Problemas Técnicos Outlook deixou de funcionar numa rede WIFI específica

jclacerda

Power Member
Boas a todos e desde já agradeço qualquer ajuda que me consigam dar.

O titulo diz tudo mas vou alargar a situação e por amor de Deus :) alguém que tenha uma visão mais clara que eu que já estou a ferver de tanto andar á volta.

Em minha casa tenho NET Vodafone 1GB e até hoje nunca tive nenhum problema.
Tenho outlook com contas de email instalados da mesma maneira (IMAP de uma empresa que tenho, não são contas GMAIL mas sim de um domínio próprio que temos) em três pcs, dois telemóveis e um tablet. Até á data tudo impecável.

A partir de hoje, todos os dispositivos deixaram de sincronizar as contas mas somente se estiverem ligados ao WIFI aqui de casa.
Ligo por dados móveis no tlm, tudo funciona.
Fui a outra casa com outro WIFI, tudo funciona.
Fui a casa do meu pai, outro WIFI, tudo funciona.
Se adicionar uma conta GMAIL ao Outlook, esta funciona sem problema

Volto a casa, ligo ao meu WIFI e recebo mensagem em todos os dispositivos:

"Erro de Envio/Receção
" A tarefa sincronizar pastas subscritas para XXXXXX reportou um erro (0x800CCC0E). O Outlook não consegue sincronizar todas as pastas subscritas para (todas as contas de email).
Erro. Não é possível estabelecer ligação com o servidor. Se Continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou fornecedor de internet (ISP)
"
 
O domínio bloqueou o IP, basta ligar para eles ou mandar um ticket de suporte.
Mas antes convém perceber a razão do bloqueio, possivelmente alguma tentativa de login com credenciais erradas
 
Será?
Olha que nunca me ocorreu que poderia fazer isso.
Mas não está mal pensado.
Vou lhes mandar um email ainda hoje a ver se amanhã eles verificam se me colocaram em lista negra :)
Darei feedback quando me responderem.
 
Isto vai parecer bruxaria mas informei o meu fornecedor do domínio da situação e esqueci-me de mandar o IP.
Quando fui ver o IP o Outlook estava a funcionar normalmente.
Não entendo honestamente o que se passou ou o que aconteceu para resolver.
 
Back
Topo