Problemas Técnicos Nem o técnico conseguiu ajudar me.

Sim é esse, mas dá p ligar o cabo de rede a essa porta vermelha?

NÃO!!... ai é onde se liga o cabo vindo do ONT, não é o que ai tens?

NA porta 4 é que e a ligação de 1GB... as outras só dão 100 Mb...
é nessa nº 4 que vais ligar o teu outro router.
Testaste com o pc ligado a porta4, e deu conecção a 1GB, certo.... os testes de velocidade, dão menos porque tens velocidade contratada abaixo de 1GB... acho que tens no maxomo 500.
 
Sim fui ver agora e está lá ligada.
Então se o 2.router está ligado a essa porta, o router tem que se ligar a 1gb.

Vai ao teu router Technicolor, IP 192.198.1.254. ( ou será ...1.1) e depois vê no estado mas das ligações a velocidade a que estão as portas.
Certamente será 1gb se der menos.... o cabo está mal feito...
 
Só quero chamar a atenção para, se possível não misturar tópicos de utilizadores diferentes, eu já troquei os olhos com as perguntas e respostas de uns e outros e penso que o @MacGyver75 também...

@Zapiao,

1º que placa de rede tens no pc?
dizes que é de 2006, pode ter ou não placa gigabit, mas pela velocidade que indicas ou é de um lado ou do outro do cabo.

2º o router que technicolor é?
- é o TG784N? se sim ao lado da porta vermelha (WAN) é a porta 4 que é a única gigabit nesse modelo de router, mete fotos
 
É esse router sim e está ligado à porta 4 e a vel não passa dos 100 portanto pode ser mesmo a idade do PC. A placa não sei pq ao fim semana uso o portatil e só durante a semana uso o desktop. Depois vejo o nome da porca.
 
Instalaram cabos novos, foram testados com aparelho para verificar se as ligações ficaram bem feitas??

No gestor de ligações dá que velocidade de ligação?

Z6TG7OA.jpg
Boas! Ja testei com um portatil um pouco mais antigo e dava 100 mbps( maximodp pc), e ja testei o meu pc diretamente no router e no aparelho tp link o unico momento em que da errado é no me quarto, e ja refiz o terminal rj45 varias vezes, e a velocidade esta limitada a 10 mbps, ja mudei a velocidade para a mostrada na imagem no entanto a conexão é perdida por alguns momentos e depois volta a ligar com 10 mbps
 
ora vamos a despistes...

- pc e portatil ou fixo?
estas ligado por cabo, certo?

ligado directamente ao router do teu operador, esta tudo ok, certo?

Apesar de teres contratado 500 megas, não quer dizer que o teu pc os aguente (a placa de rede, claro.)
ou o aparelho (Router) que tens a meio caminho...

Qual o modelo do tp-link?

outra hipotese pode ser os cabos de rede mal cravados... ou apenas terem 4 fios, e não 8!


em alternativa na placa de rede do pc, nas propriedades, coloca em full duplex
o pc aguenta 1.0 gbs, é fixo, não esta ligado diretamente ao router mas o aparelho esta a funcionar direito, e ja refiz os cabos varias vezes e não da
 
davidchinc: aquela imagem e tua do teu pc?

se sim, as placas estao ligadas a 1gb.

tens pc fixo ou portatil?
se ligado ao router do teu operador da os 500 mb, ligando a 1gb, esta tudo ok, ai nao temos duvidas!


O cabo que vai para o segundo router do tp-link, consegues lá ligar directamete o computador?


é que se nas propriedades da ligação dizer que estas ligado a 1GB, mesmo que so tenhas 100, 200 ou 500 megas contratados, tudo ok.

Agora é que se dizer 10 megas... é o cabo mal cravado....
Esse router, consegues dar aqu a referencia dele?

Por norma, geralmente desactiva-se o dhcp no 2º router, e deixas o da tua operadora a comandar tudo!
é isso?


O router da tua operadora qual é?
atenção que se for o tecnicolor, ele tem apenas 1 porta de 1gb e as restantes 3 de 100 mb... a porta wan é de 1gb!




entao sera o problema do cabo do Tplink ate ao quarto!!!
pois, ja liguei para a operadora para eles virem aqui de novo mas eles dizem que me vão meter a pagar pela deslocação e nesta brincadeira ja vai mais de 100 euros so para meterem me a internet no pc, ja tentei comprar o cabo mas estava esgotado
 
davidchinc: aquela imagem e tua do teu pc?

se sim, as placas estao ligadas a 1gb.

tens pc fixo ou portatil?
se ligado ao router do teu operador da os 500 mb, ligando a 1gb, esta tudo ok, ai nao temos duvidas!


O cabo que vai para o segundo router do tp-link, consegues lá ligar directamete o computador?


é que se nas propriedades da ligação dizer que estas ligado a 1GB, mesmo que so tenhas 100, 200 ou 500 megas contratados, tudo ok.

Agora é que se dizer 10 megas... é o cabo mal cravado....
Esse router, consegues dar aqu a referencia dele?

Por norma, geralmente desactiva-se o dhcp no 2º router, e deixas o da tua operadora a comandar tudo!
é isso?


O router da tua operadora qual é?
atenção que se for o tecnicolor, ele tem apenas 1 porta de 1gb e as restantes 3 de 100 mb... a porta wan é de 1gb!




entao sera o problema do cabo do Tplink ate ao quarto!!!
alem disso quando ligado ao portatil da os 100 mbps que é o maximo daquela placa de rede, so quando ligo ao desktop volta aos 10mbps
 
Só com um aparelho é que dá par aperceber, pode o cabo estar partido ou vincado em algum lado, e o pc não consegue ligar por haver demasiada interferência no sinal ou algo parecido, provavelmente só trocando o cabo por outro.
Se for +/- fácil, é só trocar.
 
Só com um aparelho é que dá par aperceber, pode o cabo estar partido ou vincado em algum lado, e o pc não consegue ligar por haver demasiada interferência no sinal ou algo parecido, provavelmente só trocando o cabo por outro.
Se for +/- fácil, é só trocar.
Mesmo testando com outro PC não dá para perceber?
 
se o problema for o mesmo, ficas a saber que tens um problema.
a maneira mais simples é assim




há mais caros, mas este já ajuda muito, tenho um destes custou à quase 10 anos cerca de 10€, quase que ficou mais cara a pilha de 9V, depois comprei outro um bocado melhor por 25€.
 
Última edição:
Back
Topo