Portáteis Samsung - MIA

chrispy

Power Member
Vi recentemente uma notícia sobre o mais recente GalaxyBook 4 e fiquei surpreendido quando percebi que não se vendem em Portugal. Há alguma explicação? É estranho, sobretudo quando a Samsung tem uma presença tão grande no país e vendem mil coisas diferentes, de frigoríficos, a aspiradores, a TVs.
 
Esse é que é o teu problema assumir porque as marcas estando presentes nos mercados mundiais, os mais variados aparelhos ter de os vender em todos os mercados do mundo, pois não é bem assim, nem nunca foi, há muitos modelos de equipamentos que se destinam apenas a alguns mercados alvo, dai serem vendidos nuns e noutros não, este é apenas um de muitos exemplos.

As empresas fazem estudos de mercado, logico, se um determinado aparelho no mercado x não tem grandes hipoteses de vendas, não metem lá.

Claro que isto é mercado físico, lojas em cada país, mas nos dias que correm, tens o mercado online que compras e entregam-te em casa.

Seja como for o mercado de portáteis é outra liga que não tem nada haver com os smartphones, dai que a concorrência tem outras ofertas que vão de encontro do que os clientes procuram, sobretudo neste momento um portátil pouco ou nada já dá para fazer upgrades logo tem de ser uma escolha muito ponderada sobretudo a longo prazo.
 
Isso acontece, por exemplo, tambem com a ex-Toshiba Dynabook ou com a Dell. Presenças fortes noutros países e nao cá.
 
já entrou, já saiu, e pode entrar em breve novamente dado que andam mais activos em Espanha, e de Espanha aqui é um salto. Por acaso tenho cá um portátil Samsung em casa com mais de 10 anos e não se nega a trabalhar ao contrário de outros que já desistiram de viver :D
 
Back
Topo