XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

Já agora, qual a opinião sobre esta frase que ela disse ontem sobre o Game Pass?

(Estamos a menos de um mês do CoD ser anunciado.)


Já em Fevereiro disseram o mesmo,e até disseram que o Game Pass era exclusivo a consolas Xbox.
Algum discussão aqui é basicamente acreditar em leakers sem track record nenhum ou fraco.
 
Em termos práticos, vais poder comprar os itens do Candy Crush nessa loja em vez de na App Store ou Play Store (ou seja trata-se de trazer o Mobile para dentro da Store).
E certamente que a ideia é trazer uma app nativa e ser uma loja a sério, quando a Apple e Google permitirem.

Não se trata de comprar jogos para PC ou consolas.

Antes que fique esquecido, esta tal Store Mobile foi vendida como uma coisa nova quando na realidade é apenas um novo tipo de produtos a ser vendido na loja online deles. Se metem isso atrás de um novo Frontend e URL todo pipi é indiferente.

Mais uma vez, o problema da percepção que as massas vão tendo da marca. Capacidade de comunicação é zero.
 
Já agora, qual a opinião sobre esta frase que ela disse ontem sobre o Game Pass?

(Estamos a menos de um mês do CoD ser anunciado.)
Quero acreditar nela, quero mesmo acreditar que a Microsoft não vai sacar mais nenhuma brincadeira com os seus subs e deixar o COD de fora.

Não me interessa a desculpa que queiram dar, é 1st party tem que cair no GP day one.

Que tivessem pensado bem nisso antes de andarem feitos gladiadores a lutar para comprar a ABK.
 
Antes que fique esquecido, esta tal Store Mobile foi vendida como uma coisa nova quando na realidade é apenas um novo tipo de produtos a ser vendido na loja online deles. Se metem isso atrás de um novo Frontend e URL todo pipi é indiferente.

Mais uma vez, o problema da percepção que as massas vão tendo da marca. Capacidade de comunicação é zero.
Acho que a comunicação foi clara, pelo menos eu percebi o que era esperado disto (daí ter explicado). Acho que é mais uma questão de expectativas exageradas.
Uma loja onde se possa descarregar os jogos, neste momento ainda não é fazível, infelizmente. Mas esse é o end goal.
E há esperança:
https://www.justice.gov/opa/pr/justice-department-sues-apple-monopolizing-smartphone-markets
 
Quero acreditar nela, quero mesmo acreditar que a Microsoft não vai sacar mais nenhuma brincadeira com os seus subs e deixar o COD de fora.

Não me interessa a desculpa que queiram dar, é 1st party tem que cair no GP day one.

Que tivessem pensado bem nisso antes de andarem feitos gladiadores a lutar para comprar a ABK.

Nesta altura estás a querer acreditar em rumores e mais nada(e nem de malta com bom track record). Eles não precisam de pensar bem,tu é que precisas.


Acho que a comunicação foi clara, pelo menos eu percebi o que era esperado disto (daí ter explicado). Acho que é mais uma questão de expectativas exageradas.
Uma loja onde se possa descarregar os jogos, neste momento ainda não é fazível, infelizmente. Mas esse é o end goal.
E há esperança:
https://www.justice.gov/opa/pr/justice-department-sues-apple-monopolizing-smartphone-markets

Eles podiam começar já na UE a partir deste Verão,que a UE está a obrigar a Apple e Google a abrir o iOS e Android . Mas parece que soluções locais fazem comichão para aqueles lados...
 
Eu não estou a acreditar em nada que não seja dito por quem manda na MSG/Xbox.

Aliás vou ver a conferência hoje com esperança que esclareçam já esse tema.
 
Eles podiam começar já na UE a partir deste Verão,que a UE está a obrigar a Apple e Google a abrir o iOS e Android . Mas parece que soluções locais fazem comichão para aqueles lados...
Não conseguem, porque iam ter prejuízo.

A Apple conseguiu inventar uma séries de regras e custos adicionais que tornam essa possibilidade ainda mais cara do que a comissão paga agora na App Store.

A UE está a investigar estes novos modelos e vamos esperar que eles concluam que estas regras novas são abusivas:

The EU is investigating Apple, Meta and Google over fees and self-preferencing
https://www.engadget.com/the-eu-is-...ver-fees-and-self-preferencing-124147179.html

A Apple até lançou uma calculadora para ajudar:
https://developer.apple.com/support/fee-calculator-for-apps-in-the-eu/

Um exemplo, um jogo tipo o Candy Crush, que fature 250 milhões/ano e seja descarregada 500 milhões de vezes:
com as regras normais, tem de pagar à Apple 69 milhões de dólares em comissão/ano (os 30% de fee).

Se este jogo passar para uma loja de terceiros, supondo o mesmo cenário de faturação e número de downloads, a comissão paga à Apple passa a 250 milhões de dólares, ou seja o lucro é zero. E quanto mais um jogo for descarregado, mais pagam à Apple.

Experimentem fazer essas contas na calculadora.
 
Última edição:
Não, é pura incompetência da Microsoft. O Office assim como outro Software da Microsoft está disponível no macOS, já o contrário não posso dizer (Pages, Numbers, Safari, etc).

Pagavam-me e tenho a certeza que conseguia fazer uma melhor App para iOS que aquela que têm atualmente no iOS.

P.S: Afinal funciona ou não no macOS? Não funciona no Safari? Eu não uso o Safari devido ao "Walled Garden" da Apple. Eu que uso vários sistemas diferentes (iOS, Android, Windows, macOS, Xbox) preciso de um Browser que encontro em todo o lado: Edge neste caso.

P.S.S: Já que falei no Edge em Android e iOS, não deixa de ser surreal como o Edge em Mobile não tem a barra de endereço em baixo, coisa que era o Default no Windows Phone (anos antes do Safari fazer o mesmo).

O xcloud funciona bem no Chrome. No Safari funciona tudo exceto abrir o jogo, fica num black screen eterno. Na altura testei todas as soluções que encontrei na net e não funcionou.

Neste caso não é o fim do mundo, é usar o Chrome e pronto, mas é só um factor que me leva a crer que, pelo menos Xbox não querem ter anda a ver com macOS.

Eu habituei-me a usar o Safari e por lá fico, uso mais o Chrome para assunto do portal das finanças por exemplo.
 
Eu não estou a acreditar em nada que não seja dito por quem manda na MSG/Xbox.

Aliás vou ver a conferência hoje com esperança que esclareçam já esse tema.

Eles em Fevereiro disseram que os jogos first party saiam day one no Game Pass e que o Game Pass era exclusivo à plataforma Xbox(consolas Xbox,Windows Store,Xcloud).



Minuto 7.

Claramente não ouviste eles a dizer aquilo,ou não queres acreditar. Um dos dois. Mas isso não muda a realidade.


E a conferência é daqui por um mês.
 
Nem mais. Qual é o benefício de ter uma Xbox hoje em dia? Ou saltas para a PS5 se queres consola ou sais para PC
Verdade seja dita o mesmo se aplica à PS, já que eles também se estão a virar para o PC... Neste momento a vantagem das consolas(no geral e não só de uma marca ou outra) é o serem mais simples de operar(não há cá drivers X melhores para jogo Y, etc) e a biblioteca de cada um. Tal como o @RuiBK eu desde a PS3 que tenho preferido sempre consolas mas vou ter a curto prazo de comprar um PC logo a probabilidade de começar a jogar alguns títulos lá será elevada.
 
Também não é preciso este tom de conversa. Eles andaram a lutar feitos gladiadores pela compra da ABK porque houve pessoal que andou feitos coitadinhos contra a compra da mesma.

E esse pessoal acreditava piamente e andavam a espalhar pela Internet fora que a Microsoft era um bicho papão que ia retirar o CoD da PlayStation e iam destruir a Sony. A Microsoft ficaria com o monopólio sozinha no mercado Gaming, como tal a compra da ABK nunca poderia ser aprovada.

Como as coisas envelhecem tão mal :joker:


Não me interessa a desculpa que queiram dar, é 1st party tem que cair no GP day one.

Que tivessem pensado bem nisso antes de andarem feitos gladiadores a lutar para comprar a ABK.

Sim, porque a Microsoft está muito preocupada com aquilo que tu como pessoa individual, estás interessada ou não.
 
E no meio disto tudo anda a Sara Bond, o que é pena :(.

Ela não é só " uma carinha bonita" que tem certas caracteristicas para apelar à "diversidade".
Parece ser um pessoa altamente capaz que adora a marca que representa.
No fim, ela é capaz de ser o escape goat, e os argumentos que citei acima podem vir à baila para servir de desculpa.
Há sempre aquele publico mais conservador...
Mas no entanto ela é Presidente de algo que pelo andar da carruagem pode-se tornar em nada, de acordo com o que vai sendo dito acima. A xbox corre o risco de ser outra Sega.
Ate lá o Phil deve-se reformar e lava dai as mãos e lá vai a Sara levar por tabela.
Ah eu aposto que o Phil Spencer não deve durar mais do que 1 ano lá dentro. Eu acho que o plano que ele apresentou aos seus superiores em 2014 (?) para "impedir" a Microsoft de encerrar a divisão Xbox já é um plano que internamente os seus superiores já desistiram. E agora é transformar a Microsoft Gaming uma editora third-party para faturar o máximo de dinheiro possível para colmatar com as despesas que tiveram com as aquisições e depois decidir se continuam ou se encerram.

É pena...
 
@Ansatsu eu sou apenas um consumidor, mas garantidamente não vou ser o único a ficar chateado se o COD não sair day one no GP.

E a Microsoft neste momento não se pode dar a grandes luxos de alienar consumidores.
 
E agora é transformar a Microsoft Gaming uma editora third-party para faturar o máximo de dinheiro possível para colmatar com as despesas que tiveram com as aquisições e depois decidir se continuam ou se encerram.
Algumas pelo menos não vejo como não continuar. A ABK é uma fábrica de dinheiro.

Agora que desistam da ideia de ter um CoD a vir a ser exclusivo Xbox? Isso sem duvida.
 
Algumas pelo menos não vejo como não continuar. A ABK é uma fábrica de dinheiro.

Agora que desistam da ideia de ter um CoD a vir a ser exclusivo Xbox? Isso sem duvida.
Eu acho que a intenção deles nunca foi fazer jogos CoD exclusivos para consolas Xbox. Mas sim para Gamepass, apesar que aparentemente estão a debater esse cenário e se mais vale não colocar no Gamepass.

Sobre isso... eu posso estar enganado mas acho que o novo CoD que sair agora em 2024 não pode sair no Gamepass, e só a partir de 2025 é que podem meter um novo CoD no Gamepass. Agora CoD's antigos acho que já podem meter.
 
Eu acho que a intenção deles nunca foi fazer jogos CoD exclusivos para consolas Xbox. Mas sim para Gamepass, apesar que aparentemente estão a debater esse cenário e se mais vale não colocar no Gamepass.

Sobre isso... eu posso estar enganado mas acho que o novo CoD que sair agora em 2024 não pode sair no Gamepass, e só a partir de 2025 é que podem meter um novo CoD no Gamepass. Agora CoD's antigos acho que já podem meter.
Nunca foi? Acredito que tenha sido sinceramente.

COD exclusivo na Xbox era uma bomba.

Mas a certa altura isso deve ter ido pelo cano devido ao dinheiro que o jogo gera na concorrência.
 
@Ansatsu eu sou apenas um consumidor, mas garantidamente não vou ser o único a ficar chateado se o COD não sair day one no GP.

Podes ficar chateado à vontade, que é o que o pessoal mais gosta de ficar.

E a Microsoft neste momento não se pode dar a grandes luxos de alienar consumidores.

Não se pode dar ao luxo?

A Microsoft neste momento pode dar-se ao luxo de acabar com as consolas, acabar com o Gamepass e virar exclusivamente uma Third Party Developer, deixam de ter necessidade de aturar as birrinhas dos consumidores (toda a gente vai estar contente com a sua Playstation a preço premium), e continuam a fazer dinheiro que nunca mais acaba, apenas a lançar jogos e nada mais.

Eles podem dar-se ao luxo de fazer muita coisa, basta quererem. Mas resumidamente, vão à procura daquilo que os consumidores querem. Se ainda quiserem uma consola, e o negocio da mesma for lucrativo, vão ter uma consola. Felizmente ainda parece ser esse o caso, mas esperemos pelo futuro.
 
Ah eu aposto que o Phil Spencer não deve durar mais do que 1 ano lá dentro. Eu acho que o plano que ele apresentou aos seus superiores em 2014 (?) para "impedir" a Microsoft de encerrar a divisão Xbox já é um plano que internamente os seus superiores já desistiram. E agora é transformar a Microsoft Gaming uma editora third-party para faturar o máximo de dinheiro possível para colmatar com as despesas que tiveram com as aquisições e depois decidir se continuam ou se encerram.

É pena...

O plano de alguém na MS(e falo MS em vez de Xbox) é não ser carne nem peixe(platform holder e editora multiplataforma)e aqueles 4 jogos são um teste(pese embora escolheram uns "pacientes" meios meh,o que enviesa o teste em si).
E ele deve ter mostrado um plano para um novo investimento em 2016/2017. Porque. Porque Game Pass, e uma aposta séria da divisao no Game Pass(jogos first party no Game Pass),e da MS na divisão(compra dos primeiros novos estudios e abertura da The Initiative) é tudo 2017/2018.

E o último COD no acordo da Sony foi o MW3 de 2023.
 
Back
Topo