Powerline

Mas o extensor Mesh não é mais do que um equipamento para expandir o sinal de onde estamos apanharmos melhor sinal?

Wi-Fi 6?
Qual?
Não tenho equipamentos que apanhem a norma AX (Wi-Fi 6).

Pelo que li, acho que o MESH tem que estar ligado por cabo ao router (FGW v.5) e não como dizes, ou seja, meter no piso superior na tomada de parede no corredor que faz ligação ao meu quarto.
Já foste ao YouTube ver powerline?
Eu na altura perdi umas horas a ver "esquemas"
 
Mas funciona diferente do repetidor tradicional. Se tiveres rede por cabo faz um trabalho igual ou melhor que o router. Não tendo a rede mesh permite muito mais que um repetidor. Tenho mesh em modo por wifi e sei que funciona 5 estrelas. Já o indiquei - embora não seja esse que nunca testei e implica alguma vinculação à MEO... mas quem não pretender migrar pode pensar nisso. Agora oferecem nos contratos novos e não só nos que falam de 10Gbps - ofereceram-me em 500/100 já há um par de meses em fevereiro
Mas o Mesh não tem que estar ligado por cabo ao router?

Tens aqui o link do site da MEO: https://loja.meo.pt/Equipamentos/Ac...rt-WiFi-6?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment

Vê a 2ª fotografia.

Eu na altura quando renegociei não me falaram de acrescentar novos equipamentos. (também não puxei conversa para tal)
Mantive tudo o que já tinha do anterior contrato (FGW v.5 e BOX "Sofia" 4K). A única diferença foi o upgrade de 200/100 para 500/100.
Já foste ao YouTube ver powerline?
Eu na altura perdi umas horas a ver "esquemas"
Já há muito tempo que tinha em mente comprar uma powerline.
Se andares para trás páginas e páginas encontrarás comentários meus.

Eu li, vi vídeos no YouTube, andei nos sites das marcas, etc.
 
Última edição:
Não sei como funciona. se for como referes realmente será um pisa papeis para quem não tiver rede instalada - quem tiver possivelmente também o dispensa por já ter o problema resolvido
 
Não sei como funciona. se for como referes realmente será um pisa papeis para quem não tiver rede instalada - quem tiver possivelmente também o dispensa por já ter o problema resolvido
Andei a fazer umas pesquisas e encontrei isto:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-...e-configurar-o-extensor-meo-smart-wifi-148388

Pelo que percebi, posso colocar no piso superior ligado a uma tomada de parede no corredor (acho que no quarto já fica mais longe do FGW) e fazer os passos que falam nesse fórum.

Será que resolve?
 
Se puderes testar acho que não perdes muito. Desde que o consigas sincronizar acho que fará o que precisas e com melhor resultado do que tiveste com o powerline. Verifica se dá para testares sem ficares vinculado
 
Está por ai grandes confusões...
Sobre o extensor da meo, não é mais que um repetidor de sinal que funciona em mesh com o router da meo. Este extensor pode ficar ligado por cabo ao router (melhor solução se possível) ou ligado por wifi ao router.
Este extensor faz verdedeira rede mesh com o router da meo.
Ao contrário do que acontecia com os tp-link's e o router, que mesmo que tivessem a mesma SSID e senha, os aparelhos tinham primeiro que se desligar da rede do router (só desligam por falta de sinal ou por desligar o wifi do aparelho e voltar a ligar), e voltar a ligar-se há rede dos tplink's.
 
Do meu lado a confusão poderá ser por falta de clareza da minha exposição. Sei que devem funcionar assim apesar de não ter experiência com eles. Retiro do que conheço e extrapolo para eles e pelos vistos confirma-se.

Apesar de tudo o problema que surgiu nem deve ser da cópia simples do ssid que sei que embora não recomendada pode funcionar e tem funcionado comigo com as devidas cautelas - e sem problemas que lhe são apontados como desligamentos ou outros. Mas isso depende igualmente dos clientes e posso ter sorte também desse lado.

No caso do user os powerlines não resolveram num caso especifico, embora funcionassem nos outros pontos, e podendo ser resultado da instalação eletrica na zona menos afortunada. Mas isso não me parece que cheguemos a descobrir só supor.
 
Está por ai grandes confusões...
Sobre o extensor da meo, não é mais que um repetidor de sinal que funciona em mesh com o router da meo. Este extensor pode ficar ligado por cabo ao router (melhor solução se possível) ou ligado por wifi ao router.
Este extensor faz verdedeira rede mesh com o router da meo.
Ao contrário do que acontecia com os tp-link's e o router, que mesmo que tivessem a mesma SSID e senha, os aparelhos tinham primeiro que se desligar da rede do router (só desligam por falta de sinal ou por desligar o wifi do aparelho e voltar a ligar), e voltar a ligar-se há rede dos tplink's.
Eu sei que o extensor Mesh da MEO não é mais do que um repetidor.

Agora a minha questão é se vale a pena comprar ou não.

Como já referi em post’s anteriores, tenho o FGW v.5 instalado no piso inferior que está por cima de um móvel .

O que pretendo é se com o extensor Mesh da MEO se o colocar no piso superior no corredor que dá acesso ao meu quarto e depois expandir por WiFi, se no quarto apanho boa rede no smartphone (de momento na 2.4GHz apanho dois traços em três e na 5GHz apanho um traço em três e por momentos desliga-se e liga-se a rede 2.4GHz) e se fazendo testes de velocidade no smartphone usando a app speedtest se apanho os 500/100 na rede 5GHz e na 2.4GHz sei que não apanho os 500/100 mas se apanho velocidades satisfatórias.

Quanto ao portátil que só apanha a rede 2.4GHz, se consigo resultados resultados satisfatórios.
(sei que isto tem haver também com a placa de rede e se o pc suporta a norma AC que não é o caso, só a norma b/g/n).

Obrigado
 
Voltando ao portátil, confirma-me uma coisa, tens a certeza que a placa wifi dele suporta a norma n e não apenas a norma b/g (até 54 Mbps)?

Pelo que me pareceu nunca passaste além dos 50 Mbps por wifi no portátil.

Ainda sobre o powerline da TPlink, sendo um prédio com uma instalação com 37 anos, será que tens terra em toda a instalação? Os powerlines, fazem uso do condutor de terra também.
 
Voltando ao portátil, confirma-me uma coisa, tens a certeza que a placa wifi dele suporta a norma n e não apenas a norma b/g (até 54 Mbps)?

Pelo que me pareceu nunca passaste além dos 50 Mbps por wifi no portátil.
Isto é as características do meu portátil:

Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g/n/ac Dual Band / Bluetooth 4.0 compatível com Miracast / Rede Gigabit 10/100/1000
 
Ok, não estou a ver então como te ajudar. 😟
Então o extensor Mesh não é solução?

Até é estranho o meu pc ter as especificações que referi em cima e nunca o pc apanhar a rede 5GHz da MEO e as velocidades são as que referi nos post’s acima.

Retirei há algum tempo no site da HP as características do meu portátil.
 
Última edição:
Então o extensor Mesh não é solução?
Lamento, mas esquece esse extensor Mesh porque já passou por cá via empréstimo assim como outras marcas, inclusivé os Devolo

Nessa casa como está com as divisões, como dizes, o powerline tem que resultar.

Vai buscar para testar este KIT de dois adaptadores Powerline (TL-PA7017 + TL-WPA7517), é barato e tem que funcionar.

Comigo foi o único que iniciei e funciou, posteriormente é que comprei os receptores TL-WPA7610

20ZdNSw.jpg

Edito: Atenção ás tomadas se tem a ligação com a fase no polo do lado esquerdo, eu andei com problemas devido a isso e só depois de pesquisar um pouco com multímetro e busca-polos, encontrei tomadas com tensão trocadas na fase e no neutro​
 
Última edição:
Lamento, mas esquece esse extensor Mesh porque já passou por cá via empréstimo assim como outras marcas, inclusivé os Devolo

Nessa casa como está com as divisões, como dizes, o powerline tem que resultar.

Vai buscar para testar este KIT de dois adaptadores Powerline (TL-PA7017 + TL-WPA7517), é barato e tem que funcionar.

Comigo foi o único que iniciei e funciou, posteriormente é que comprei os receptores TL-WPA7610

20ZdNSw.jpg
É um prédio já com 37/38 anos.

Isso não influencia?

A distância também não influencia.

Obrigado pela dica desse kit.
Vou averiguar e ver os preços.

A forma de instalação é igual aos powerlines que tive cá em casa?
 
Lamento, mas esquece esse extensor Mesh porque já passou por cá via empréstimo assim como outras marcas, inclusivé os Devolo

Nessa casa como está com as divisões, como dizes, o powerline tem que resultar.

Vai buscar para testar este KIT de dois adaptadores Powerline (TL-PA7017 + TL-WPA7517), é barato e tem que funcionar.

Comigo foi o único que iniciei e funciou, posteriormente é que comprei os receptores TL-WPA7610

20ZdNSw.jpg

Edito: Atenção ás tomadas se tem a ligação com a fase no polo do lado esquerdo, eu andei com problemas devido a isso e só depois de pesquisar um pouco com multímetro e busca-polos, encontrei tomadas com tensão trocadas na fase e no neutro.​
 
Esta minha mandei-a construir em 1988, já na altura e por ser "piquinhas" mandei colocar 18 dijuntores no quadro e posteriormente mais uns 13 para o anexo, a cobertura, casa das máquinas da piscina da garagem e nas arrecadações.

b6UmMzR.jpg


Se tiver ao contrário pode não funcionar, por isso é que se vê muitos holofotes desligados mas com alguns led acesos​
 
Esta minha mandei-a construir em 1988, já na altura e por ser "piquinhas" mandei colocar 18 dijuntores no quadro e posteriormente mais uns 13 para o anexo, a cobertura, casa das máquinas da piscina da garagem e nas arrecadações.

b6UmMzR.jpg


Se tiver ao contrário pode não funcionar, por isso é que se vê muitos holofotes desligados mas com alguns led acesos​
Continua a ser chinês para mim 😆
 
Vai buscar para testar este KIT de dois adaptadores Powerline (TL-PA7017 + TL-WPA7517), é barato e tem que funcionar.
Estou a averiguar na Worten o TL-WPA7517.
É mais barato do que o outro que comprei e é um kit.

Para 3º powerline não convém ser o TL-WPA7517 ao invés do TL-PA7017?
É que existe diferença (WPA e PA) e um ser 7517 e outro 7017.

Na Worten o TL-PA7017 só encontro como kit e não como 1 só produto.
 
Estou a averiguar na Worten o TL-WPA7517.
É mais barato do que o outro que comprei e é um kit.

Para 3º powerline não convém ser o TL-WPA7517 ao invés do TL-PA7017?
É que existe diferença (WPA e PA) e um ser 7517 e outro 7017.

Na Worten o TL-PA7017 só encontro como kit e não como 1 só produto.
Depois comprei mais 2 unidades individuais TL-WPA7617 AV1000 e foi quando parei com mais testes e experiências, ficou a 100%


 
Última edição:
Back
Topo