Procuro alguem que saiba trocar uma GPU fan

TeclasBoy

Portugal@Home Member
Viva,

Como o titulo indica, infelizmente uma das 3 ventoinhas da minha gigabyte 1070ti gaming está a fazer bastante barulho , já tirei a gráfica para confirmar se nao tinha nada preso na fan, portanto acredito que seja mesmo a ventoinha que está a dar "as ultimas". Não tenho qualquer tipo de ferramentas ou conhecimento para fazer a troca, deduzo que na zwame tem users com bastante conhecimento e se pudessem ajudar ou até mesmo fazer esse trabalho por mim, obviamente a serem pagos.

Existe algum problema em usar a gráfica até eu conseguir ter a solução para o problema?

Muito obrigado mais uma vez,

Cumps
 
Última edição:
Tens a ventoinha nova para troca?
Se as temperaturas estiverem normais a a ventoinha não estiver a bater em nenhum lado, podes usar a gráfica sem problema.

Não sou pessoa para te fazer a troca, apesar de saber como, para um martelao como eu todos os problemas parecem pregos....
Há muitos tutoriais na net, e para quem nunca mexeu, parece difícil e cria receio, mas se tiveres tempo e paciência, é um processo simples.
Podes ver na tua zona se tens alguma casa de informática com alguém com experiência para te fazer a troca, ou claro alguém do fórum que a faça, mas não pondo a idoneidade dos caríssimos membros em questão, se poder ser um arranjo presencial melhor, e já agora num local público melhor.
Boa sorte

Entretanto vê se as ventoinhas suportam ajustes de velocidade independente, isso permitia desligar ou por no mínimo a fan defeituosa.
 
Última edição:
Tens a ventoinha nova para troca?
Se as temperaturas estiverem normais a a ventoinha não estiver a bater em nenhum lado, podes usar a gráfica sem problema.

Não sou pessoa para te fazer a troca, apesar de saber como, para um martelao como eu todos os problemas parecem pregos....
Há muitos tutoriais na net, e para quem nunca mexeu, parece difícil e cria receio, mas se tiveres tempo e paciência, é um processo simples.
Podes ver na tua zona se tens alguma casa de informática com alguém com experiência para te fazer a troca, ou claro alguém do fórum que a faça, mas não pondo a idoneidade dos caríssimos membros em questão, se poder ser um arranjo presencial melhor, e já agora num local público melhor.
Boa sorte

Entretanto vê se as ventoinhas suportam ajustes de velocidade independente, isso permitia desligar ou por no mínimo a fan defeituosa.
Obrigado pelo reply, sim parece ser super simples no entanto eu não tenho ferramentas para tal coisa (sim eu devia ter em casa) , em termos de temperatura o máximo que vi foi de 72-74c e a ventoinha não está a bater em nada, mas o som ruidoso provocado pela ventoinha incomoda tanto :(

Existe algum programa para ver se realmente posso desligar a ventoinha por software?
 
Última edição:
Vê no site do fabricante sem tem algum software específico.
Tens tb o msi overdrive
Penso que o msi afterburner muda a velocidade das 3 ventoinhas e nao de apenas uma fan.

nrXlpjs.jpeg

Confirmei que o próprio software da gigabyte faz exatamente a mesma coisa que o msi afterburner, portanto acho que nao vai ser possível.
 
Se desmontares as ventoinhas, deverás ter acesso à referência impressa na etiqueta, é pesquisar isso no eBay (link) ou sites chineses desta vida, provavelmente encontras o mesmo modelo por 5-10€ ou nem isso.

Ter o cuidado de não moer parafusos mais pequenos e, ao encomendar a ventoinha, que a ficha/conector tem o mesmo formato/é compatível.

Acho que não precisas de ninguém para ter fazer isso, provavelmente até há no Youtube vídeos de alguém que já trocou ventoinhas no mesmo modelo de placa gráfica ou noutro semelhante.
 
Pois mas como tive em mudanças há pouco tempo, não tenho qualquer tipo de ferramentas , nem mesmo para desparafusar LOL Sim já confirmei que as ventoinhas que preciso sao as T128010SU , tenho é que confirmar se sao as de 78mm ou 75mm :)
 
Mandas vir kits de ferramentas básicos por menos de 10€, do mesmo "sítio" de onde vêm as ventoinhas. Ou talvez até tenham isso barato numa loja de electrónica/bricolage/ferragens/loja dos chineses. Não é por aí.
 
Isso nao da trabalho quase nenhum. E sempre aproveitas para limpar o cooler e trocar massa termica.

Questao e mesmo comprar as fans novas, no meu caso por exemplo so me safo em sites chineses e claro esperar 1 mes pelo menos para chegar
 
Back
Topo