Bom dia! Tenho seguido este fórum e consegui esclarecer grande parte das minhas duvidas em relação ao problema que estou a ter com o prazo de reparação em garantia do meu iPhone.
Resumindo a história, comprei um iPhone 5 novo (teoricamente; a caixa diz "Apple Certified Pre-Owned" mas eu paguei por ele o preço de um novo, estou à espera que me esclareçam esse ponto...) numa loja de electrónica e telecomunicações de pequena dimensão, portanto nada de *****, *****, *****. Ao fim de um ano e meio o telemóvel entrou em loop e não consegui reiniciá-lo, mesmo ligado ao PC o iTunes não o reconhecia. Levei-o à loja, receberam-no e disseram que iam enviar para reparação (não sei para onde, penso que para um reparador autorizado Apple, who knows...) e que dentro de 30 dias iria ter notícias.
Ao fim de 3 semanas o dono da loja contactou-me porque tinha recebido um mail do reparador a solicitar a desactivação da função "Encontrar iPhone" para que pudessem mexer no SO; questionei o dono se apenas tinham mexido no telemóvel ao fim de 3 semanas, ao que ele me respondeu que não sabia. Disse-lhe que faltava uma semana para terminar o prazo legal de 30 dias para reparação e que se não tivesse notícias entretanto iria reclamar. Fez-me forward do mail com os passos que devia seguir para desactivar a função mas apagou toda a informação do remetente do mail, portanto não sei qual a data de envio do mail do reparador para a loja nem o endereço electrónico do reparador.
Fiz o que solicitaram e informei, via e-mail, o dono da loja, reforçando que esperava notícias em breve.
Os 30 dias terminaram ontem e a minha questão é a seguinte: posso pedir o dinheiro de volta? Se sim, e se recusarem a fazê-lo (o que vai ser o mais provável, o dono da loja raramente lá vai e são as funcionárias dele que tratam destas questões; vão-me dizer que tem que ser com ele e que não sabem quando ele aparecerá na loja) o que posso fazer? Devo reclamar do vendedor ou da assistência técnica, se se chegar à conclusão que o telemóvel foi enviado na data em que o entreguei na loja e o reparador só lhe mexeu 3 semanas depois?
Bem hajam!
Resumindo a história, comprei um iPhone 5 novo (teoricamente; a caixa diz "Apple Certified Pre-Owned" mas eu paguei por ele o preço de um novo, estou à espera que me esclareçam esse ponto...) numa loja de electrónica e telecomunicações de pequena dimensão, portanto nada de *****, *****, *****. Ao fim de um ano e meio o telemóvel entrou em loop e não consegui reiniciá-lo, mesmo ligado ao PC o iTunes não o reconhecia. Levei-o à loja, receberam-no e disseram que iam enviar para reparação (não sei para onde, penso que para um reparador autorizado Apple, who knows...) e que dentro de 30 dias iria ter notícias.
Ao fim de 3 semanas o dono da loja contactou-me porque tinha recebido um mail do reparador a solicitar a desactivação da função "Encontrar iPhone" para que pudessem mexer no SO; questionei o dono se apenas tinham mexido no telemóvel ao fim de 3 semanas, ao que ele me respondeu que não sabia. Disse-lhe que faltava uma semana para terminar o prazo legal de 30 dias para reparação e que se não tivesse notícias entretanto iria reclamar. Fez-me forward do mail com os passos que devia seguir para desactivar a função mas apagou toda a informação do remetente do mail, portanto não sei qual a data de envio do mail do reparador para a loja nem o endereço electrónico do reparador.
Fiz o que solicitaram e informei, via e-mail, o dono da loja, reforçando que esperava notícias em breve.
Os 30 dias terminaram ontem e a minha questão é a seguinte: posso pedir o dinheiro de volta? Se sim, e se recusarem a fazê-lo (o que vai ser o mais provável, o dono da loja raramente lá vai e são as funcionárias dele que tratam destas questões; vão-me dizer que tem que ser com ele e que não sabem quando ele aparecerá na loja) o que posso fazer? Devo reclamar do vendedor ou da assistência técnica, se se chegar à conclusão que o telemóvel foi enviado na data em que o entreguei na loja e o reparador só lhe mexeu 3 semanas depois?
Bem hajam!