Instalei o Doom3 no Vista.
Instalar, instalou, correr, bem, é outra história.
Aparentemente o driver Nvidia não faz qlqr aceleração do OpenGL por hardware ! 8o
Tanto me faz tentar correr com low settings e tudo ao mínimo, como em 1280x1024 e ultra quality, o framerate é idêntico, cerca de 0.5/0.8 fps...
Para já não sei se é do novo wrapper (ao estilo do OGL ICD das Banshee a correr em cima do sub-set GLIDE da saudosa 3Dfx, lembram-se ?) ou se é mesmo o suporte OGL da nvidia que não foi activado.
Se o OpenGL ficar mesmo limitado a correr em cima do DX9 como a MS quer, na versão 1.4 e sem extensões da Nvidia e ATI, estamos bem tramados em termos de jogos para esta API.
Parece mesmo que a MS está a fazer tudo para acabar com o OGL e forçar a adopção do DX9.L (WGF 1.0) e DX10 (WGF 2.0).
Tb experimentei o SPECViewPerf 8.1, para ver a qualidade do OpenGL profissional... instala-se mas nem corre, dá um erro qlqr e crasha (os "crashes" das aplicações neste windows não parecem ter qlqr efeito na estabilidade do SO, that's a first
).