• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mostra o teu portátil

Minha nova máquina! MSI GT72VR 6RD-251XPT Dominator

Até agora estou a achar 5*. O teclado é que pronto... vai com o hábito xD

Ventoinhas muito silenciosas e temperaturas espetaculares, na ordem dos 30-40 ºC em navegação na net


47224d5822f144f495efd79526d82c49.png
 
sorry :lick1:
é que estava mesmo convencido que este tb não teria..
O 1º que saiu tinha esse indicação e era erro, e pelo que sabia apenas um dos GE72VR é que era suposto ter mesmo ecrã 120Hz..

É que mesmo quando o recebi nem me lembrei de confirmar, a assumir que seria de 60hz.. Tava eu muito bem a jogar a jogar PS2 a mais de 80fps , ligo o o V-sync e ele continua-me a mais de 60fps.
Vou a ver as specs do ecrã e tenho a surpresa que era de 120hz :D

Jogar PS2? Estás a falar do Planetside 2? Esse é mesmo o jogo que eu queria finalmente correr a 60 fps! Deixei de o jogar exactamente porque estava farto de ser comido de cebolada por causa de andar abaixo de 30 fps.

Se for, please fala-me mais da performance nesse jogo, se jogas em ultra etc
 
Jogar PS2? Estás a falar do Planetside 2? Esse é mesmo o jogo que eu queria finalmente correr a 60 fps! Deixei de o jogar exactamente porque estava farto de ser comido de cebolada por causa de andar abaixo de 30 fps.

Se for, please fala-me mais da performance nesse jogo, se jogas em ultra etc

yup ;)..

Estou a correr em FullHD , com detalhes em High. Normalmente anda na ordem dos 80-100fps , mas em batalhas gigantes chegas a cair para a ordem dos 60fps..
 
hpiTc8.jpg
liXogf.jpg
tenho este bichinho á cerca de meio ano e é sem dúvida muito bom e recomendo !!
especificações :
  • Processador Intel® Core™ i5-6300HQ Quad Core
  • Frequência 2,3 GHz
  • Turbo Boost / Burst 3,2 GHz
  • Cache Processador 6 MB
  • Memória RAM 8 GB
  • Tipo Memória DDR3L-1600
    1x 8GB
  • Disco Rígido 1 TB
  • Dimensão Ecrã 15,6 '
  • Tipo de Ecrã WLED HD BrightView 1366 x 768 pixels
  • Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GTX 950M
    Intel® HD Graphics 530
  • Memória Gráfica 4 GB DDR3 dedicados
  • Sistema Áudio B&O PLAY
    Dois altifalantes
  • Drive Ótica Gravador de DVD SuperMulti
  • Leitor de Cartões SD Card
  • Interfaces 2x USB 3.0
    1x USB 2.0
    HDMI
    Jack 3,5mm (Combo)
  • Câmara Webcam HP TrueVision HD
  • Comunicações Wireless LAN 802.11a/b/g/n/ac
    Bluetooth 4.0 (compatível com Miracast)
    Rede Gigabit 10/100
  • Sistema Operativo Windows® 10 Home (64-bit)
  • Bateria Iões de Lítio com 4 células
  • Dimensões 38,45 x 26,51 x 2,88 cm
 
Última edição:
Comprei um Xiaomi Notebook Air 12.5" para um familiar. Estou a configurar o sistema.
É o portátil mais lindo que já me passou pelas mãos.

SYNIPmY.jpg


px56J2k.jpg


EYKO6sV.jpg
 
Última edição:
Comprei um Xiaomi Notebook Air 12.5" para um familiar. Estou a configurar o sistema.
É o portátil mais lindo que já me passou pelas mãos.

Teclado não tem PT certo? Gostava de arranjar um portátil pequeno e barato e já pensei nesses chineses, mas sem acentos não dá... Mas são muito bonitos sem dúvida
 
É layout americano.
Se o Windows for configurado como layout Estados Unidos-Internacional, é possível usar os acentos. É só decorar o local das novas teclas.

0AOFR3r.png
 
Olha não fazia ideia. E no dia a dia é fácil habituar a esse sistema? É que já estou a ver aí duas situações "complicadas", nomeadamente se quiser escrever algo entre aspas e essa palavra começar por uma vogal ou y tem que se lembrar de dar um espaço a seguir à aspa, e ter de fazer o ç de cedilha por passos também não deve ser muito conveniente
 
Não é fácil habituar, não. Demora bastante tempo até que escrevas fluidamente.
Já tive um teclado em US mas rapidamente voltei para PT.
Este portátil é para um familiar fazer web browsing (youtube, notícias) por isso o teclado não é assim tão importante.
 
Última edição:
Já o tenho há quase um anito mas acho que nunca o postei aqui.

jolwZJP.jpg


bbNyWHk.jpg


qccbGDV.jpg


É um Alienware 17 R4
i7 7820HK (stock Hz, -75mV)
32GB DDR4 2400MHz
GTX 1080 com vBIOS OC 180W
17.3" 1440p 120Hz G-Sync
NVME 512GB e HDD 1TB 7200RPM
Tobii Eye-Tracker

Muito satisfeito com ele! Uso-o todos os dias no trabalho (Premiere vídeo 1080p e 4K) e jogo aos FDS (PUBG, BF1, Battalion 1944, tudo um pouco).
O monitor de 120Hz G-Sync é um espetáculo. Tem reprodução de cor competente, para um TN, e tem excelente brilho (~450nits) que ajuda imenso especialmente no local onde trabalho (open space com muita luz e tudo pintado de branco).
É um autêntico tanque também, se cair acho que parte o chão.
Por último, tem uma bateria de 99Wh que permite uma autonomia a rondar as 3/4 horas num bicho com uma GTX1080, ecrã 120Hz e sem as mariquices do Nvidia Optimus. É ótimo porque posso pegar nele e ir trabalhar/mostrar projetos para outra sala sem me preocupar muito com o carregador (que só por si é outro bicho de 330W e 1.25Kg....)

Com liquid-metal no CPU e GPU, novas thermal pads da arctic e o undervolt está uma autêntica besta. CPU e GPU não passam dos 75C sem sequer ter que usar uma base de arrefecimento. Jogo horas sem qualquer tipo de throttling.

Estudei todas as hipóteses quando o comprei. Asus, MSI, Clevo, Gigabyte, HP, nenhum me enchia as medidas como este.

Comprá-lo é que foi um processo um pouco chato. Comprei pela Dell espanhola, aproveitei um desconto de 350€ mais talão de 10% na altura (os descontos são comuns na Dell/Alienware, é estar atento). Mas tive que arranjar uma espécie de apartado com morada espanhola pois não enviam para outros países. Há várias empresas que oferecem esse serviço. Basicamente "aluguei" uma morada espanhola, a Dell enviou para lá e depois daí foi-me reencaminhado para minha casa em Portugal.
Como a Dell é uma multinacional enorme foi muito fácil fazer uma "Transferência de Propriedade" e tê-lo 100% registado em meu nome e na minha morada portuguesa, mantendo o suporte Premium 24/24 com substituição de qualquer peça em 1 dia útil e no conforto de minha casa (ISTO é que é uma garantia!). Mas na realidade isto de ser no próximo dia útil só é praticamente possível nos EUA. De qualquer maneira demoram menos de uma semana e vão-me arranjar o portátil a casa ou ao trabalho, não fico 1 minuto sem ele nem os meus dados.

Acho que só o trocava pelo 15 R3 com a GTX1080 Max-Q, isto de transportar quase 6Kg de portátil todos os dias não é a minha coisa preferida, mas quando o ligo e usufruo rapidamente me esqueço disso :D
 
Já o tenho há quase um anito mas acho que nunca o postei aqui.


É um Alienware 17 R4
i7 7820HK (stock Hz, -75mV)
32GB DDR4 2400MHz
GTX 1080 com vBIOS OC 180W
17.3" 1440p 120Hz G-Sync
NVME 512GB e HDD 1TB 7200RPM
Tobii Eye-Tracker

Muito satisfeito com ele! Uso-o todos os dias no trabalho (Premiere vídeo 1080p e 4K) e jogo aos FDS (PUBG, BF1, Battalion 1944, tudo um pouco).
O monitor de 120Hz G-Sync é um espetáculo. Tem reprodução de cor competente, para um TN, e tem excelente brilho (~450nits) que ajuda imenso especialmente no local onde trabalho (open space com muita luz e tudo pintado de branco).
É um autêntico tanque também, se cair acho que parte o chão.
Por último, tem uma bateria de 99Wh que permite uma autonomia a rondar as 3/4 horas num bicho com uma GTX1080, ecrã 120Hz e sem as mariquices do Nvidia Optimus. É ótimo porque posso pegar nele e ir trabalhar/mostrar projetos para outra sala sem me preocupar muito com o carregador (que só por si é outro bicho de 330W e 1.25Kg....)

Com liquid-metal no CPU e GPU, novas thermal pads da arctic e o undervolt está uma autêntica besta. CPU e GPU não passam dos 75C sem sequer ter que usar uma base de arrefecimento. Jogo horas sem qualquer tipo de throttling.

Estudei todas as hipóteses quando o comprei. Asus, MSI, Clevo, Gigabyte, HP, nenhum me enchia as medidas como este.

Comprá-lo é que foi um processo um pouco chato. Comprei pela Dell espanhola, aproveitei um desconto de 350€ mais talão de 10% na altura (os descontos são comuns na Dell/Alienware, é estar atento). Mas tive que arranjar uma espécie de apartado com morada espanhola pois não enviam para outros países. Há várias empresas que oferecem esse serviço. Basicamente "aluguei" uma morada espanhola, a Dell enviou para lá e depois daí foi-me reencaminhado para minha casa em Portugal.
Como a Dell é uma multinacional enorme foi muito fácil fazer uma "Transferência de Propriedade" e tê-lo 100% registado em meu nome e na minha morada portuguesa, mantendo o suporte Premium 24/24 com substituição de qualquer peça em 1 dia útil e no conforto de minha casa (ISTO é que é uma garantia!). Mas na realidade isto de ser no próximo dia útil só é praticamente possível nos EUA. De qualquer maneira demoram menos de uma semana e vão-me arranjar o portátil a casa ou ao trabalho, não fico 1 minuto sem ele nem os meus dados.

Acho que só o trocava pelo 15 R3 com a GTX1080 Max-Q, isto de transportar quase 6Kg de portátil todos os dias não é a minha coisa preferida, mas quando o ligo e usufruo rapidamente me esqueço disso :D

Teres um i7 7820HK a stock é um crime :lol:
 
Teres um i7 7820HK a stock é um crime :lol:

Já o tive com OC e UV e portava-se bastante bem. Mas no dia-a-dia não vejo necessidade. Prefiro-o a 75C, com as ventoinhas um pouco mais relaxadas e com turbo boost nos 4.2GHz constante, smooth sailing :beerchug:

Mas estou a pensar mandar vir um destes para fazer um round 2
s-l1600.jpg


O heatsink deste modelo não é grande coisa.
Com os tweaks certo consegue ser muito competente, tenho excelentes temperaturas.
Mas stock fazia 99C com throttling por todo o lado. Algumas pads também não faziam contacto perfeito. Isto e o facto de ter o mesmo conjunto de heatpipes para CPU e GPU, e também só ser seguro por 3 parafusos na zona do CPU não ajudam. Mas com um pouco de trabalho fica excelente para o tamanho.

Quando vi o MSI GT75VR pela primeira vez fiquei surpreendido com a qualidade daquele heatsink mas tenho visto malta com resultados muito semelhantes aos do 17 R4, mesmo com liquid metal. Sem grandes ganhos para uma coisa com o dobro do tamanho.
Curtia era ter cobre nos SSDs como o GT75VR...
 
Já o tenho há quase um anito mas acho que nunca o postei aqui.

mantendo o suporte Premium 24/24 com substituição de qualquer peça em 1 dia útil e no conforto de minha casa (ISTO é que é uma garantia!). Mas na realidade isto de ser no próximo dia útil só é praticamente possível nos EUA. De qualquer maneira demoram menos de uma semana e vão-me arranjar o portátil a casa ou ao trabalho, não fico 1 minuto sem ele nem os meus dados.

Tens a certeza que isso é mesmo assim que funciona, especialmente cá em Portugal? eu acho que nem sequer se vende produtos Dell cá, como é que eles tem alguem que faça assistencia aqui?

Senão for descrição quanto deste pelo portátil, depois desses "esquemas" todos?

Bruta máquina, é bem bonito!

P.S

A 1080 MAX-Q, é uma versão capada da 1080, quase que passa por 1070 com OC.

Mas tem a vantagem de ser um portátil fino (resta saber se as temps e silencio serão bons como os grossos).

P.S 2

@pele , esse GT72VR é o 7RE? tem uma 1070 e um i7 7700HQ?
 
A Dell existe cá. E tem suporte. Já o usei.

A minha primeira unidade vinha com o heatsink mal montado, por mais que tentasse fazer repasting continuava com microstutters em jogos, o heatsink estava ligeiramente warped e certas partes não estavam a ser bem arrefecidas.

Demoraram uma semana a ter um heatsink e motherboard novas em minha casa. Fui eu que fiz toda a montagem, sentia-me mais à vontade do que o próprio técnico da Dell.

Vou até optar por extender a garantia mais 1 ou 2 anos, outra coisa excelente da Dell. Posso extender a garantia enquanto tiver garantia. Custa é quase 500€ por 2 anos adicionais :gulp:

Paguei ~2750€ ao todo com uma mochila da AW e um cadeado também, e ainda ofereceram o The Division :D

É verdade que são precisos alguns esquemas para arranjar um AW. Mas acho que vale a pena. Se tiverem um familiar ou amigo em espanha ainda fica mais fácil.
Garantias e tudo o mais funciona cá, diretamente com a Dell.
Depois é a Dell, consigo arranjá-lo em garantia até no Guatemala se for preciso... Além disso costumam ter promoções regularmente. Na semana em que comprei tinham -350€ numa data de modelos, e ainda tive -10% porque encomendei via Support Chat no site, os vendedores ganham à comissão e às vezes dão um jeito ao preço
 
Última edição:
A Dell existe cá. E tem suporte. Já o usei.

A minha primeira unidade vinha com o heatsink mal montado, por mais que tentasse fazer repasting continuava com microstutters em jogos, o heatsink estava ligeiramente warped e certas partes não estavam a ser bem arrefecidas.

Demoraram uma semana a ter um heatsink e motherboard novas em minha casa. Fui eu que fiz toda a montagem, sentia-me mais à vontade do que o próprio técnico da Dell.

Vou até optar por extender a garantia mais 1 ou 2 anos, outra coisa excelente da Dell. Posso extender a garantia enquanto tiver garantia. Custa é quase 500€ por 2 anos adicionais :gulp:

Paguei ~2750€ ao todo com uma mochila da AW e um cadeado também, e ainda ofereceram o The Division :D

Hás-de tirar uma foto a essa mochila para ver como é.

Pá isso é excelente, realmente é uma assistencia fantástica.

Esse portátil, é o teu primeiro da Dell? já tiveste assim mais algum portátil desse nivel?
 
A mochila é uma destas

http://www.dell.com/en-us/shop/alienware-vindicator-v20-backpack-173-inch/apd/a9209047/gaming

É engraçada. Super boa qualidade tal como o computador e o interior é todo em azul neon. Mas não a uso no dia-a-dia, prefiro uma Everki Titan.

É o meu primeiro Dell e AW sim. Antes tive Clevos, MSI, Asus, etc... Acho que nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este, but your mileage may vary.

P.S.
Já nem me lembrava, afinal usei o suporte duas vezes, uma mais recentemente.
Do nada apareceu-me um aviso de que a bateria não estava a ser carregada. Quando ligava ia sempre para a BIOS que avisava que a bateria não era original Dell, fora isso funcionava normalmente ligado à ficha.
Em 2/3 dias tinha um técnico com uma bateria nova no meu local de trabalho. Troquei-a à hora de almoço em minutos e continuei o meu dia, não fiquei sem o PC tempo nenhum.

Com qualquer outra marca teria que ir ao fabricante... Ficava sem portátil até 30 dias.
 
Última edição:
Back
Topo