Monitor para trabalho ultrawide curvo

Spike7

Power Member
1) Qual o orçamento?
150€ a 380€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?


b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Gráficas onboard de portáteis.

4) Tamanho do monitor em polegadas?
29" a 34"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Estava a pensar ir para ultrawide novamente.

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" pretendida?

a) 60-75 Hz
b) 144-180 Hz

7) Que tipo de painel preferes?
a) IPS
c) VA

8) Opções de monitor pretendidas (Apagar as que não forem necessárias)
a) Ajuste de altura
b) Ajuste de Inclinação (Tilt)
d) Porta específica (ex: USB-C com power delivery)
e) Colunas de Som integradas
f) Ouros 2x hdmi

Tenho um lg ultrawide curvo 34GL750 mas parece que deu as últimas, apareceu várias linhas horizontais pretas, penso que não tem reparação fácil e barata.

Estava a pensar ir novamente para ultrawide, é 90% para trabalho, com software de análise de dados, office etc

Vi este https://www.*****.pt/p/10144535/xiaomi-mi-curved-gaming-30-bhr5116gl
A 250€ é boa opção? E sendo VA?
 
Última edição:
Diria para dares mais um pouco e optares antes por um Philips 346E2CUAE/00 (~320€). É que embora já devas estar habituado a (UW)FHD em 34", e portanto, nessa perspetiva, o Xiaomi não seja muito mau, a resolução superior (que se traduz numa maior nitidez e mais conteúdo no ecrã) parece-me uma mais-valia que compensa bem os ~70€ extra.
Optando por algo mais em conta, sugeria antes algo 27" QHD em vez de 29"-34" UWFHD.
 
Obrigado pela resposta. Gostei desse Philips ultrawide e está a um bom preço. O va vs ips não faz muita diferença para trabalhar?
 
Para esse tipo de trabalho, à partida, não, e o facto de ser curvo reduz um pouco as limitações do VA relativamente aos ângulos de visualização.
 
Para esse tipo de trabalho, à partida, não, e o facto de ser curvo reduz um pouco as limitações do VA relativamente aos ângulos de visualização.
Repensei e acho que vou para 27" ou 32".

-Samsung s27c310eau fullhd 100€
-Acer KG271U 27" WQHD 2560x1440 TN 1ms 75Hz, AMD FreeSync 100€
-Lg ul550 27" 4k 120€

Estes são boas opções?
 
Presumindo que pelo menos os últimos dois sejam usados, não se pode pedir muito mais por esses valores.
Estando os três em condições semelhantes, consideraria apenas o terceiro.
 
Back
Topo