[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

Pessoal sou novato nestas andancas dos projectores e gostava de pedir a vossa opiniao sobre o Vankyo leisure 3…eh para um quarto e ver maioritariamente de noite, sera uma boa solucao? Ou dentro daqueles precos (under 100) existe melhor solucao? Tenho um amigo que esta na china e pode trazer me o projector
 
Esse projetor tem uma resolução nativa muito baixa, é apenas 800x480p.
Na descrição do projetor diz que suporta 1920x1080p, mas não confundir com a resolução nativa.

Por menos de 100€ há vários modelos 720p.
E se quiseres dar mais um pouco já consegues modelos 1080p. Chegado a comprar, acho que compensa.

Há muitas analises e comparativos de projetores no youtube.
 
Obrigado pela resposta, por acaso eu tinha visto a resolucao nativa, mas achei que dentro daqueles valores fosse tudo mais ou menos o mesmo.
Tenho andado a ler alguns reviewa mas sou mesmo rookie nisto dos projectores xD
Alguma dica sobre um abaixo dos 100?
 
Boas, desde que me meti nos projectores, não quero outra coisa para ver cinema.Tenho um projector à uns anitos (Epson EH-TW9300), e agora está com um problema (apareceram tres linhas verticais). Estive a investigar na net sobre issso e parece que o problema é dos "LCDs". Desmontei o gajo e fiz o teste retirando um "LCD" de cada vez e vi que sem o "verde" desapareciam 2 linhas e sem o "azul" desaparecia a outra linha. Alguém tem conhecimento de alguma casa especializada que faça este tipo de reparaçao, se possivel no Norte.
 
Boa tarde a todos,

Tenho uma TV muito velhinha da Samsung, que usava com a Box 4k Wifi da Meo e um Mi Stick para Disney+, Prime e YT etc... Ora, tendo o Mi Stick morrendo (eternal reboot) e estando eu a fazer umas alterações na minha sala, estou a pensar em passar a ter unicamente um Projetor em vez de uma TV.

Como não percebo o suficiente disto, vinha pedir a vossa ajuda a planear isto, a perceber os valores envolvidos, e se vale a pena ir por esta via ou se mais vale comprar uma TV nova e pronta.

- Projetor que desse para ver TV durante o dia numa sala bastante clara (não tenho cortinados/estores e havendo sempre claridade natural);

- Qualidade média, que no escuro se veja com detalhe (sei que com muita luz é mais difícil claro);

- Devo colocar o Projetor no teto ou no chão? Seria para projetar diretamente numa parede vazia (cor cinza muito clarinha);

- Como é feito o set up? Box Meo + um Fire Stick/Android Box ligados diretamente ao projetor, ou dá para ver TV sem a box meo?;

- Utilização: TV normal (Meo), Prime, Disney+, Netflix, YT e possibilidade de ligar o PC ao projetor ( de forma wireless? ) para ver alguns filmes que tenha que sacar torrent; Projetar Ecrã do Telemóvel;

- Que componentes extra tenho que comprar? Soundbar? quantas; Alguns cabos específicos?;

- Vou ter sempre que ter um comando para o projetor, um para a box e outro para o Android/Stick?;

- É prático levar o projetor para o quarto quando me apetecer? ou vai ser um trabalhão enorme?;


Agora valores...
Sei que existem várias TV's bastante decentes a partir dos 600€-800€ (referenciaram-me umas NanoCell da LG p. ex), sendo que queria algo de 55''.
É realista construir um set up tão bom como uma TV destas, por um valor semelhante? Ou mais vale esquecer isto tudo e comprar uma TV nova e pregá-la na parede da Sala (que era algo que queria evitar fazer, esburacar a parede toda, visto ser antiga (areosa) mas estar toda arranjadinha).
Tenho 1 criança e 1 bebé a caminho e o uso do set up será durante a maior parte do tempo para ver desenhos animados e coisas de criança, se bem que também gosto de ver um filmezinho sossegado no sofá a comer pipocas.

Desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar a perceber como é que isto afinal funciona e se vale a pena para o meu caso ou não, bem como eventuais sugestões de modelos, preços, opções etc...
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

Tenho uma TV muito velhinha da Samsung, que usava com a Box 4k Wifi da Meo e um Mi Stick para Disney+, Prime e YT etc... Ora, tendo o Mi Stick morrendo (eternal reboot) e estando eu a fazer umas alterações na minha sala, estou a pensar em passar a ter unicamente um Projetor em vez de uma TV.

Como não percebo o suficiente disto, vinha pedir a vossa ajuda a planear isto, a perceber os valores envolvidos, e se vale a pena ir por esta via ou se mais vale comprar uma TV nova e pronta.

- Projetor que desse para ver TV durante o dia numa sala bastante clara (não tenho cortinados/estores e havendo sempre claridade natural);

- Qualidade média, que no escuro se veja com detalhe (sei que com muita luz é mais difícil claro);

- Devo colocar o Projetor no teto ou no chão? Seria para projetar diretamente numa parede vazia (cor cinza muito clarinha);

- Como é feito o set up? Box Meo + um Fire Stick/Android Box ligados diretamente ao projetor, ou dá para ver TV sem a box meo?;

- Utilização: TV normal (Meo), Prime, Disney+, Netflix, YT e possibilidade de ligar o PC ao projetor ( de forma wireless? ) para ver alguns filmes que tenha que sacar torrent; Projetar Ecrã do Telemóvel;

- Que componentes extra tenho que comprar? Soundbar? quantas; Alguns cabos específicos?;

- Vou ter sempre que ter um comando para o projetor, um para a box e outro para o Android/Stick?;

- É prático levar o projetor para o quarto quando me apetecer? ou vai ser um trabalhão enorme?;


Agora valores...
Sei que existem várias TV's bastante decentes a partir dos 600€-800€ (referenciaram-me umas NanoCell da LG p. ex), sendo que queria algo de 55''.
É realista construir um set up tão bom como uma TV destas, por um valor semelhante? Ou mais vale esquecer isto tudo e comprar uma TV nova e pregá-la na parede da Sala (que era algo que queria evitar fazer, esburacar a parede toda, visto ser antiga (areosa) mas estar toda arranjadinha).
Tenho 1 criança e 1 bebé a caminho e o uso do set up será durante a maior parte do tempo para ver desenhos animados e coisas de criança, se bem que também gosto de ver um filmezinho sossegado no sofá a comer pipocas.

Desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar a perceber como é que isto afinal funciona e se vale a pena para o meu caso ou não, bem como eventuais sugestões de modelos, preços, opções etc...
Se é para 55', para utilizar numa sala bastante clara, esquece o projetor e avança para uma TV. Para mim, um projetor só faz sentido para tamanhos acima de 92' e para utilização noturna. Claro que existem aí projetores laser bastante bons, que já conseguem uma performance bastante boa durante o dia, mas custam uma fortuna, comparado com uma TV de gama média de 55'.

Para mim neste momento um projetor faz sentido como complemento de uma TV, mas ainda não a substitui. Tenho uma Oled de 77' e os filmes, com o ambiente totalmente controlado, ainda vejo num velhinho projetor Sony 720p numa tela de 100'. Perde qualidade em relação à TV, mas 100 ou mais polegadas, é outra imersão. Só utilizo mesmo para cinema, streaming e tudo o resto é na TV.

Para o que queres a TV é escolha acertada. Mais tarde e se tiveres uma parede livre, ou queiras instalar uma tela elétrica, ponderas o projetor de gama média, para cinema ou desporto, em ambiente controlado. Acho que segredo está num combo, TV/projetor.
 
Se é para 55', para utilizar numa sala bastante clara, esquece o projetor e avança para uma TV. Para mim, um projetor só faz sentido para tamanhos acima de 92' e para utilização noturna. Claro que existem aí projetores laser bastante bons, que já conseguem uma performance bastante boa durante o dia, mas custam uma fortuna, comparado com uma TV de gama média de 55'.

Para mim neste momento um projetor faz sentido como complemento de uma TV, mas ainda não a substitui. Tenho uma Oled de 77' e os filmes, com o ambiente totalmente controlado, ainda vejo num velhinho projetor Sony 720p numa tela de 100'. Perde qualidade em relação à TV, mas 100 ou mais polegadas, é outra imersão. Só utilizo mesmo para cinema, streaming e tudo o resto é na TV.

Para o que queres a TV é escolha acertada. Mais tarde e se tiveres uma parede livre, ou queiras instalar uma tela elétrica, ponderas o projetor de gama média, para cinema ou desporto, em ambiente controlado. Acho que segredo está num combo, TV/projetor.

Desde já obrigado pela tua opinião.
Relativamente ao tamanho, eu tenho uma parede inteira para projetar e é a principal razão pela qual queria optar pelo projetor. A medida de 55'' que referi seria o que optaria numa TV porque sempre tive habituado a TV's pequenas e queria algo maior desta vez, infelizmente indo para tamanhos maiores, o valor começa a ficar proibitivo (essas de 70 e tal polegadas são caríssimas).
Posto isto, e pela pesquisa que tenho feito, fiquei entusiasmado com os Projetores UST, será que por menos de 1000€ não conseguia arranjar nada de jeito que desse para ver TV durante o dia e que à noite então fosse bastante bom para cinema? Não tenho mesmo ideia se estou a ser sonhador ou se existem opções viáveis (mesmo que não sejam perfeitas) para o meu budget.
 
Desde já obrigado pela tua opinião.
Relativamente ao tamanho, eu tenho uma parede inteira para projetar e é a principal razão pela qual queria optar pelo projetor. A medida de 55'' que referi seria o que optaria numa TV porque sempre tive habituado a TV's pequenas e queria algo maior desta vez, infelizmente indo para tamanhos maiores, o valor começa a ficar proibitivo (essas de 70 e tal polegadas são caríssimas).
Posto isto, e pela pesquisa que tenho feito, fiquei entusiasmado com os Projetores UST, será que por menos de 1000€ não conseguia arranjar nada de jeito que desse para ver TV durante o dia e que à noite então fosse bastante bom para cinema? Não tenho mesmo ideia se estou a ser sonhador ou se existem opções viáveis (mesmo que não sejam perfeitas) para o meu budget.
Com esse orçamento não te safas, e para poderes ver durante o dia, tens de ter uma tela ALR. E atenção que em UST o mínimo que consegues projectar é 80.
Em termos de orçamento , 1200 para um Formovie Cinema 2 mais uns 500€ para uma tela 100 polegadas ALR.
 
Com esse orçamento não te safas, e para poderes ver durante o dia, tens de ter uma tela ALR. E atenção que em UST o mínimo que consegues projectar é 80.
Em termos de orçamento , 1200 para um Formovie Cinema 2 mais uns 500€ para uma tela 100 polegadas ALR.

Tenho muito espaço na parede, posso projetar sempre a 100", não tenho é 1700€ para dar pelo projetor ahah, queria algo abaixo dos 1000€, já pelo set up "completo". Parece que estou sem sorte nesse aspeto.
 
Tenho muito espaço na parede, posso projetar sempre a 100", não tenho é 1700€ para dar pelo projetor ahah, queria algo abaixo dos 1000€, já pelo set up "completo". Parece que estou sem sorte nesse aspeto.
Como queres ver durante o dia , tela ALR é obrigatório, sem isso não te safas.

Projectores UST abaixo de 1000€ e qualidade não combina.
 
Qual a vossa opinião sobre o projetor Wemax Dice? Alguém usa este equipamento?
A ideia é usar esporadicamente tanto dentro de casa (filmes em família e para os miúdos, jogos de futebol, etc) como no exterior.
Na loja oficial em Espanha está a 309€.

Também tenho andado a ver o Xgimi Halo+ mas é bastante mais caro.

Algum outro modelo que possam sugerir?
Obrigado, desde já, por qualquer ajuda e conselho.
 
O mi smart projetor 2 está a €399 numa loja de uma operadora móvel nacional.
Tenho um que comprei há uns meses (loja chinesa), e estou satisfeito.
Ontem comprei um suporte de parede finalmente (estava no tripé...).
Estou na dúvida se hei de comprar um daqueles panos brancos / telas da amazon de €20... a projeção na parede branca tem boa imagem, nao sei até que ponto irá melhorar tendo em conta o trabalho para montar aquilo... opiniões?
 
Viva,
Precisava de ajuda para comprar um projector entre os 250 e os 300 euros.
Queria usar em projeções de sala de aula de PowerPoints e vídeos.
Pontualmente os meus miúdos poderiam usá-lo para jogar um pouco. Ter som integrado seria excelente. O que recomendam?
Obrigado.
 
Boas pessoal.

Gostaria de adquirir um projetor até 200/250€ para usar por vezes no quarto ou andar com ele quando necessário.

Seria ecrã secundário que tenho TV grande na sala.

Para filmes, séries e jogar ps5

Estive a ver os da Amazon e gostava de comprar por aí.

Que recomendam?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Para quem tem interesse em adquirir um projector com boa relação preço/qualidade, tem aqui este. Eu mandei vir e estou mesmo muito satisfeito. Uso com o chromecast, ligado por bluetooth a um sistema de som, a cerca de 3 metros da tela e faz-me uma projecção com aproximadamente 100''.
A quem possa interessar ter um "setup" bastante low cost, comprei esta tela, fiz uma moldura com um ripado fininho, agrafei a tela bem esticadinha, dois parafusos na parede e está pendurada.
Suporte para o projector comprei este que tem muito boa qualidade. Acabei por não o usar pois usando o keystone do projector a imagem fica com as bordas completamente desfocadas (atenção a isto). Curiosidade: solicitei a devolução do suporte e a amazon devolveu o dinheiro sem que fosse necessário devolver o artigo, ou seja, tenho-o novo ainda dentro da caixa.
Chromecast para quem quiser está aqui o link também. Utilizo as plataformas do costume e a app da operadora é um plus pois fica com TV, igual à box!

Obviamente que em ambiente escuro a qualidade é superior mas fiquei surpreendido com o quão bem se comporta mesmo com alguma luz natural.
Contras: o barulho da ventoinha, embora não seja exageradamente alto, pode incomodar.

Isto para dizer que, o material que descrevi (tirando a madeira para a moldura que não me custou 10€) ficou, com descontos, em 144,94€ (!).
Malta, não se deixem iludir pelo preço pois o meu "cinema" dá horas de diversão.

Abraço
 
Boas malta, alguém aqui usa um projector na vertical? Ou seja, projetar no tecto e ficar a ver deitado.

Há algum modelo dos baratuxos mas decentes que seja adequado para usar dessa forma?
 
Olá. O facto de as avaliações serem todas 5* penso que ajuda mas também valem o que valem!

De facto este produto também me chamou a atenção depois de o teres aqui anunciado, deixou-me a pensar porque seria uma oportunidade para poder ter a noção o que é um projetor aqui em casa, não pela qualidade de imagem, mas sim pelo tamanho da mesma.

Já há muito tempo que ando a namorar um Formovie, mas fica sempre aquela sensação de que o tamanho da tela ( imagem) será demasiado grande , mesmo projetando o menor tamanho possivel que seriam 80"

Sei que são 140€ já com com o desconto do cupão, mas se puderes compra e experimentas aproveitando a politica que a Amazon tem, e que agora vai até 31 de janeiro de 2024 .

Poderás dar uma vista de olhos a este, mas não sei se será adequado para projetar na vertical.

Não sei se tinhas visto este:

https://www.amazon.es/dp/B0B5SSTQSY/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Última edição:
Back
Topo