• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

O que comprar? PC/Portatil/Media Center/Outro ?

rds

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

300/400€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Não sei, essa é a questão.Neste momento o que existe não serve ou pode servir com mexidas.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não pretendo.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Core 2 duo, com 2Gb ram, disco 500GB,placa som 5.1 audigy, placa grafica normal

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente. Desde que haja suporte.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Posso não pedir

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Não sei.

b. Processador (Intel ou AMD)
Não sei.

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Não sei. (mas com HDMI)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
Indiferente. Mas vou precisar de espaço para guardar fotos e videos

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
Não justifica acho.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
Silenciosa era bom

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
Já há teclado, rato e monitor TV (com porta HDMI)


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. USB 3.0
c. HDMI
d. Não sendo porta, mas é imprescindivel aproveitar as colunas 5.1 existentes.


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
É preferivel

12) Contexto, comentários adicionais.
Bom, a conversa é simples. O PC é para uma pessoa mais velha, que esta habituada ao windows, no entanto pode mudar para android, com algumas explicações.
Eu não sei o que hei-de comprar, e por isso coloquei aqui a duvida, na falta de melhor sitio (acho eu).

O equipamento vai servir para ver filmes, streaming, ir à net. A atual configuração não tem WIFI, o que nesta altura começa a ser o handicap (tambem posso resolver isso com uma pen usb) mas acho que está na altura de mudar tudo. A torre já sofreu um upgrades, e está na hora de mudar a vista. Os requisitos não são muitos, é preciso espaço para armazenar fotos e videos, ter porta HDMI por causa do monitor existente, e aproveitar o sistema 5.1 existente (sem amplificador ou encoder).
Já pensei se não seria melhor um portatil ou tablet (por uma questão de mobilidade) mas o espaço em disco e o não aproveitamento das colunas deixaram a pensar.

Que recomendam? PC Novo? Uma box android (agora já vi que as minix já suportam 5.1) ou outra coisa qualquer?

Obrigado.
 
Back
Topo