Serviços Prazo de reparação

Capivara

Membro
Bom dia! Tenho seguido este fórum e consegui esclarecer grande parte das minhas duvidas em relação ao problema que estou a ter com o prazo de reparação em garantia do meu iPhone.
Resumindo a história, comprei um iPhone 5 novo (teoricamente; a caixa diz "Apple Certified Pre-Owned" mas eu paguei por ele o preço de um novo, estou à espera que me esclareçam esse ponto...) numa loja de electrónica e telecomunicações de pequena dimensão, portanto nada de *****, *****, *****. Ao fim de um ano e meio o telemóvel entrou em loop e não consegui reiniciá-lo, mesmo ligado ao PC o iTunes não o reconhecia. Levei-o à loja, receberam-no e disseram que iam enviar para reparação (não sei para onde, penso que para um reparador autorizado Apple, who knows...) e que dentro de 30 dias iria ter notícias.
Ao fim de 3 semanas o dono da loja contactou-me porque tinha recebido um mail do reparador a solicitar a desactivação da função "Encontrar iPhone" para que pudessem mexer no SO; questionei o dono se apenas tinham mexido no telemóvel ao fim de 3 semanas, ao que ele me respondeu que não sabia. Disse-lhe que faltava uma semana para terminar o prazo legal de 30 dias para reparação e que se não tivesse notícias entretanto iria reclamar. Fez-me forward do mail com os passos que devia seguir para desactivar a função mas apagou toda a informação do remetente do mail, portanto não sei qual a data de envio do mail do reparador para a loja nem o endereço electrónico do reparador.
Fiz o que solicitaram e informei, via e-mail, o dono da loja, reforçando que esperava notícias em breve.
Os 30 dias terminaram ontem e a minha questão é a seguinte: posso pedir o dinheiro de volta? Se sim, e se recusarem a fazê-lo (o que vai ser o mais provável, o dono da loja raramente lá vai e são as funcionárias dele que tratam destas questões; vão-me dizer que tem que ser com ele e que não sabem quando ele aparecerá na loja) o que posso fazer? Devo reclamar do vendedor ou da assistência técnica, se se chegar à conclusão que o telemóvel foi enviado na data em que o entreguei na loja e o reparador só lhe mexeu 3 semanas depois?
Bem hajam!
 
Bom dia! Tenho seguido este fórum e consegui esclarecer grande parte das minhas duvidas em relação ao problema que estou a ter com o prazo de reparação em garantia do meu iPhone.
Resumindo a história, comprei um iPhone 5 novo (teoricamente; a caixa diz "Apple Certified Pre-Owned" mas eu paguei por ele o preço de um novo, estou à espera que me esclareçam esse ponto...) numa loja de electrónica e telecomunicações de pequena dimensão, portanto nada de *****, *****, *****. Ao fim de um ano e meio o telemóvel entrou em loop e não consegui reiniciá-lo, mesmo ligado ao PC o iTunes não o reconhecia. Levei-o à loja, receberam-no e disseram que iam enviar para reparação (não sei para onde, penso que para um reparador autorizado Apple, who knows...) e que dentro de 30 dias iria ter notícias.
Ao fim de 3 semanas o dono da loja contactou-me porque tinha recebido um mail do reparador a solicitar a desactivação da função "Encontrar iPhone" para que pudessem mexer no SO; questionei o dono se apenas tinham mexido no telemóvel ao fim de 3 semanas, ao que ele me respondeu que não sabia. Disse-lhe que faltava uma semana para terminar o prazo legal de 30 dias para reparação e que se não tivesse notícias entretanto iria reclamar. Fez-me forward do mail com os passos que devia seguir para desactivar a função mas apagou toda a informação do remetente do mail, portanto não sei qual a data de envio do mail do reparador para a loja nem o endereço electrónico do reparador.
Fiz o que solicitaram e informei, via e-mail, o dono da loja, reforçando que esperava notícias em breve.
Os 30 dias terminaram ontem e a minha questão é a seguinte: posso pedir o dinheiro de volta? Se sim, e se recusarem a fazê-lo (o que vai ser o mais provável, o dono da loja raramente lá vai e são as funcionárias dele que tratam destas questões; vão-me dizer que tem que ser com ele e que não sabem quando ele aparecerá na loja) o que posso fazer? Devo reclamar do vendedor ou da assistência técnica, se se chegar à conclusão que o telemóvel foi enviado na data em que o entreguei na loja e o reparador só lhe mexeu 3 semanas depois?
Bem hajam!

Já tive um problema idêntico com um autoradio
Segundo a lei sendo um bem móvel ( neste caso o iPhone, mas aplica-se a qualquer bem móvel) não podes estar privado desse mesmo bem mais que 30 dias de calendário, sendo que terminando esse prazo tens de ter o teu bem reparado ou tem de te substituir o bem ou retornar o dinheiro
O que podes fazer nessa situação e dirigir te a loja e exigir o dinheiro. Caso não o façam livro de reclamações, o dono da loja leva uma coima pela infração do tempo retorna te isso , em último recurso dirige te ao tribunal arbitral e expõe o teu caso e eles ajudam...
Com isto tens é de ter uma prova em como entregaste o iPhone lá nesse dia

Cumprimentos
 
Bom dia, já fui contactada pelo dono da loja depois de ter lá ido avisar que ou me devolviam o telemóvel ou me davam o nome do local onde estava a decorrer a dita reparação. Disse que tinha enviado o telemóvel para a Apple (33 dias depois de eu o ter entregue na loja!!) e que me iam dar um equipamento "novo" (deve ser um refurbished. Como não acredito numa única palavra que ele diz, liguei para a Apple e de facto o telemóvel foi enviado no final do mês de Maio (entreguei o equipamento dia 27 abril) mas ainda não havia confirmação se ia ser substituído ou não. De qualquer forma vou reclamar, estou a pensar em trocar de telemóvel e como a loja faz retomas era uma hipótese fazê-lo lá mas com isto tudo não quero fazer mais negócio com esta pessoa. Chego à conclusão que é um vigarista, ainda tenho que tirar a limpo se o telemóvel, que comprei como novo, é mesmo novo.
 
Foi enviado no final de mês de maio , tudo bem , mas o prazo dos 30 dias conta desde o dia que entregaste logo podes exigir um telemovel novo na hora
Alguma cena dispõe
Cumprimentos
 
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