos continentes desta vida, certo?
 
Eu comprei o jarro no Lidl 10€. É sim notamos a diferença. O sabor da água é diferente.
Já o temos à 2 semanas. Os filtros tb estava em promo no Lidl 3 a 12€. Já comprei pack para um ano lol [emoji460][emoji16]
 
O problema da água da torneira é ser "pesada" por aqui. Costumo beber de uma fonte pública (encho 5/6 garrafões) perto de casa.
Procura uma fonte de confiança.
 
O problema da água da torneira é ser "pesada" por aqui. Costumo beber de uma fonte pública (encho 5/6 garrafões) perto de casa.
Procura uma fonte de confiança.

Eu quero é evitar o carregar de garrafões! Tenho o PD perto de casa com garrafões de 5L a 0,50€, mas queria deixar de andar a carregá-los todas as semanas. Para além do impacto ambiental, claro.
 
Sistema de osmose inversa com membrana remineralizadora ou entao sem essa membrana e mineralizas manualmente com sal dos himalaias.
Muito conveniente mas nao fica barato quando chega a altura de substituir filtros ou membrana.
 
Alguém usa disto? @Tom_Joad, essas costas como andam? Ainda carregas garrafões? :D

A minha maria anda-me a chatear ultimamente para arranjarmos cá para casa os garrafoes da brita vendidos na amazon (brita flow por exemplo)...eu bebo água da torneira, ela só quer engarrafada...agora está a chatear-me com este sistema. Isto é tanga ou resulta mesmo?

Na realidade a nossa preocupação nem é tanta a qualidade da água em si mas por exemplo a canalização do prédio (não da nossa casa, essa é nova) ser original e são prédios com 40 anos. Será que a água vem com muita porcaria e esta filtragem ajudava a purificá-la ou é mais marketing que outra coisa? Não queria deitar euros ao lixo...
 
Última edição:
Eu tenho uma Brita Flow há cerca de 1 ano e gosto, nunca tiro do frigorifico, é só encher para o copo ou para uma caneca e siga, assim tenho sempre água fresca.
 
Eu não queria pôr no frigorifico, talvez só no verão porque no resto do ano queremos água normal...mas em relação à filtragem em si, nota-se que a água fica melhor? Os filtros duram aquilo que apregoam?
 
Não respondendo ao tópico, posso dizer que não acho piada ao sabor da água da torneira de minha casa. É a segunda casa onde sinto isto, a primeira sendo dos meus avós, ambas com mais de 40/50 anos. Normalmente até não sou esquisito com isso.

No meu caso, eu meto a água da torneira em garrafas de plástico no frigorífico, e bebo a água fria, #nofilter. Não sinto nenhum sabor nesta situação, e agora com o tempo quente até tem sabido particularmente bem :)

Se depois voltar a deixar a garrafa à temperatura ambiente, a água continua com o sabor original, pelo que a conclusão que tiro é que sou eu a sentir muito menos o sabor por ela estar fria, não é o sabor que desaparece.
 
Eu não queria pôr no frigorifico, talvez só no verão porque no resto do ano queremos água normal...mas em relação à filtragem em si, nota-se que a água fica melhor? Os filtros duram aquilo que apregoam?
Pelo menos não notas sabor, uso filtros da bwt
 
Já agora, suponho que a troca periódica de filtros sirva também para não ganharem fungos? Imagino que um filtro que está constantemente molhado ao ser usado durante anos deve contaminar a água.
 
Uso jarros da Brita, tanto com filtros originais como com compatíveis comprados na Amazon.

O que posso dizer é que a água perde completamente o sabor típico dos produtos utilizados no tratamento, ficando muito agradável de se beber.

A juntar a isto, poupo em tudo: dinheiro, coluna e ambiente.
 
Aqui em casa usamos caneca da Brita, gastamos 50 euros ano em filtros (1 por mes). Todos os anos a Amazon faz promoções nos filtros e caneca, acabo por comprar o pacote de 12 filtros e não penso mais no assunto durante um ano.

A água da torneira nunca foi do meu agrado, com o filtro sabe me melhor que engarrafada. E sempre fomos esquisitos em água, bebíamos sempre de marca conceituada.

Como não entra em casa qualquer outro tipo de bebida a não ser água e cerveja, o preço acaba por ser compensatório face ao uso dado. Usamos a água filtrada em tudo, incl máquina de café.
 
Back
Topo