Monitor 800€

tiago2323

Membro
Olá,
Estou num dilema gigante...
Vou comprar a RTX 4080 SUPER.

Tenho:
- Monitor LG27GP850 IPS 165Hz 1440p - Trabalho (programar 8h) e gaming geral e competitivo
- LG C3 4k OLED 120Hz - Gaming mais casual

No entanto por causa do trabalho preciso de outro monitor e como tenho orçamento quero aproveitar para fazer upgrade. O meu objetivo é ter um monitor vertical e outro "principal"
O problema é que não consigo decidir:

1 - Gosto do 27GP850 que tenho mas comprar outro igual passado 2 anos acho estúpido
2 - Fazer upgrade para os novos monitores OLED - bom para gaming não acho que seja boa idea porque OLED é horrivel para trabalhar com letras pequenas / fundos estáticos e vou ter burn in certamente
3 - Comprar monitor 32'' 4K - não sei até que ponto é boa idea porque também quero ter bons FPS nos jogos daqui a uns 4 anos pelo menos. Também acho que 4k não me vai impressionar porque tenho a TV para jogar com mais qualidade e OLED... Além de que acho que vou ter problemas de scaling por ter um monitor vertical a 1440p e um principal a 4k
4 - Comprar um monitor IPS melhor que o meu 1440p. Qual?
5 - outro??

Importante para mim: boas cores, pouca luz azul, acima de 165Hz, fluidez / tempo de resposta, G-SYNC (o meu tem)?
Já tive ultrawide e não gosto!

Obviamente não pretendo gastar 800€ por gastar. Quero gastar o que fizer sentido.

Alguma opinião?
 
Última edição:
Estás numa situação complicada.
A meu ver de 180hz para 240hz mantendo IPS não é um upgrade que justifique. Sim é mais fluído mas não é uma diferença grande. A mesmo que queiras...
Já 240hz mas OLED tens logo as cores vibrantes de OLED + os tempos de resposta e claridade de movimento, como sabes da tua TV. É um upgrade bastante mais substancial
Burn in duvido que sejo um problema a curto prazo desde que utilizes as funcionalidades anti burn in do monitor. A longo prazo ainda falta estudos de mercado com painéis mais recentes de monitores...

Para monitor vertical, se é algo simples para ficar secundário, podes comprar um 1440p75hz IPS mais barato...
 
Back
Topo