• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc desktop para gaming

Ola boas precisava de umas opiniões para comprar um pc de gaming.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Orçamento +-1200 euros para a torre e 150 euros para o monitor. Estou a pensar comprar ainda esta semana.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo



3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming para jogar jogos tipo ark survival e outros.titulos que irão sair de futuro.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei



5) Compra em loja física ou online? Seria numa loja fisica


6) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim



7) Características Gerais:
A caixa não é importante o mais barato.
Quero e uma boa ferramenta para gaming nestes valores indicados.



8) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0

Talvez esteja a ser um pouco vago mas ando um pouco afastado das novidades de equipamentos de gaming. Se me conseguirem ajudar a contruir um pc de gaming agradeço.
 
Monitor Asus 21.5' VX229H 5ms AH-IPS 147,50€
Processador Intel Core I5 6500 (3.2GHz) Socket 1151
Caixa ATX Cooler Master K-280
Disco Seagate 1TB SATA III 64MB
Disco SSD Kingston HyperX Fury 120GB SATA III
Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
Motherboard MSI B150M PRO-DH
Fonte XFX TS 550W 80+ Bronze
Gráfica EVGA GTX980 Ti SC ACX2.0 6GB GD5
TORRE=1304,38€ na ***** com o código zwame15

Roda qualquer jogo atual no ultra :D

caso não saibas,a gráfica que meti (980TI) é uma das melhores gráficas do mercado ;)





 
O monitor é a coisa mais fácil de mudar aí.

E depende também dos jogos que ele vai jogar exemplos CRYSIS 3 ,WITCHER 3, existem aí diferenças de frames a considerar em relação á 980 ti e ás outras gráficas ;)).

Não me digas que vais recomendar uma 970 só por causa do monitor ???

Se o homem tem orçamento para uma 980TI porque não ir logo para ela ?!
 
OC Significa OVERCLOCK basicamente é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência mais alta do que a especificada pelo fabricante aumentando assim a sua performance
 
Ele pode dár-te um melhor desempenho mas para isso necessitas de saber fazê-lo :/ se não podes danificar os componentes.
Segunda aspeto é que a motherboard que te recomendei não suporta OC para isso terás de adquirir uma Z170 que são mais caras claro.
Convém também comprares um processador desbloqueado a OC tipo um i5 6600K mais o cooler.

Sinceramente se não sabes fazer OC nem vale a pena estares a gastar muito dinheiro a build que fiz chega perfeitamente para rodares tudo no ultra em qualquer jogo sem te preocupares em aumentares FPS.

Basta dáres um search no youtube e veres a performance da 980 TI é um monstro autentico.
Podes confiar :D
 
Se o homem tem orçamento para uma 980TI porque não ir logo para ela ?!
Porque comprar uma gráfica de alta gama só mesmo se necessário, visto que daqui a meio ano vai desvalorizar 300€ porque vai passar a ser a gtx970 da próxima geração. E com esse monitor a gráfica vai ficar subaproveitada, uma gtx970/r9 390 chega perfeitamente
 
Pergunta, não será descabido meter essa bomba a rodar num monitor desses?
O sitio onde ele vai ver a maquina a rodar é um monitor 60hz com 21,5?
Podia poupar em alguns componentes e comprar um monitor bom
 
O user é que sabe eu compraria uma 980 Ti é um gosto pessoal e opinião claro.

Se todos fossemos por essa perspectiva ninguem comprava gráficas topo de gama.

Já li tanta coisa neste forum como dizerem que (´´para o ano saíram gráficas novas e que não valia a pena estár a gastar dinheiro numa topo de gama se para o ano saírá uma bastante superior´´).

Estas coisas fazem -me um pouco de confusão,eu até concordo que a tecnologia está sempre a evoluir e que provavelmente as gráficas que sairão em 2016 terão melhor aproveitamento que as atuais, mas isso não significa que uma 980 TI seja uma gráfica fraca em 2016 isso é completamente impossível. Continuará ainda a ser uma gráfica TOP.

Se o user a pode comprar já para que tar a esperar meio ano ou um ano á espera que baixe. Ele é que sabe ;)
 
Algo assim :

1_vert.jpg


Com a marca da MSI , tens oferta :
Campanha Star Wars: Battlefront

:)
 
O problema aí não é ser 21,5 é mesmo por causa dos 60hz, mas se repararem no que o homem diz acima ele quer rodar (penso eu) especialmente ark survival que foi o que ele meteu lá em cima.

É um jogo bastante mau otimizado que de certeza absoluta que correrá melhor numa 980 TI e acreditem que mesmo com a 980 TI aquilo corre á volta dos 40FPS, penso que uma build de 1300€ tenha direito a rodar tudo no ultra sem se preocupar com o jogo.

Compreendo que o monitor até nem tire todo o partido da gráfica mas mesmo assim a performance será bastante superior
 
Se todos fossemos por essa perspectiva ninguem comprava gráficas topo de gama.
Nem toda a gente tem monitores de 1080p 60 hertz. De 1440p para cima, ou mesmo de 1080p a 144hertz, a 980ti justifica-se.
E não vai fazer uma compra excessiva por causa de apenas um jogo que ainda está em early access e por isso mal otimizado.
Repara que monitores não desvalorizam nem ficam desatualizados tão rapidamente como placas gráficas, por isso mais vale investir mais no monitor.
 
Sim neste momento o meu principal foco é no ark survival. Claro que nao irei ficar por aqui so que fiquei bastante interessado neste jogo e queria tirar o melhor partido dele. E claro ter uma boa maquina para futuros lançamentos.
 
O que o pessoal está a dizer é que o monitor por ser um de 60hz não irá conseguir tirar todo o partido da gráfica mas em relação a esse jogo penso que a 980 TI tem uma grande vantagem, isto claro se quiseres rodar tudo no ultra ;) )

E não é só esse jogo que está mal otimizado há aí vários.Tipo AC unity por exemplo que nunca chegaram a resolver o problema.

O que te estou a tentar dizer em relação a esse jogo é basicamente isto , basta pesquisares a 970 não consegue agarrar o jogo em ultra.

a 980 TI consegue manter-se acima dos 30FPS, agora se melhora o jogo ou não com um update isso já não sei.

Observa uns exemplos:
970:
980 ti:
 
Back
Topo