Problema que talvez só a bruxa me pode ajudar

AndreFz

Membro
Boa tarde pessoal, tenho um desktop com 16gb de RAM e queria aumentar para 32gb então comprei um pente igualzinho ao mais antigo seja marca e frequência e ddr tudo igual!!
Acontece que só a velha me arranca o PC com a nova não dá imagem e nem acende luz de teclado e rato.
Já fiz o teste de por a antiga nos dois sockets e funciona sem problema , quando adiciono a nova mesmo sozinha não dá nada. Já experimentei reset a bios e nada não arranca simplesmente.
Já pedi a um amigo para testar a RAM nova e no PC do meu amigo funciona o que me deixou mesmo parvo porque é igual em tudo a minha RAM mais antiga e não funciona simplesmente
Alguém por aqui já passou por isso?

Motherboard:

Motherboard Micro-ATX Gigabyte A520M H​



RAM: G.SKILL Aegis 16GB (1x16GB) DDR4-3000MHz CL16 Preta

Aguardo alguém entendido que me possa ajudar porque já desisti de tentar e vou devolver a memória pois não funciona 🤣🤣

Obrigado
 
Exactamente igual até o part number? Já vi casos que single rank para dual rank não serem reconh

Exactamente igual até o part number? Já vi casos que single rank para dual rank não serem reconhecidas
Pelo que andei a pesquisar vi informação que a motherboard não suporta 3000mhz só menos ou então mais, mas de essa for a causa porque consigo usar uma de 3000 fabricada em 2020.....
 
Pelo que andei a pesquisar vi informação que a motherboard não suporta 3000mhz só menos ou então mais, mas de essa for a causa porque consigo usar uma de 3000 fabricada em 2020.....

O modelo pode ser igual, mas a PCB é certamente diferente. E a board pode não gostar/saber fazer training para a PCB do kit mais recente.

Atualizar a BIOS normalmente ajuda.
 
Acabei de actualizar pra a ultima versao e mesmo assim nada feito,
se colocar as 2 ram nao da mesmo nada no ecra nem liga rato+teclado
se colocar apenas a nova o teclado liga mas nao fuciona rato+ecra , se colocar a velha funciona tudo..

Acho q vou devolver a memoria ram e comprar 2 pentes diferentes, apesar de saber q esta ram nova esta a funcionar .... (noutros pcs)
 
Se fores á lista de compatibilidade de memórias para essa board de 3000Mhz as aegis não aparecem lá só as Ripjaws V, Ripjaws 4 e Trident Z.
 
por algum motivo a tua board não consegue trabalhar com essa RAM a 3000MHz.
Podes tentar colocar a RAM que funciona, e definir manualmente a velocidade da RAM para algo ligeiramente inferior aos 3000MHz, e em seguida instalar a nova e ver se funciona.

Também podes tentar aumentar ligeiramente a voltagem da RAM, mas testa primeiro baixando a velocidade.
 
por algum motivo a tua board não consegue trabalhar com essa RAM a 3000MHz.
Podes tentar colocar a RAM que funciona, e definir manualmente a velocidade da RAM para algo ligeiramente inferior aos 3000MHz, e em seguida instalar a nova e ver se funciona.

Também podes tentar aumentar ligeiramente a voltagem da RAM, mas testa primeiro baixando a velocidade.
Acabei por mandar de volta a loja,

Agora existe uma situação a minha RAM é de 3000 mas a Board só tá a rodar ela a 2166 tentei subir pá 3000 e não arranca o PC fica tela preta ou seja exatamente igual ao que fazia com a RAM nova
 
Back
Topo