Macbook Primeira experiência Macbook - Qual comprar?

rpedro5

Power Member
Bom dia,

Vou entrar pela primeira vez no mundo Mac. Já sou utilizador de iPhone e iPad e é por essa razão também que vou agora mudar. Quero ter tudo harmonizado no mesmo sistema operativo.


Acontece que não domino nada sobre as opções Mac disponíveis, sobre qual seria o mais adequado ao funcionamento que quero dar.


O portátil será para uso diário, trabalho/lazer e uns jogos nos tempos livres. Nada de gaming a sério, refiro-me a ter possibilidade de me entreter com alguns jogos de forma fluída, sem precisar baixar definições gráficas para o mínimo e com capacidade para um ou outro jogo que vá saindo nos próximos anos.

Jogos mais jogados:

Football Manager - largas horas e gostava que suportasse as próximas versões.
GTA - Apenas offline
Nba - Apenas offline
Jogos de Plataformas - antigos e recentes


Outro fator importante é a frequência com que troco de equipamento. O meu portátil atual tem 7 anos, gostaria de saber se Macbooks são bons a nível de longevidade.



Obrigado a todos!
 
k5OJKVp.jpeg


Componentes soldados, quer dizer que não há possibilidade de modificar “hardware” posterior a uma avaria, só desoldando e soldando novamente como maior parte dos portáteis atuais.
 
O que é “trabalho” exactamente? Adicionalmente, se os jogos são um factor importante eu veria qual é o mais exigente em termos de especificações e a que portátil da Apple esse hardware corresponde.
 
Precisas de um Mac?
Eu também tenho iPhone e iPad, mas uso um PC e não vejo grande problema nisso. Se perco em certas funcionalidades, com Air Drop ou Copy Past entre devices, epá mas não é o fim do mundo. pelo menso para mim não justifica investir dinheiro num Mac.
 
O que é “trabalho” exactamente? Adicionalmente, se os jogos são um factor importante eu veria qual é o mais exigente em termos de especificações e a que portátil da Apple esse hardware corresponde.

Trabalho sem ser nada com programas pesados. O office geral, edição simples de fotos e vídeos para redes sociais (tenho um espaço comercial), utilização de um programa de gestão de clientes que tenho (também não é muito exigente).

Os jogos são basicamente aqueles que referi, e as próximas edições dos mesmo. Como disse, é jogar para entreter, porque o meu trabalho é por marcação e por vezes tenho horas livres ao longo do dia e passo assim o tempo.
 
Precisas de um Mac?
Eu também tenho iPhone e iPad, mas uso um PC e não vejo grande problema nisso. Se perco em certas funcionalidades, com Air Drop ou Copy Past entre devices, epá mas não é o fim do mundo. pelo menso para mim não justifica investir dinheiro num Mac.

Claro que não é um caso de precisar expressamente de um Mac. É uma questão de timing. Vou ter que trocar de portátil e até me dava jeito certas funcionalidades que a partilha entre devices permite. Então o Mac podia ser aqui uma opção interessante.

Por exemplo, uso muito vídeos/fotos para promover os meus serviços e produtos e o facto da transição de iPhone para Mac ser automática facilita o meu trabalho. Bem como a agenda que uso para marcações estar sincronizado com o computador, notas de clientes, etc.
Se acima disto conseguir manter os meus tempos livres a jogar, perfeito.

Resumindo, consigo trabalhar e viver sem esta mudança, mas por outro lado facilita o meu trabalho.

Obrigado.
 
Back
Topo